NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 abril 2015

Profesores da UFpel adiam discussão sobre indicativo de greve

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (23), no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Associação dos Docentes da UFPel (Adufpel), decidiu por adiar a discussão sobre indicativo de greve. O motivo, segundo a presidente Celeste Pereira, é ganhar tempo aprofundar questões específicas à unidade local.

"Nem chegamos a apreciar o indicativo de greve durante a reunião", firmou ela. A professora está em Brasília neste final de semana, onde duas reuniões irão definir um calendário de mobilização.

Após o retorno de Celeste a Pelotas, uma nova assembleia deve ser marcada. Até lá, a categoria pretende aprofundar as reivindicações locais, "como a falta de recursos para procedimentos básicos, como papel para imprimir provas", lembrou a presidente.

No dia 7 deste mês, a Adufpel protestou na entrada do Campus Anglo, em Pelotas, contra o corte de 30% no orçamento da instituição. "É o reflexo da política nacional que vem sendo adotada", salientou Celeste.

Nenhum comentário: