NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 outubro 2014

Professores entregam reivindicações ao Prefeito


Um grupo de professores do município entregou um documento ao Prefeito Gérson Nunes (PT) pedindo que seja pago o piso nacional do magistério no município - o que representa um acréscimo de 6,48% no salário - e a efetivação de uma série de outros temas como um novo plano de carreira para a categoria.
Liderados pelo Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), na figura do presidente Breno Schimalfuss, o grupo de professores se reuniu em frente a Prefeitura Municipal com um cartaz pedindo respeito ao magistério e exigindo já o piso do magistéiro. O pagamento de difícil acesso e de hora-atividades também está entre as solicitações.
O ato foi simbólico e o documento oficial será protocolado na Prefeitura na quarta-feira (29) pela manhã. As medidas propostas pelo SIMCA foram analisadas e construídas em conjunto entre os professores em um dia de paralisação que ocorreu nesta terça-feira (28) onde o grupo se reuniu na sede do E. C. Cruzeiro para debater as necessidades do magistério local.

Prefeito Gérson (E) recebe do Presidente do SIMCA as reivindicações dos Professores do Município.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco.

Leia também:
SIMCA PROMOVE JANTAR PARA SÓCIOS

Nenhum comentário: