Repercutiu na imprensa regional, com destaque na coluna "Espeto Corrido" do jornal Diário Popular, carta da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas(PSDB), onde ela descarta o apoio do PSB junto a base governista. A carta veio a público no final da tarde de terça-feira (17). Confira a íntegra do documento abaixo:
Nota da Direção do PSB
O Partido Socialista Brasileiro de Pelotas vem através desta comunicar a retirada do apoio ao Governo Paula Mascarenhas (PSDB).
Quando eleito, apoiamos a este Governo cativados por novas lideranças políticas que emergiram no cenário pelotense com o entendimento que essa oxigenação traria junto ideias progressistas para a construção de uma cidade melhor para todos, expectativa esta frustrada pela forma de o governo conduzir as questões que afetam diretamente a vida da população.
Fomos cobrados enquanto partido por não assumirmos todas posições de forma incondicional junto ao governo, o que de certa forma nos resguarda a postura esperada de um partido que se norteia por princípios e bandeiras próprias, assim como o nosso compromisso primordial: apoiar as políticas que garantem benefícios para a camada mais desfavorecida na sociedade e combater as políticas que a lesa e explora, como exemplo mais recente posicionando-se CONTRA A TAXA DE ILUMINAÇÃO.
Certos de que o PSB teve papel fundamental desde as eleições, onde colaboramos com nada menos que 24 mil votos (votação da nossa nominata de vereadores/as), assim como nas pastas onde atuou, dando uma rica contribuição técnica e política para o desempenho das funções executivas, a partir de então damos por encerrada nossa participação neste governo.
O PSB tem 72 anos de história, é um partido que tem posição e organização, o que nos deixa com tranquilidade para construímos junto de outras forças políticas um projeto para Pelotas, com mais democracia e sensibilidade social, conectado com as necessidades reais da nossa cidade.
Pelotas, 18 de dezembro de 2019.
O Partido Socialista Brasileiro de Pelotas vem através desta comunicar a retirada do apoio ao Governo Paula Mascarenhas (PSDB).
Quando eleito, apoiamos a este Governo cativados por novas lideranças políticas que emergiram no cenário pelotense com o entendimento que essa oxigenação traria junto ideias progressistas para a construção de uma cidade melhor para todos, expectativa esta frustrada pela forma de o governo conduzir as questões que afetam diretamente a vida da população.
Fomos cobrados enquanto partido por não assumirmos todas posições de forma incondicional junto ao governo, o que de certa forma nos resguarda a postura esperada de um partido que se norteia por princípios e bandeiras próprias, assim como o nosso compromisso primordial: apoiar as políticas que garantem benefícios para a camada mais desfavorecida na sociedade e combater as políticas que a lesa e explora, como exemplo mais recente posicionando-se CONTRA A TAXA DE ILUMINAÇÃO.
Certos de que o PSB teve papel fundamental desde as eleições, onde colaboramos com nada menos que 24 mil votos (votação da nossa nominata de vereadores/as), assim como nas pastas onde atuou, dando uma rica contribuição técnica e política para o desempenho das funções executivas, a partir de então damos por encerrada nossa participação neste governo.
O PSB tem 72 anos de história, é um partido que tem posição e organização, o que nos deixa com tranquilidade para construímos junto de outras forças políticas um projeto para Pelotas, com mais democracia e sensibilidade social, conectado com as necessidades reais da nossa cidade.
Pelotas, 18 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:
Postar um comentário