NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

31 dezembro 2012

Transmissões de Posse em Canguçu

No dia 01 de Janeiro de 2013 o novo Prefeito, Gérson Nnues (PT), estará recebendo o cargo de Prefeito das mãos do até então Prefeito, Cássio Mota (PP). O ato ocorre junto a posse dos vereadores e do novo Prefeito. A opção de ser realizado no gabinete do prefeito ocorreu, porém foi descartada. Seria após a posse, com o ato de transmissão separado.
Este é o primeiro ano em que a transmissão ocorrerá fora dos padrões. Em outras ocasiões o ato ocorreu no salão nobre da Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho. Veja alguns fatos relativos as transmissões de cargo de 1982 até agora:
Em 08 de Maio de 1982, o prefeito Gilberto Mussi (PMDB) deixava o cargo para seu vice, Dr. Ernesto Maurício Arndt Neto, após decidir concorrer a deputado estadual. A justificativa da desincompatibilização era para "atender um chamamento do PMDB e da Comunidade no sentido de concorrer a uma cadeira à AL-RS" 
Em 31 de Janeiro de 1983 assumia Odilon Almeida Meskó (PDS hoje PP); Odilon ficou até 1989 na Prefeitura.
Em 01 de Janeiro de 1989, no salão nobre da casa de cultura, Nelson Edi da Costa Grigoletti (PDS) assumiu como Prefeito, eleito em 15 de Novembro de 1988. Nelson era vice de Odilon.
Em 01 de Janeiro de 1993, no ato de transmissão de posse de cargo nº 191, Domírio de Ávila Camargo  (PMDB) recebeu o cargo de Prefeito.
Em 01 de Janeiro de 1997 o progressista Odilon Almeida Meskó retorna a Prefeitura. Ele seria reinvestido no cargo em 01 de Janeiro de 2001 após ser reeleito.O ato, a exemplo de todos ocorreu no salão nobre da casa da cultura.
Em 01 de Janeiro de 2005, Cássio Luiz Freitas Mota (PP) assumiu a Prefeitura de Canguçu sendo reeleito em 2008.
01 de Janeiro de 2013. Assume Gérson Cardoso Nunes (PT) recebendo o cargo de Cássio Mota (PP). 

Nenhum comentário: