NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 maio 2011

Marroni lamenta aprovação no novo Código Florestal

Aprovado na noite de terça-feira (dia 24) pela Câmara dos Deputados, o relatório do novo Código Florestal Brasileiro sugerido pelo deputado paulista Aldo Rebelo (PCdoB) não agradou o vice-líder do PT, Fernando Marroni.

Um dos responsáveis por estudar a proposta e orientar a posição do partido acerca do projeto, Marroni foi um dos 63 parlamentares a votarem contra a proposta apresentada em plenário sem que houvesse consenso entre as bancadas.

“Votei com minha consciência e de acordo com aquilo que defendi durante toda a minha vida política. Desde o início das discussões sobre o novo Código Florestal me posicionei contra o relatório do deputado Aldo Rebelo. Não poderia, na hora “H”, mudar minha posição”, explica.

Para o deputado gaúcho, o texto aprovado pela maioria dos parlamentares representa um retrocesso à preservação ambiental. Ele sustenta que o país tem possibilidades de ampliar sua produção rural sem que haja necessidade de derrubar a mata nativa. “Estudos da Embrapa comprovam que o Brasil pode triplicar sua produção de alimentos sem avançar sobre áreas de florestas”, aponta.

Além disso, o texto aprovado beneficia com a anistia produtores que desrespeitaram a lei e avançaram sobre áreas de preservação permanente (APPs) e transfere aos estados a responsabilidade de definir suas zonas de proteção. “Espero que consigamos virar esse jogo no Senado ou, em última instância, através do veto da presidenta Dilma”, diz Marroni.
Via AI

20 comentários:

Anônimo disse...

Ele ainda vai vir aqui pedir votos...deixa ele.

Anônimo disse...

e com certeza tera muitos votos denovo pois eu tambem sou um que me preocupo com o dia de amanha

Anônimo disse...

Não entendo como o Dep. Federal Marroni, representante principalmente da zona sul do estado, consegue se posicionar contra a aprovação do novo código florestal. Será que ele é a favor da marginalização e criminilização de quem põe alimento na mesa dos brasileiros, na maioria agricultores familiares? Sinceramente, não consigo entender o seu posicionamento, sendo que este faz parte de uma região onde a pequena propriedade mantém a indústria, comércio e o desenvolvimento da região. Pois segundo seu posicionamneto, deveriam praticamente todos ser presos, pois 90% destes estão em desacordo com a legislação atual. 80% dos deputados tiveram o bom censo da aprovação, tomara que o senado e a presidenta continuem nesta linha. Att

Anônimo disse...

quem lamenta como o marrone iriam sustentar o pequeno produtor na cidade, quem, como esses demagogos não conhecem a vida no campo, queria eu ve-los capinando no calor de dezembro, janeiro,..., não aguentariam nem meia hora, e sobreviverem em 5,6,7,...ha de terras, tirando ali a sua sobrevivencia...e ainda pagar impostos para os demagogos, e corruptos viverem em ar condicionado, com carro de luxo, ao invés de carro de boi...??????

Vanderlei Oliveira disse...

BOA, PELO MENOS AINDA EXISTEM PESSOAS COMPROMETIDAS COM O MEIO EM QUE VIVEM, E NÃO É ESSE OU AQUELE, TODOS QUE DEFENDEREM A CAUSA AMBIENTAL SEM INTERESSES PRÓPRIOS TEM O MEU APOIO.E TEM QUE SER HOMEM DE PULSO E CORAGEM PARA LUTAR CONTRA A ORDEM QUE ESTÁ ESTABELECIDA: A ORDEM DE EXPLORAR E ACABAR COM NOSSOS RECURSOS EM NOME DO CAPITAL...!!!

Anônimo disse...

quem tem que lamentar o voto dele somos nós. um politico que pega votos de pequenos proprietários votar contra só pra agradar a presidente Dilma.Claro tá certo que os grandes latifundiários entraram na carona e serão anistiados pelos crimes ambientais. Mas porque não apresentou uma emenda favorecendo as pequenas propriedades classificandos por região.
Agora foi pro senado e lá meus amigos certamente vai ser reprovado e ai o ferro vai pegar principalmente os pequeno produtor pois o grande tem dinheiro pra pagar CONSULTORES.

Anônimo disse...

este deputado não teve ter nenhuma flor dentro da sua casa ou não depender da agricultura para lamentar tal fato, temos que lamentar é a posicao dele.

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME DIZER QUAL A ORIGEM DESSE DEPUTADO???/ O QUEN FEZ NO PASSADO PRA MERECER ESTAR NO CONGRESSO.

Darlan Rutz Redü disse...

Um dos poucos deputados conscientes! Ainda bem que alguns politicos não seguem a maré, e buscam o melhor para a sociedade. Quem é a favor desse novo código não intende nada e meio ambiente, sustentabilidade, ecologia,... enfim, so querem o bem próprio ja que a grande maioria são latifundiarios. Não é atoa que totas as instituições cientificas nacionais e internacionais sao contra esse código. Se alguem se interessar, posso passar algum material sobre o assunto. É interessante que a maioria das pessoas nao sabem os problemas que esse novo código trará, até porque essas informações nao saem na mídia! Se o dono do blog quiser, posso passar alguns textos para abrir espaço para uma discussão aqui.

Anônimo disse...

Muito bem Marroni,precisamos ter APPS ,pois so o que temos aqui no sul são plantações de acacias e eucaliptos,quanto ao voto dos deputados ,pelo que sei, hoje somente podem justificar, se são contra ou a favor ,tanto faz ,o partido e quem vota por todos os parlamentares...

Anônimo disse...

Vanderlei, reflete conosco. Notei que vc não leu o que dizia a proposta do Novo Código que foi derrotada, pois se a tivesse lido, pensaria diferente. Como teu pai teria sobrevivido e te sustentado se tivesse sujeito a estas novas restrições? Plantaria menos de 30% do que ele possui. Teu pensamento vira o prato que comeste!

Anônimo disse...

Pena Marroni, sou pequeno agricultor tenho consciencia de preservar os rios e os matos, mas nós pequenos não destruimos conservamos e plantamos, não podemos pagar pelo fato do governo não fiscalizar o desmatamento da amzonia devria pensar nisso antes de votar.

Anônimo disse...

Gostaria de me dirigir respeitosamente ao Sr. Darlan, deves ser alguem estudado, já que dispoe de tantos dados pra informar. Mas o Sr. Darlan, pelo que notei, graças a Deus, sempre recebeu sua mesa servida e farta, por isso não tem noção da prática, pois sua teoria é muito bem formulada. Sugiro que visite o nosso interior ou dos nossos municipios vizinhos e vá numa propriedade de 10 ha e faça uma análise que tudo o que o novo código previa e que defendes tanto. Como és inteligente, vai perceber que não é possivel viver desta forma ou tua mesa seria diferente. O Marroni precisa defender uma região, cujos interessados se manifestaram em muitas oportunidades contra o novo código e ele esta lá pra defender quem o elegeu e não o seu pensamento individual, porque daí não precisava ser eleito, mas fazia um concurso e assumiria uma função no IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, etc. e daí sim poderia pensar assim. Meus respeitos, mas está equivocado.

Anônimo disse...

Não podemos tratar a questão ambiental sem levar em consideração as caracteristicas e dimensões de cada estado brasileiro. A reserva ambiental prevista em lei é injusta para as propriedades de subsistência familiar.Então a lei ela deve abranger esses aspectos. Não podemos determinar ações iguais para a região Norte e a Sul. Mesmo dentro de um estado com o RGS a questão deve ser tratada regionalmente.Que culpa tem os produtores do RGS se os exploradores da mata Amazônica cometeram crimes ambientais.
Que culpa tem os produtores da Região Sul se os do Norte do Estado tenham cometido a devastação de suas matas.
A questão é complexa. Portanto a lei deve comtemplar as questões regionais e é ai que entram os Deputados que deveriam conhecer as suas regiões os seus estados e apresentar as emendas necessárias pra que a mesma cumpra a sua finalidade.
Outro detalhe o estado(governo) vai ressarcir os proprietários pela area de suas propriedades que obrigatoriamente devem serem destinadas a reserva ambiemtal?? Como ficam os pequenos proprietários como no caso especifico aqui de Canguçu e outros da nossa região??? Seria justo receberem uma remuneração mensal. Será que o nobre Deputado apresentou essa emenda??? ou é daqueles que só lamenta.
O que farão os pequenos produtores?? é restrição ao Fumo, é reserva ambiental, outros produtos como a cebola, leite, milho, etc o preço de mercado não cobrem os de produção.
Bom se continuar assim só nos resta duas alternativas:
1- virar Deputado
2- ir pra baixo das lonas pretas

Anônimo disse...

MARRONI TRAIDOR

Anônimo disse...

TINHA QUE SER DO PT

vanderlei disse...

GOSTARIA MUITO QUE AS PESSOAS SAISSEM DO ANONIMATO PARA QUE A DISCUSSÃO PUDESSE FAZER ALGUM SENTIDO, NÃO POSSO RESPONDER OU FAZER QUESTIONAMENTOS A UM SER "INEXISTENTE".SÓ PRA FAZER SABER; PRA MEU ORGULHO , MEU PAI TAMBÉM É CONTRA ESTA BARBARIDADE, TALVEZ "VC", NÃO DEVERIA FALAR DE ALGUÉM QUE NÃO CONHECES.
ASSUNTO ENCERRADO ATÉ QUE O CIDADÃO SAIA DO ARMÁRIO!!
vANDERLEI OLIVEIRA

Anônimo disse...

Muito bem Vanderlei então nos entendemos. Seu Pai e eu somos "CONTRA ESTA BARBARIDADE" que eram as consultas 112, 117 e o Código Florestal inadequado a nossa região. Você e o Marroni é que são a favor, pois não aceitam o Parecer e sim a íntegra do Projeto.

Anônimo disse...

Eu não falei? Deixa ele. Vai voltar aqui daqui a dois anos para pedir o nosso voto.
Deputado que se diz defensor do proletariado. Não tem comprometimento nenhum com ninguém, a não ser com a própria próxima eleição. Nem sabe o que faz no Congresso. Nada pessoal, mas nunca, NUNCA ouvi falar que tenha realizado algo, claro, a não ser defender plantação de mamonas e bioma pampa (defendendo sua regulamentação tão somente para ver se quebrava com o Érico Ribeiro - outro pulha, seu arquirrival). De conquistas efetivas, de benefícios palpáveis, perdoem os simpatizantes, NADA! Mas ele vai voltar aqui, em Canguçu. Lembrem-se.

José disse...

Atensão turma do PP, o Maluf é procurado pela Interpol. Essa turma do PP não é fácil, consiguiram passar o Código Florestal, contra o meio ambiente e afavor do lucro do agronegocio, com o discurso que defendem o pequeno agricultor. E de lambuja deram o perdão aos criminossos que destroem as florestas, que não vão precisar pagar as multas, e podem seguir matando os ambientalistas na Amazônia. O Código Florestal é de 1965 dos militares, o PP conseguiu fazer pior.