NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 outubro 2012

POA:Jornalistas fizeram protesto na Esquina Democrática

Ao meio-dia desta quarta-feira, dia 17 de outubro, dezenas de jornalistas se concentraram na Esquina Democrática, em Porto Alegre, para ato organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RIo Grande do Sul. O objetivo foi mostrar à sociedade o descaso dos donos da mídia com seus empregados jornalistas, intransigentes por ocasião da negociação coletiva. Para chamar a atenção, foi distribuído pão com mortadela à população, representando os 40 centavos diários de aumento propostos pela classe patronal.
Fotos: Marcio de Almeida Bueno 
Houve lançamento da edição 123 do jornal Versão dos Jornalsitas, com três páginas dedicadas à luta salarial da categoria, e entrega do panfleto 'O Trabalho do Jornalista Vale Mais'., publicado abaixo. "Queremos mostrar à sociedade o que estão fazendo, rebaixando não só os jornalistas como o Jornalismo gaúcho. Estaremos nas ruas até os patrões voltarem a negociar", sentenciou José Maria Rodrigues Nunes, presidente do SINDJORS. O protesto teve apoio da CUT.

Vídeos com trechos da ação estão em http://youtu.be/qR7Y3nNKbC8http://youtu.be/jPouuUH2oWw, e a galeria completa de fotos está no Facebook.


Fonte:Sindicato dos Jornalistas-RS

Nenhum comentário: