NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 fevereiro 2010

Estudantes voltam às aulas na rede estadual

Mais de um milhão retomam as atividades nesta segunda-feira (01).
Fonte: Site do Governo do Estado
A Secretaria de Estado da Educação e as 30 coordenadorias regionais de ensino finalizaram os preparativos para a volta às aulas de mais de um milhão de estudantes para as 2,6 mil escolas do Estado. Para cerca de 800 instituições estaduais, as atividades foram retomadas na segunda-feira passada (22), devido aos convênios acertados entre as prefeituras municipais e as coordenadorias de ensino quanto à utilização do transporte escolar.

Nesta segunda-feira (1º), começa o ano letivo nas 255 escolas estaduais de Porto Alegre e o restante das escolas do interior que ainda não haviam reiniciado suas atividades. O secretário de Educação, Ervino Deon, acompanhou o início das aulas na quinta-feira (25), nos municípios de Bom Retiro do Sul, Santa Clara do Sul e Marques de Souza e, na sexta-feira (26), em Vacaria.

Para a próxima semana, estão programadas ações como abertura das atividades do programa Escola Aberta, entrega de obras escolares, inauguração de novas escolas, divulgação do relatório do Projeto de Alfabetização e visita às escolas atingidas pelos temporais no Litoral Norte. A rede estadual conta com um número preliminar de matrículas efetuadas de 1.103.448 alunos, com um quadro de 80 mil professores ativos, entre efetivos e contratados. De acordo com o calendário de 2010, as atividades escolares estão previstas para acontecerem até o dia 23 de dezembro, contemplando os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano exigidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.

Nenhum comentário: