NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

16 dezembro 2011

Remanejo dos presbíteros 2012

O Arcebispo Metropolitano de Pelotas Dom Jacinto Bergmann tornou público na manhã de hoje, o remanejo das forças presbiterais, que terão efetivação a partir do próximo ano de 2012.

Pelotas, 15 de dezembro de 2011,

Para atender algumas necessidades pastorais importantes na Arquidiocese, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou um remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do próximo ano de 2012.


Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução:

Párocos:

Pe. Luis Neis, SJ - Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pelotas;

Pe. Sérgio Luiz Lima Pereira - Pároco da Paróquia Cura D’Ars, Pelotas;

Pe. Estevão Ricardo Echer - Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Canguçu;

Pe. João Joaquim dos Santos - Pároco da Paróquia São João Batista, Herval;

Pe. Hamilton Centeno - Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo e da Paróquia Imaculada Conceição, Jaguarão;

Pe. Flávio Martinez de Oliveira - Pároco da Paróquia São Cristóvão e da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pelotas.

Vigários Paroquiais:

Pe. Luiz Boaro e Pe. Vilmar Ceron Bertinetti - Vigários Paroquiais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Canguçu;

Pe. Silfredo Hansen - Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Piratini;

Pe. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva - Vigário Paroquial da Paróquia Cura D’Ars, Pelotas.

Missões especiais:

Pe. Mário Prebianca ajudará nos finais de semana nas Paróquias do Divino Espírito Santo e da Imaculada Conceição, Jaguarão;

Pe. Luiz Zanetti fará o atendimento da Diaconia Operários de Cristo;

Pe. Guilherme Panatieri e Pe. Enéias Carniel assumirão juntos a Assessoria do Setor da Juventude, a Assessoria dos Movimentos Juvenis e o Acompanhamento da Jornada Mundial da Juventude na Arquidiocese;

Pe. Sergio Luiz Pereira será o Formador da Filosofia no Seminário São Francisco de Paula;

Pe. José Ramos da Silva assumirá a Capelania do Carmelo Coração Eucarístico de Jesus (será ajudado na parte formativa pelos Formadores do Seminário São Francisco de Paula);

Waldeir da Paixão Silva fará seu estágio para as ordenações diaconal e presbiteral nas Paróquias do Divino Espírito Santo e da Imaculada Conceição, Jaguarão.

Situação especial:

As Comunidades da Pró-Paróquia Santa Rita de Cássia, Pelotas, uma parte delas serão atendidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pelotas, e outra parte delas pela Paróquia Senhor Ressuscitado, Pelotas.

Agradeço a disposição generosa de todos os presbíteros em assumir as novas missões para as quais foram designados, implorando a bênção de Deus – Pai, Filho e Espírito Santo por intercessão de São Francisco de Paula.


Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas.

2 comentários:

Laurete disse...

Que noticia boa saber que o P. Estevão esta voltando, além de Padre, tornou-se um grande amigo da familia.

Anônimo disse...

Grande felicidade pela volta do Pe.Estêvão, porém já sentimos falta do Pe. JJ. Este fez a diferença e marcou positivamente sua passagem por Canguçu.