NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 janeiro 2010

JPMDB participa de Audiência Pública

Juventude do PMDB (JPMDB) Canguçuense, representada por seu presidente Vinicius Pegoraro, esteve presente na Audiência Pública, que se realizou na manhã desta quinta-feira (14) em frente ao Cine Teatro 27 de Junho.

Com o intuito de buscar auxílios aos agricultores atingidos pelas constantes chuvas que ocorreram no município de Canguçu nos últimos meses a Prefeitura Municipal juntamente com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural convocou a audiência pública que acabou com a construção de uma carta com reivindicações que será encaminhada aos órgãos públicos do setor.

Solidarizada com a situação enfrentada pelos agricultores canguçuenses a JPMDB de Canguçu irá encaminhar aos deputados estaduais e federais do PMDB, e também ao nosso Senador Pedro Simon a carta construída no ato público com o intuito de que os mesmos se unam a luta de nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais buscando uma solução imediata para os problemas enfrentados.

● Confira as reivindicações da Carta produzida na Audiência Pública:

- Anistia dos empréstimos de custeio e investimento a todos os produtores dos municípios em situação de emergência, destinação de auxílio financeiro para a subsistência das famílias atingidas, anistia do Programa Troca-Troca de Sementes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul;

- Oferta de crédito especial pelo Governo Federal para a reconstrução e recuperação de lavouras, com contrapartida do Governo Estadual;

- Liberação com prioridade de recursos para a habitação rural – Minha Casa, Minha Vida para municípios em emergência e principalmente Canguçu que tem 60% da população no meio rural e economia baseada no setor primário;

- Liberação de emendas parlamentares para os municípios atingidos;

- Cumprimento por parte do Governo Federal do anúncio de zeramento do PRONAF;

- Transferência de recursos do Fundo de Infraestrutura para o Fundo de Catástrofe, ambos do Governo Estadual, para atendimento de municípios em situação de emergência climática;

- Liberação de recursos de Seguro Agrícola para fumicultores, para que as fumageiras cubram todos os prejuízos decorrentes do clima e cobertura do Seguro Agrícola de todos os prejuízos à propriedade rural que decorrerem de situações de efeito climático.
Informações: blog da JPMDB

7 comentários:

Anônimo disse...

sou militante do pmdb e temos que formar novas lideranças. nosso partido vem com força total. é isso ai meus jovens vamos a luta.

Anônimo disse...

Parabéns aos jovens peemedebistas pela atitude. Agora que aquilo parecia um palanque de políticos pedindo votos, isso parecia. Era cada qual mais podia tentar tirar uma lasquinha, prometendo mundo e fundos. Era Milhão - Bilhão e muito mais. E a Mariza então, que desespero era aquele? Cruzes, Deus que me perdoe - Uma gritaria desenfreada - Não se conseguia entender nada. Calma D. Mariza, não estamos em campanha ainda. Deixa eles. Não é hora ainda. Não sabes nem se irás ser a candidata. Pra que aquilo tudo? No fim, quem se comprometeu, foi a Mariza. Não deixou eles falar. O peixe se pega pela boca, sabia?

Anônimo disse...

Paresse que o PMDB ta se progetando bem o Vinicios seria um bom jovem candidato a veriador pois tem um sobrenome forte e tem ótimas ideias, cara vai em frente.

Anônimo disse...

apelação, só apelação ... o PMDB, destruiu canguçu nno governo domirio, sucateou a prefeitura, porque voces acham que eles nunca mais governaram canguçu??? bom pra falar a verdade existem 2 PMDB ou 3 agora com a volta da eloina, ... pra falar a verdade vcs se aproveitam de tudo que e situação, mas sao um bando de derrotados por serem ignorantes, e a Mariza falou muito bem, mas nao como candidata "ainda", mas sim como prefeita, precupada e representante máxima de canguçu, não adiante, pra falar de progresso em Canguçu, sempre terão de falar em Odilon e Adão & Cássio e Mariza.

Anônimo disse...

puxa 8:05 PM, voce deve tar ganhando bem heim.Dizer que a mariza falou bem. ora conta outra.Progresso em Canguçu, mas que progresso????cita um ai. Há e não te anima muito vai com calma a tua candidata, não sai das caixa perde pro biratã. Já perdeu uma pro Bira ao ter que exonerar o maridão. te lembra que lanbança heim.HA e outra vai te organiza e arruma as estradas que estão só em burraco. tchau pra ti. Há, vais ter que volta a usar guarda-chuva pois o Dr Pedro vai dar um banho de votos em voces.E o pior vais estar com ele no mesmo palanque.hahahaha Da-lhe Pedrinho

Anônimo disse...

Deixa a Mariza se enganar com a possibilidade de colocar uma montoeira de votos, se for a deputada, deixa. O povo vai mostrar pra ela quem é que realmente tem voto eh eh eh Vai ter que tomar cicuta logo depois da contagem de votos. Coitada, vai se suicidar politicamente. Que decepção ela vai ter. Vai Mariza, vai. Tô contigo e não abro. eh eh eh

Anônimo disse...

Aproveitem bem a teta pelegada.Ela tá secando.Voces chegaram ao topo agora vem a queda.