O Arcebispo Metropolitano de Pelotas Dom Jacinto Bergmann tornou público na manhã de hoje, o remanejo das forças presbiterais, que terão efetivação a partir do próximo ano de 2012.
Pelotas, 15 de dezembro de 2011,
Para atender algumas necessidades pastorais importantes na Arquidiocese, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou um remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do próximo ano de 2012.
Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução:
Párocos:
Pe. Luis Neis, SJ - Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pelotas;
Pe. Sérgio Luiz Lima Pereira - Pároco da Paróquia Cura D’Ars, Pelotas;
Pe. Estevão Ricardo Echer - Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Canguçu;
Pe. João Joaquim dos Santos - Pároco da Paróquia São João Batista, Herval;
Pe. Hamilton Centeno - Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo e da Paróquia Imaculada Conceição, Jaguarão;
Pe. Flávio Martinez de Oliveira - Pároco da Paróquia São Cristóvão e da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pelotas.
Vigários Paroquiais:
Pe. Luiz Boaro e Pe. Vilmar Ceron Bertinetti - Vigários Paroquiais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Canguçu;
Pe. Silfredo Hansen - Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Piratini;
Pe. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva - Vigário Paroquial da Paróquia Cura D’Ars, Pelotas.
Missões especiais:
Pe. Mário Prebianca ajudará nos finais de semana nas Paróquias do Divino Espírito Santo e da Imaculada Conceição, Jaguarão;
Pe. Luiz Zanetti fará o atendimento da Diaconia Operários de Cristo;
Pe. Guilherme Panatieri e Pe. Enéias Carniel assumirão juntos a Assessoria do Setor da Juventude, a Assessoria dos Movimentos Juvenis e o Acompanhamento da Jornada Mundial da Juventude na Arquidiocese;
Pe. Sergio Luiz Pereira será o Formador da Filosofia no Seminário São Francisco de Paula;
Pe. José Ramos da Silva assumirá a Capelania do Carmelo Coração Eucarístico de Jesus (será ajudado na parte formativa pelos Formadores do Seminário São Francisco de Paula);
Waldeir da Paixão Silva fará seu estágio para as ordenações diaconal e presbiteral nas Paróquias do Divino Espírito Santo e da Imaculada Conceição, Jaguarão.
Situação especial:
As Comunidades da Pró-Paróquia Santa Rita de Cássia, Pelotas, uma parte delas serão atendidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pelotas, e outra parte delas pela Paróquia Senhor Ressuscitado, Pelotas.
Agradeço a disposição generosa de todos os presbíteros em assumir as novas missões para as quais foram designados, implorando a bênção de Deus – Pai, Filho e Espírito Santo por intercessão de São Francisco de Paula.
Dom Jacinto Bergmann,
Arcebispo Metropolitano de Pelotas.
2 comentários:
Que noticia boa saber que o P. Estevão esta voltando, além de Padre, tornou-se um grande amigo da familia.
Grande felicidade pela volta do Pe.Estêvão, porém já sentimos falta do Pe. JJ. Este fez a diferença e marcou positivamente sua passagem por Canguçu.
Postar um comentário