NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 fevereiro 2010

Vereador visita atingidos pelo temporal no Remanso


Nesta quinta-feira pela manhã o vereador Gerson, esteve no Assentamento Herdeiros da Luta na localidade do Remanso, 1.° Distrito de Canguçu, para verificar, prestar seu apoio e buscar reivindicações das famílias, que foram atingidas pelo temporal de terça-feira passada, que destelhou casas, destruiu lavouras de milho, arrogou arvores, casou rompimento de fios de energia elétrica, e prejudicou estradas secundárias do assentamento.


Acompanhado por liderança local do assentamento, o vereador pode verificar, os estragos nas plantações, nas residências, galpões e demais benfeitorias dos agricultores. “A situação é difícil, pois pude constatar, muitos prejuízos a estes pequenos agricultores, as lavouras de milho foram danificadas pelo granizo, residências e galpões parcialmente destelhados. Sabemos, que os técnicos da EMATER, já estiveram no local fazendo levantamento de perdas, esperamos que a Prefeitura Municipal, atenda estas pessoas, principalmente com telhas e arrumando as estradas secundarias, o que dificulta o acesso dos agricultores até suas residências.” Diz o vereador Gerson.


Na residência do agricultor Jonas, o mesmo informou, que teve perdas na produção de leite, com certeza mais de 50 litros, pois ficou sem energia elétrica. O Agricultor José mostra ao vereador as perdas em sua lavoura de milho, e demais prejuízos causados pelo temporal de granizo. O Agricultor Erculino, está sem acesso a sua residência em decorrência da situação em que se encontra a estrada que leva a duas propriedades.


O vereador Gerson comprometeu-se a solicitar as autoridades competentes, ajuda a fim de atender as demandas dos agricultores, da localidade do Remanso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ver4eador Gerson agindo como v. Jõao Durão quem diria ta faltando projetos de verdade que melhorem o municipio, e sobrando politicagem e o povo pagando a conta. Heheheh e viva nóis ze povinh que continuamos votando.

Anônimo disse...

é um oportunista mesmo, fazendo da desgraça dos outros, campanha politica para sua reeleição, ve se te manca e faz alguma coisa decente que nao seja politicagem.o mesmo vale pro joão durão e outros.

Anônimo disse...

Vereador dos assentados. E os outros que lidam com a terra e não tem dinheiro do governo todo fim de mes?