O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), firmou convênios nesta sexta-feira (28) para fomentar a transição para base ecológica. Os recursos a serem repassados pelo Governo envolvendo acordos com quatro entidades somam cerca de R$ 650 mil. Os documentos foram assinados pelo secretário Ivar Pavan e representantes das entidades beneficiadas.
O primeiro convênio foi assinado, na sede da secretaria, em Porto Alegre, com a Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), de Santa Cruz do Sul, com objetivo de realizar ações para a transição para sistemas de produção de base ecológica como estratégia de diversificação produtiva no Vale do Taquari e Rio Pardo. O total a ser repassado para a Agefa é R$ 150 mil. Em seguida, foi assinado convênio foi com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), de Pelotas, cujo valor alcança R$ 198 mil. Neste caso, o objetivo é a realização de ações para a transição agroecológica na produção de pêssego nos municípios de Pelotas, Morro Redondo, Arroio do Padre e Canguçu.
Para o secretário Ivar Pavan, uma grande parcela da sociedade está exigindo a produção de produtos orgânicos. "Com estes convênios, damos um grande passo para incentivar a produção agroecológica no Rio Grande do Sul e vamos buscar mais recursos para esta área", afirmou o secretário. Ele acredita que este é um projeto de um novo modelo de desenvolvimento sustentável.
Fonte: Ascom
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário