NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 janeiro 2014

Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi, esteve em Canguçu

Celso Bernadi citou Canguçu como exemplo para o partido

Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

O Presidente Estadual do Partido Progressista (PP), Celso Bernardi, esteve em Canguçu nesta terça-feira (14) para o ato de assinatura das escrituras da sede municipal do partido. Apesar de estar construída há alguns anos a sede, localizada na Rua Júlio de Castilhos em frente ao Banrisul, estava com alguns entraves para os papéis e a assinatura no cartório ocorreu na manhã desta terça-feira (14).
A sede, agora de fato e de direito, estava completamente lotada de progressistas da cidade e interior que vieram prestigiar a liderança maior do partido no estado. Também prestigiaram o encontro os vereadores e ex-prefeitos e integrantes de diretórios da região como Arroio do Padre, Morro Redondo e Capão do Leão.
Nos pronunciamentos a tônica principal foi uma crítica forte a administração municipal e também no estado. Celso Bernardi ressaltou o bom momento vivido pelo partido no estado com o nome da Senadora Ana Amélia Lemos como possível candidata ao governo gaúcho. Segundo ele o partido está na fase de articulação com outros partidos para compor um grupo em torno do nome da Senadora. Existe a possibilidade de coligação com PSDB, caso partido apoie a candidatura de Aécio Neves para a Presidência ou com PSB caso o apoio seja para Eduardo Campos.
Bernardi citou o município de Canguçu como exemplo desta mobilização. Segundo ele Canguçu foi o primeiro município no estado em que o PP teve uma sede própria. "Aqui eu venho recarregar minhas forças porque o PP de Canguçu é um exemplo de dedicação, organização e de comprometimento partidário", disse.
O presidente estadual deixou nas mãos do ex-prefeito Cássio Mota, e atual presidente local do PP, um dossiê onde o PP estadual analisa o governo Tarso Genro (PT) e os problemas no estado. Celso destacou que enquanto produziam o documento foram taxados como se estivessem trabalhando contra o estado. "Se quisesse trabalhar contra o estado eu deixava o atual governo lá. O PP quer é melhorar o estado por isso precisamos mostrar os problemas e tirar essa gente de lá. É a vez do PP. Estamos há 30 anos afastados da administração no estado e agora temos um momento muito favorável", falou.

Nenhum comentário: