Ministro do Trabalho Manoel Dias participou em Porto Alegre de evento que tem como foco a promoção da aprendizagem no ambiente de trabalho
A 3° edição do Seminário de Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul foi realizada no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias e do superintendente regional do Rio Grande do Sul, Neviton Nornberg. Um dos objetivos do encontro, realizado durante a manhã e tarde desta quarta-feira (06/08) foi reunir diferentes órgãos governamentais do Estado, conselhos e secretarias municipais para apresentar a Legislação da Aprendizagem.
- Estamos satisfeitos com a realização desse encontro por oportunizar a chance de falarmos de um trabalho tão importante para promoção social e oportunidade de trabalho e renda para esses jovens - afirmou Neviton.
A solenidade de abertura contou com apresentação da Orquestra dos Aprendizes da Instituição do Pão dos Pobres. Após, houve a explanação sobre Aprendizagem Profissional no âmbito estadual e federal com a coordenadora da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Ana Lúcia Alencastro, com o Secretário da Secretaria de Inspeção do Trabalho Paulo Sérgio de Almeida e com o Coordenador Nacional de Aprendizagem Alberto de Souza. Durante a tarde as palestras seguiram com temas relacionados ao Sistema Penitenciário, Sistema Socioeducativo e Sistema Nacional de Aprendizagem.



Nenhum comentário:
Postar um comentário