NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 julho 2012

Canguçu torna-se referência ao turismo religioso

Antes mesmo do término das obras do Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, localizado no alto do Morro dos Borges, à beira da BR-392, no trevo de acesso a Canguçu, o município já se tornou referência ao turismo religioso. A observação é do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nilson Nornberg, que registra visitas de todo o Estado e País, inclusive do exterior, de países como Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Iraque.

Segundo ele, somente no último domingo (15), no livro de presenças do complexo turístico foram registrados mil visitantes ao local. Nesta fase, está em construção o prédio do Centro de Informações Turísticas, que abrigará futuramente a sede da Secretaria. Segundo o secretário, a obra se encontra na altura do telhado. Um dos atrativos do local, são os 15 medalhões que simbolizam estações da Via Sacra, da condenação à ressurreição de Cristo, esculpidos pelo artista Vinício Cassiano, de Canoas, o mesmo que construiu a imagem da padroeira de Canguçu, no alto do morro.

Dos 15, dois já estão instalados no local e os demais serão fixados tão logo sejam finalizadas as bases, pedestais de cinco metros quadrados, de tijolo e concreto, em forma de cruz, que se encontram em construção. Os medalhões das estações da Paixão de Cristo são parte integrante da grande escadaria que levará visitantes e turistas pelo trajeto a pé até o local do Mirante Nossa Senhora da Conceição.
 
Projeto
A próxima etapa inclui o projeto de construção de restaurante panorâmico, que se encontra junto ao Ministério do Turismo para a captação de recursos. Segundo o secretário, a obra está orçada em R$ 1 milhão e inclui restaurante e salão de eventos com capacidade para 500 pessoas e na parte superior haverá lojas para a comercialização de souvenirs e artesanatos locais. 

No local, haverá ainda uma sala de recepção aos turistas, onde eles receberão material informativo sobre todos os atrativos do município, tais como os campings rurais e o parque aquático, entre outros. O local pode ser visitado diariamente, das 8h às 21h, inclusive aos domingos e feriados.
Fonte: Diário Popular

2 comentários:

Anônimo disse...

É só terminar com o monte de feriados e pontos facultativos que aí sim estes investimentos terão retorno. Senão, logo o mato toma conta. Acorda Canguçu - Feriado só trás prejuízo. Quem vai ter coragem de acabar com isto??

márcio disse...

NÃO VAI VIRAR FONTE EXTREMA DE COMERCIO, UM ATRATIVO RELIGIOSO TAO BELO COMO ESTE? TERÃO QUE TER UM POUCO DE CUIDADO!!!