NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 novembro 2014

Transporte Escolar paralisa em Canguçu

A Semana começou com transporte escolar paralisado no município de Canguçu, por parte de algumas empresas que estão sem receber há alguns meses e, como já se esperava, não fizeram as linhas nesta segunda-feira (17).
O Prefeito Gerson Nunes disse, em entrevista no programa "Liberdade Notícias - 1ª Edição" para o radialista Lineu Fonseca, que o recurso que o estado repassa para o município não cobre todas as despesas por conta das distâncias. A cada final de ano a Prefeitura precisa utilizar o recurso próprio da Prefeitura para custear as despesas. 
Nunes disse que atualmente apenas uma "grande empresa" paralisou. O mês de Setembro estaria faltando ser pago e deverá ter a regularização na terça-feira (18). O mesmo vale para as que deveriam ter recebido o mês de Outubro quando o vencimento caiu no feriado de 15 de Novembro.
O ano letivo tem sido complicado para a administração. No início do ano as empresas também não queriam começar o transporte por conta das estradas em condições precárias, foi preciso recorrer ao judiciário para garantir o início do transporte.
Gerson Nunes deixou no ar que está ocorrendo uma espécie de "má vontade" por parte dos transportadores com sua administração. Ele lembrou que problemas assim já existiam na administração anterior, do PP. "As vezes há um pouco de exigência com nós (sic) maior do que acontecia com as gestões passadas", assegurou.
O Prefeito disse, também, que pretende cobrar judicialmente do Estado o ônus que tem ocorrido para a Prefeitura sobre o transporte escolar. "Sem recurso não se faz nada", lembrou.


Nenhum comentário: