NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 janeiro 2010

Problemas na emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego

Coordenador da Agência do Sine/Fgtas revela descaso por conta do Ministério do Trabalho
Um problema no sistema de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está provocando o atraso na confecção do documento em vários pontos do estado do RS, entre eles a cidade de Canguçu.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas) comunicou em seu site que um curto-circuito na última quarta-feira (06) teria afetado as atividades de sua sede administrativa, que funciona no prédio do Tudofácil, no Centro de Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, esquina com Andrade Neves), impedindo o contato entre as agências.

No comunicado a data desta segunda-feira (11) era apresentada como o dia da solução dos problemas, fato que não aconteceu nas primeiras horas. Apenas alguns pontos voltaram a receber o sinal do sistema conforme outra nota divulgada pelo Fgtas.

Para o diretor local do SINE/Fgtas, Vanderci Lemos, o problema não é tão simples. O encaminhamento de carteiras de trabalho e seguro desemprego tem se tornado uma tarefa árdua nos últimos tempos. “Nós começamos o ano com problemas, das carteiras, onde mudaram o programa que funcionava bem agora leva quase 2 meses para entregar”, disse. Vanderci ainda revela que o setor do Ministério do Trabalho em Pelotas está completamente abandonado. “Hoje ta mais fácil tirar um passaporte que tirar a carteira de trabalho. A gente faz tudo que pode e quem ouve as reclamações somos nós e as pessoas reclamam com razão”, encerra.
Algumas pessoas começam a perder oportunidades de emprego pela demora na entrega do documento. O Encaminhamento do seguro-desemprego também é sofrível. No site do Fgtas, o comunicado divulgado pede que somente casos urgentes sejam encaminhados. “Tem pessoas que vem diariamente aqui e nem temos uma previsão para responder, porque a nossa regional não ta empenhada em resolver a situação”, revela. O grande problema, na visão de Vanderci, seria a falta de vontade na atuação da regional do Ministério do Trabalho. Como os problemas são tantos, a Fundação gaúcha ameaça romper o contrato com o Ministério pela falta de comunicação entre os órgãos. “Se a Fundação que tem 135 agências no Estado não ta conseguindo uma ação do Ministério não sei como vai ficar”, encerrou.

Um comentário:

Anônimo disse...

È com muita alegria e felicidade que em abrir esse site deparo com essa declação de agradecimento,pois como pai e mãe a felicidade não tem dimenção,com a vitória e o sucesso dos filhos.porisso somos grato a DEUS,
vimos que o impenho e a dedicação tem seus frutos positivo.A BIANCA MUITO SUCESSO!!QUE DEUS SEMPRE ILUMINE SEUS CAMINHOS.BEIJOS.Nero e Maria.