A Coluna "Espeto", do jornal Diário Popular de Pelotas-RS, traz a seguinte nota sobre Canguçu nesta terça-feira (08):
Pelo e-mail, de Canguçu: “Denuncie na coluna a algazarra que está a rua General Osório, em Canguçu. Sextas, sábados e domingos ninguém dorme com o barulho altíssimo da música, sexo dentro dos carros, menores bebendo a noite toda, camisinhas usadas penduradas nas portas das casas”. Que festa, hein?
.
49 comentários:
E por acaso não é a mais pura Verdade?
Há algo nesta reportagem que não seja verídica? ........ terra de ninguém em todos os sentidos!!!!!
E nem me convidam!!!
Até que um dia alguem abriu os olhos pra isso...
Só as autoridades não enchergam o que acontece no município
Primeiro talvez façam isso pq não tem nada pra se fazer nessa cidade, coloquem meios de lazer então!! Outra vão a pelotas ou a qualquer outra cidade e vejam como esta a situação lá... eu nunca vi gente q reclama tanto em Canguçu...
ps: ainda bem q usam camisinha!!
O povo só reclama!!
Se for dirigir, não beba.. Mas se for beber e fazer tudo isso, não esqueçam de me convidar né
Ainda bem que eu não perco um centrinho!
Aonde as pessoas vão se reunir???
Esses outros tem que ir pro meio do mato e se esconderem!
Se ta ruim vão embora..."os encomodados que se retirem"!
wow
Eita!! Acho que vou ir no centro nesse find!! kkkk...
POR ACASO É SÓ EM CANGUÇU QUE ISTO ACONTECE, A JUVENTUDE NÃO PODE SE DIVERTIR, PERGUNTA PARA QUEM RECLAMA SE UM DIA NÃO FOI JOVEM.
Se o carro é meu... é eu que pago imposto... Nele eu faço o que bem entender!
ps: ainda bem que usam camisinha ²
verdade tudo isso que ele publicou, principalmente na rua Teófilo de Mattos, na saída do cruzeiro aos domingo, aquilo virou terra de ninguém, isso que é próximo a Brigada, que não faz nada!
Canguçu, como cidade pequena que é, ainda tem jeito, era a polícia, o conselho tutelar, etc tomarem providência, senão dai alguns dias estaremos como as cidades grandes, é uma meia dúzia de drogados, arruaceiros, etc, todos sabem quem eles são, por acaso deixaremos ficar igual ao Rio?
Música ruim ainda, só dá aquelas porcarias de forró e funk, além de algazarra, o pessoal ainda tem um péssimo gosto musical, e têm a mania que os outros tenham que escutar aquilo também. Escutem para si. baixo com os vidros fechados.
do jeito que está ficando, dai alguns dias terá gente defendendo que podem usar drogas também, se estão dizendo que estão dentro do próprio carro e pagam imposto para isso, só falta querem fumar "pedra" dentro do próprio carro também.
Onde anda a brigada? Só sabem multar o trabalhador, prender vagabundo que é bom nada, esses "filhinhos de papai", fumam e cheiram tudo na luz do dia e a minha pergunta é. Onde anda a brigada?
puxa vida ,os caras vao ficando velhos e karetas, quem nunca gostou de uma bagunça? quem nunca aprontou quando jovem? é que a maioria das pessoas que reclamam aki sao do tempo das carroças nao dava pra tirar uma lasquinha da china veia porke os cavalos disparavam
esse rapaz ai, escreveu tudo errado, deve ter cheirado tudo antes de postar o comentário, e bagunça é uma coisa, outra coisa é arruaça, bebedeira, drogas, etc.
o Espeto poderia falar de Pelotas, cidade que fede desde a chegada, a porta de entrada, o cartão de visitas de Pelotas é o fedor, cidade de gente mal educada, que joga lixo no chão, ao lado das lixeiras, imprudentes no trânsito, dia de jogo do Brasil não se pode andar na rua por causa dos torcedores marginais, eu acho que aqui está ficando um horror, mas "Espeto" olha para Pelotas antes.
Saudade do tempo que o Augusto, conhecido por Rambo, era da brigada! Pô, Augusto, volta para as ruas, no colégio poderia ser qualquer um, Augusto, volta que as ruas precisam de ti!
Canguçu é cidade de velho mesmo. Esse pessoal que reclama aqui nunca foi a Pelotas, SLS, Jaguarão, Camaquã, entre outras cidades aí pra saber como é, nelas o movimento de noite é muito maior do que aqui e ninguém reclama. Arrumem uma forma de entretenimento durante a noite, que o pessoal deixa de ficar no centro.
Canguçu ainda é uma cidade muito calma.
Olha em canguçu nao se tem mto oq fazer mas tbm fazer sexo dentro do carro em plena osorio ai é pra matar, sem fala q os filhinho de papai cheiram e fumam todas ate na luz do dia e na cara de qlqr um, issu sim acho uma vergonha!! Não tem grana nem p leva a dona para um motel entao não faça nada....
Ahh... e ao anônimo das 4:12pm apenas uma informação: quem deveria agir é a brigada militar.
Mas para isto, quando alguém "denuncia uma bagunça" no 'centro' tem de registrar um Boletim de Ocorrência. Dar nome, Rg, CPF...
É como eu disse anteriormente: ai de quem intentar contra os filhos da 'high society'...
Tem que ser 'cabra macho' para 'meter a mão' neste vespeiro.
Ironic.
eu também pago imposto para manter o cemitério, por isso, se eu pegar esse engraçadinho das 12:35, mando ele comer grama pela raiz,entendeu, o pagador de impostos!?
O Bom é que mto.deles vão ser médicos, advogados, engenheiros, politicos...Vão ter que engolir.
Olha... Eu frequento o centro todos os finais de semana. Realmente, concordo com a matéria no que diz respeito a menores bebendo. Quanto a isso, as autoridades competentes deveriam agir, pois tem muita criançada que anda bêbada na rua se atirando em cima de quem é comprometido (a). Depois a gente dá uns tapas nessa molecada e ainda tem que responder a processo. Quanto ao resto, falta opção de lazer na cidade. Não tem um cineminha, e festa só pra fora, quando não é pagodão ou forró no cruzeiro. Se querem silêncio, mudem-se para o meio do mato, ora. Vão dar uma voltinha ali na Gonçalves Chaves em Pelotas, o movimento e o barulho é 1000 vezes maior, mesmo com residências o redor. Outra coisa ridícula é essa história de o posto fechar cedo. Tão bom que era, a gente saía das festas e ficava com o carro ali, curtindo um sonzinho, tomando uma cervejinha, sem fazer bagunça alguma. Uma pena que por causa de alguns babacas isto tenha acabado... É, realmente, Canguçu tá condenada a virar cidade fantasma...
cade o conselho tutelar, os pais não podem dar um tapa nos filho que são punidos, mas os menores q andam a vontade na rua? o conselho tutelar deveria de fiscalizar nos finais de semana, e a brigada só passeia de carro.se faz q não ve, eles só sabem mostrar serviço nos dias de semana clara são os trabalhadores que trafegam dia de semana, pra eles(brigada)é bem maisa facil
Eu frequento o Centro, fico no meu canto com meus amigos(as) mas tem vezes que realmente não tem como conversarmos devido ao som altíssimo. Com certeza concordo que tenha de ser um ponto de encontro, mas respeitando aos demais e quantas pessoas de idade moram no centro, com certeza elas estão na cidade a muito mais tempo do que nós e quem poderia estar no lugar delas eram nossos avós quem sabe até enfrentando alguma doença sei lá...
E quanto a Brigada é curioso como as pessoas mudam de opinião. Se a Brigada, aumenta a fiscalização o pessoal acha que eles estão sendo carrascos que Canguçu não cresce por causa disso, aí quando eles ficam na deles deixam rolar eles são ruins a culpa da cidade estar como esta é deles. Pelo amor de Deus, a culpa da cidade estar assim é de nós mesmos que não respeitamos o direito do próximo. A culpa é nossa que nos fazemos de vítima sempre quando algo que acontece não nos agrada é por isso que Canguçu, o Rio Grande do Sul e o Brasil está assim e permanecerá assim enquanto nós pensarmos somente em nós. Se divertir, não é escutar som na maior altura do mundo obrigando aos demais a escutar, não é quebrar garrafas na rua, não é urinar e defecar na porta das casas. Use o centro não como vitrine de má-educação ou de desrespeito, use como oportunidade de reunir-se com os amigos e valorizar nossa cidade, não dando oportunidade para os "Sujos falarem dos mal lavados"
Pre ser bem sincera frequento o centro aos fins d semana e vejo tudo isso, menores bebendo, filinhos de papai fumando e vuco-vuco no carro...mas e dai? Estou na minha, eles ñ me encomadam e eu ñ encomodo eles. A cidade é de todos nós q pagamos impostos e temos todos o mesmo direito de ir e vir. E se cada um de nós parar um pouquinho e analisar, Canguçu é um paraiso se comparada com outra cidade do RS. Mas ñ se pode contentar a todos...
Esse cara vem falar de Canguçu, vai denunciar primeiro o que acontece na cidade dele (Pelotas), vai durante a noite lá na Donja, é muito pior do que aqui, e além disso é TODA a noite!
Os adultos sãoo donos do próprio nariz, mas quanto ao conselho tutelar, o menor não poe trabalhar, mas poe ficar até tarde nas ruas bebendo?... para isso eles são livres?... depois não adianta colocar estatísticas na net dizendo que tanos porcentos de menores estão grávida, deverá tem mais ação do que reclamação.
Primeiro vão procurar um mato para se socar, pois a atitude que estão tendo com a felicidade dos outros é coisa de bicho. Bem coisa de cidade pequena mesmo bem idiota tem mais é que colocar música, fumar, cheirar casa um faz o que acha melhor para si, em relação aos menores é preciso que os pais saibam ensinar, ou em vez de soltar eles por ai acompanhem nem que seja de longe. Ainda bem que estão fazendo isso que citaram pior seria se estivessem matando, roubando. Tem mais é que fazer festa é o resto que se dane mesmo.
Cade o conselho tutelar, cade o Juizado de menores, cade a coitada da brigada que prende e logo tem que soltar, cade os Pais que se derem umas palmadas que mal nunca fez para mim e diga-se de passagem só me ajudou a me educou.
Estamos criando cobras para no futuro não muito longe nos picar. Não sou contra a um traguinho no findi, não sou contra ao sexo no carro, todos nós já fizemos, é bom mesmo mas nunca fomos exibicionistas faziamos longe bem no escuro e não no centro para todos ver.
Parabéns pelas camisinhas, sexo tem que ser consciente e seguro, mas após usar jogue no lixo. Conselho Tutelar e juizado de menores ATITUDE O CARNAVAL TÁ CHEGANDO!!!!!!!
Mas conta ai pra nós quem é esse que fez sexo no centro pra todo mundo ver? que carro era? a falai!! Vao inventar outra seus manés!Reclaman de tudo, a brigada ja emcomoda demais nos findis por causa de som e barulho, estao sempre na volta! Entao nao mecham com os camotinhus! Daqui uns dias n vai ter mais ninguem na cidade,so sabem reclamar!!
me dirijo ao rapaz que diz que paga os impostos de seu veículo.
Meu rapaz, ser proprietário de um veículo, não significa que podes praticar algo ilícito dentro dele, pois no país existe uma constituição e se não estiver satisfeito, vai para o Egito, lá a baderna reina no momento.
Se compararmos Canguçu com cidades maiores, como Pelotas, Porto Alegre, Rio, etc, é uma tranquilidade só, mas se formos compararmos com cidade de mesmo tamanho, isso é uma baderna.
Volta Augusto, as ruas precisam de ti.(2)
Pra quê usar a Osório para ter relações dentro do carro, se existe a "freeway", lá todo mundo faz isso, e atire a primeira pedra quem nunca tomou um porre qndo adolescente e que nunca teve relações dentro de um carro.
Bom eu acredito que nos outros tempos as pessoas se respeitavam mais, agora mudou tudo!
As pessoas não se respeitam, usam drogas na frente ate da policia, e eles não enchergam.
No tempo que a Polícia tinha o Augusto nas ruas, quando a gente ia ver as coisas que acontece hj.
Precisamos de ordem e respeito, pois todos nos corremos perigo.
Volta Augusto para a rua, e nos salva dos marginais e drogados que estão nas ruas.
Ae, sou um desses "arruaceiros", e o pessoal está exagerando, e ao contrário de um infame comentário, eu sei escrever.
Volta Gutão você e o Branca de Neve formaram a dupla mais dinâmica e explosiva das ruas de canguçu.Depois da aposentadoria de vocês nunca mais esta cidade foi a mesma.Pensem com carinho e voltem para as ruas para serem ovacionados pela população.
Augusto e Branca, meus HERÓIS.
O problema de existir drogados, arruaceiros, etc, é dos país desses elementos, que se casam um dia e no outro já estão separados, tendo filhos cada vez com um pai ou mãe diferente, depois querem "se livrar" dos filhos dos casamentos anteriores para "namorar" com o(a) novo(a) esposo(a) deixando os filhos de lado, sem se preocupar com quem andam, o que fazem e que horas voltam para casa. Tinham que proibir o divórcio novamente.
Olha hj em dia a coisa tá mto diferente, tem muleque q faz de tudo pra conseguir uns trocados para comprar droga, tem menina se prostituindo pelo preço de uma entrada na festa, sem fala q ninguem se respeita mais, se atiram para cima das pessoas casadas e nem estao ai, dps a gente dá uns belos tapas e ainda responde processo da familia.... os adolescentes estao assim pq os pais não batem mais nos filhos, eu ja levei uns bons tapas e vê se fui um adolescente "emo, drogado, transtornado e drogado", mas hj nada pode, nem educar os filhos!
Nos comentários aqui no blog já retrata a situação: se a reportagem fosse iverídica, não teria dado tanta polêmica.
Basta olhar o comentário dos(as) revoltadinhos(as) clamando por suas liberdades da juventude.
Só porque nasceram em berço de ouro se acham no direito de fazerem o que querem. Juntam suas turmas (porque em turma são "homens", sozinhos háhá!) e vão para o centro... som "a toda" (os tímpanos agradecem), metem a mão com todo mundo, enchem a cara... simplesmente se acham os donos da cidade e depois ainda vem chamar o restante de velhos, de antiquadros.
Como disse alguém acima... E amanhã, os tais serão engenheiros, advogados etc..
Infelizmente, este é o futuro do nosso Brasil.
Obs: Ao que defendeu as festas e tudo o mais, é exatamente por causa destas festas é que muitos vandalismos acontecem... afinal de contas, veja você se acontece um 'quebra pau', prostituição e coisas similares em eventos religiosos no município como procissões, missas e cultos?
Mas não, esta classe está sendo coibida. A opinião dos padres, reverendos e pastores de nossa cidade não tem mais valor, pois mais valor há nas palavras de jovens imaturos, que não conseguem controlar nem seus próprios hormônios e impulsos, e o pior de tudo, recebem todo o apoio dos seus protetores (Pais? Não, protetores mesmo. Pai disciplina, não apenas 'passa a mão na cabeça'), liberando seus relativos a fazerem o que querem, inocentando-os de práticas e muitas das vezes incentivando-os.
Era só a Brigada andar de "duplinha" na calçada da Osório a noite como andava antigamente, que todos esses problemas estariam resolvido. Principalmente ficarem parados na porta do Cruzeiro nos domingos a noite.
O que a Brigada faz a noite?
Não trabalham mais?
Fica só um de plantão na base?
Como funciona isso?
Augusto, tu poderias entrevistar o comandante para ver como isso funciona, porque não se vê mais brigadiano nas ruas a noite.
A cidade fica em PM a noite, gostaríamos de esclarecimentos, e parece que o novo comandante é bem acessível, tu poderias colocar uma matéria a respeito.
Por acaso chama a juventude de se divertir a falta de meta,propósito e idealismo que contagia pessoas desocupadas sem compromisso que ocupam um corpo cheio de uma mete vazias.Jovens todos fomos com respeito a nossas familias ambientes social e ate mesmo nossos corpos e ainda assim nos divertia-mos por que tínhamos valor!
anonimo
Eu tenho minha opinião mas prefiro não comenta por que se todo canguçu fosse assim já era um começo pra organização.Se tem pessoas que não tem nada pra faze por é cuida a vida dos outras.
Postar um comentário