NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 agosto 2014

Seminário alerta para importância da Lei da Aprendizagem

Ministro do Trabalho Manoel Dias participou em Porto Alegre de evento que tem como foco a promoção da aprendizagem no ambiente de trabalho

A 3° edição do Seminário de Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul foi realizada no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias e do superintendente regional do Rio Grande do Sul, Neviton Nornberg. Um dos objetivos do encontro, realizado durante a manhã e tarde desta quarta-feira (06/08) foi reunir diferentes órgãos governamentais do Estado, conselhos e secretarias municipais para apresentar a Legislação da Aprendizagem.

- Estamos satisfeitos com a realização desse encontro por oportunizar a chance de falarmos de um trabalho tão importante para promoção social e oportunidade de trabalho e renda para esses jovens - afirmou Neviton.

 A solenidade de abertura contou com apresentação da Orquestra dos Aprendizes da Instituição do Pão dos Pobres. Após, houve a explanação sobre Aprendizagem Profissional no âmbito estadual e federal com a coordenadora da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Ana Lúcia Alencastro, com o Secretário da Secretaria de Inspeção do Trabalho Paulo Sérgio de Almeida e com o Coordenador Nacional de Aprendizagem Alberto de Souza. Durante a tarde as palestras seguiram com temas relacionados ao Sistema Penitenciário, Sistema Socioeducativo e Sistema Nacional de Aprendizagem. 

Nenhum comentário: