A Secreataria Municipal de Saúde (SMS) informa a população que o 192, número para chamar a SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, já está funcionando para qualquer operadora.
A SMS lembra que a equipe da SAMU tem a finalidade de desenvolver ações específicas de urgência e emergência, realizando o atendimento médico pré-hospitalar, tanto em casos de traumas como em situações clínicas, prestando os cuidados médicos de urgência apropriados ao estado de saúde do cidadão e, quando se fizer necessário, transportá-lo com segurança e com o acompanhamento de profissionais do sistema até o ambulatório ou hospital mais próximo.
Fazer uso deste importante serviço, é responsabilidade de todos nós!
Foto: Divulgação
Agende este número – 192, e ligue de qualquer operadora, a qualquer hora do dia ou da noite, sempre terá uma equipe de plantão para atender você.

7 comentários:
O último numero que deve-se ligar em uma questão de emergência, é para 192. Lembre-se, que este cairá em Porto Alegre, e haverá uma entrevista com uma atendente, enseguida uma entrevista com um médico, e após, estes (médico e atendente) irão passar via telefone o chamado à nossa cidade. É um processo extremamente demorado, ridículo e medíocre para alguém que está necessitando de atendimento médico pré-hospitalar, tanto em casos de traumas como em situações clínicas (como o citado) ou corre riscode vida.
NÃO É "A SAMU", É "O SAMU!"
Pra contenta o povo os governantes tem que comprar uma (AMBULÂNCIA)para cada residência, desta maneira quando uma pessoa passa mal em segundos estará no hospital. há, tem que ter motorista e técnico de enfermagem 24 horas por dia, pra liberar os familiares, pois os mesmos tem seus compromissos.
ASSIM TE CONTENTA ANÔNIMO DAS 8:47min.
"Concordo" c/ o João mas acho que as pessoas de Cangucu estão mal acustumada, pois mesmo sendo um direito das pessoas, els acham que o poder publico tem o dever de fazer o que por amor aus seus els devessem fazer, pois me lembro que quando morava no interior e não existia o trab de anb nos pagávamos é caro p/ trazer minha mãe, pois ela era depressiva,e mesmo sendo extremamente pobre comia menos mas não faltava esse atendimento..
O atendimento funciona e muito bem, mas a pessoa que vai ligar para o 192, deve saber todo o nome do paciente, explica bem como se faz pra chegar ao local, principal mete se for no interior um ponto de referencia, e sabe explica o que o paciente esta apresentando no momwento, pois com essa informações o medico vai dizer para o aauxiliar de enfermagem que acompannha a mabulância quais procedimentos devem ser feitos até chegar ao hospital, podendo desta forma salva a vida desta pessoa. Pois nas ambulacias da sec. só vai o motorista e neste tempo nenhum atendimento especializado ao paciente. Sugiro calma aos alarmistas de plantão, pq as explicações corretas e informações no 192 pode salvar uma vida sim. O SAMU ESTA AQUI PARA SOCORRER, VAMOS USAR ESTE SERVIÇO COM PROFICIONAIS TREINADOS PARA TAL.
Li e re-li as postagens de todos que aqui o fizeram, e ainda tenho a mesma opinião que antes havia postado. Acredito que não me fiz claro o suficiente, aqui o tentarei outra vez. Trata-se da demora para assuntos graves (e se quando digo,que ligam para "O SAMU", isto digo por ja ter ligado e passado por todo o processo acima descrito), o que mais de uma vez na cidade ocasionou mortes e sendo isto ja provado que poderia ser evitado se o atendimento solicitado não fosse tão demorado. Voltei a ler meu post em busca de alguma agressão aos tecnicos de enfermagem etc, e não o encontrei. Acredito João, que sim os profissionais são muito competentes e nada podem fazer a respeito da situação, da mesma forma em que acredito que o atendimento após ser passado para os profissionais estará em segundos no hospital, porém, os 20 minutos que passaram-se em meio a entrevistas com atendentes, e após com um médico (e aqui mais um vez frizarei, o que aqui afirmo é por ter passado, e não por ter escutado alguem falar) são VITAIS. Seguindo a proposta do João, e dos demais que aqui postaram, os quais todos (e isto me incluo), por que não acelerar o processo? Haveria algo possível para que as ligações fossem direcionada para Canguçu ao invéz de Porto Alegre?? Desta forma, seguindo o comentario do João, ficariamos a poucos segundos de um exelente atendimento com profissionais de gabarito.Concordam? ANÔNIMO DAS 8:47
Deus e que sabe a hora que as pessoas vao morrer se moreram dentro da samu e porque o senhor Jesus tinha chamado
Postar um comentário