NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 junho 2012

Pesquisa sobre feriadões

Foto: Augusto Pinz
O Vereador Wendel Vilela (PTB) está apresentando requerimento na Câmara de Vereadores pedindo que a municipalidade faça - através de órgão especializado ou próprio -  uma pesquisa de opinião pública em relação a concordância ou discordância, da comunidade e dos segmentos representativos do município, sobre a sistemática habitualmente adotada pelo executivo de decretar ponto facultativo em determinados dias, após feriado, ocasionando os chamados: “feriadões” nos órgãos públicos municipais.

23 comentários:

Anônimo disse...

Bha mas o wendel nem pode falar um vereador vai 2 vez por semana na camara e ainda tem ferias e tudo mais e Canguçu e o unico municio que ainda se trabalha 44 horas semanais.

Anônimo disse...

Para completar ao anônimo das 10.42 AM. DUAS VEZES DE NO MÁXIMO 4 HORAS DIA , O QUE DA UMA CARGA HORÁRIA DE 8 HS SEMANAIS, E 32 HS MENSAIS, E MAIS UM RECESSO DE 45 DIAS (NO MÍNIMO) POR ANO, E SALÁRIO DE R$4.000,00. DIVIDINDO R$125,00 A HORA DE BRIGAS E DISCÓRDIAS, Sem falar que é o único órgão com poder de aumentar seus próprios vencimentos.

Anônimo disse...

Sugiro que também seja feita uma pesquisa junto a comunidade o que acham da atuação dos Vereadores no Município, do tempo que eles dispõem para atuar como Vereador na Câmara e por ai afora.

Francis disse...

Bom sengor Wendel Vilela digo que também terá que ser feita uma pesquisa também sobre o Cine onde seu pai trabalha, na qual é um orgão estadual e ele por conta própria vontade!!!!!

Anônimo disse...

Adorei o comentário das 2:55pm.
Bah, Wendel se não tens outra bandeira para levantar fica queito, mandando CONTRA O FUNCIONALISMO, heim? Nas vésperas das eleições. BOLA MURCHA PRÁ TI. Meu voto já era...

Anônimo disse...

BAH!!! AGORA APERTOU O CALO DO PESSOAL DA PREFEITURA...
JÁ TÃO SE MORDENDO AQUI!!!

Ronildo Cunha disse...

Concordo plenamente com os comentários acima, o vereador perdeu de ficar quieto. Se está tão preocupado assim, segue o exemplo do Presidente uruguaio, José Mujica, doando 90% do seu salário para ONGs e entidades assistenciais. Assim vereador me convencerás que realmente te preocupas com a população.
Quem quiser ler: http://oglobo.globo.com/mundo/presidente-uruguaio-vive-em-chacara-doa-90-do-salario-5155911

dalmiro disse...

trabalhei quaz 7 anos na prefeitura e p quem me conhece sabe que sempre fui contra esses feriadoes,pois depois acumula os serviços e as cobranças das chefias vem em dobro mas ai n sabem sabem o porq do acumulo d serviços ou melhor sabem mas acorda sempre rebenta no mais fraco,nao sou contra o cassio pelo contrario mt meu amigo e devo mt a ele,to apenas falando isso por experiencia propri sei q vai ter varios anonimos m criticando mas n dou bola.abraço a todos!

Anônimo disse...

Se liguem servidores esta atitude desse Vereador só mostra que eles todos não se preocupam com nós até porque o que eles dizem é que depois deles eleitos nós servidores temos que atura-los, por isso vamos nos unir e mostrarmos a nossa força e o nosso poder, não votem em Vereador

Anônimo disse...

Caro Wendel, entendo que é uma época difícil de tocar neste assunto, pois com certeza esta pesquisa mostrará a insatisfação da comunidade com estes feriados prolongados, são muitas pessoas que trabalham na Prefeitura e não entendem o real sentido da tua proposta. Como comunidade, trabalhadora do setror privado, não me sinto bem com tantas regalias ofertadas ao servidores públicos municipais, pois entendo que eles estão prestando um serviço de utilidade pública, e quem paga seus salários é nos... os contribuintes... eles não fazem nehum favor, deveriam cuprir com suas obrigações com vontade, sorriso no rosto, atenção, simpatia, onde ao contrário estão escorados, tomando mate, em rodas de conversas mascaradas por uma coisa chamada de ESTABILIDADE. O Prefeito não é seu patrão, ele cuida somente da politicagem preparando sua cama para deitar logo alí. Faço votos que tenha sucesso nas próximas eleições, pois demostrasse ser uma pessoa justa e comprometida com teus ideais, sei que vais precisar dos funcionários públicos para te eleger, mas não deixa que isto mascare as tuas inteções!!

Anônimo disse...

Engraçado surgir esse tal interesse em saber o que a população quer ou não quer justamente próximo da véspera de eleições...

Anônimo disse...

Pregando moral de cueca Vereador,quando o SENHOR foi Presidente da Câmara de Vereadores lembro que sempre deu feriadão também.

Anônimo disse...

INTERESSANTE VEREADOR...QUEM SABE O SENHOR PROPÕE AUMENTAR A CARGA HORÁRIA DO LEGISLATIVO, DAI QUEM SABE VCS TENHAM TEMPO DE PENSAR EM NÓS POPULAÇÃO...NOSSA REPRESENTATIVIDADE NA CAMÂRA TÁ UM FIASCOOO...TU NÃO DEVE CANSAR MESMO NÃO FAZ NADAAA...

cleni disse...

Vereador tu sabe porque o jacare no entrou no céu, porque tinha a boca grande , te cuida podes nao entrar na camara este ano. se nao tem o que falar e melhor ficar quietinho

Anônimo disse...

E ai wilelinha nao queres feriadao, mas acho que foi voce o autor do projeto do ultimo feriado municipal? e la no cine podem fazer?

Anônimo disse...

adorei o comentário da Cleni,faço delas as minhas palavras...

Luiz Carlos disse...

Por favor leitores, pelo menos leiam o que é a proposta antes de criticar ou escrever e pensar somente no que lhes interessa!! A proposta é de uma consulta à população, o que acho uma exelente forma de decidir as coisas. Não simplesmente impor a vontade de um ou de outro. Da mesma forma que é concedido ponto facultativo que beneficia uns, parem para pensar nas pessoas do interior que não podem vir qualquer dia na cidade para resolver os seus problemas. Parem de pensar no próprio umbigo, porque falam tanto em democracia, mas sequer sabem o seu significado. Consultar a população é democracia sim, e outra qual é o problema de se fazer a pesquisa; será que é pq acham que vão perder o conforto de fazer feriadão toda hora. Não esqueçam que esses fariadões em ano eleitoral também fazem parte da política, pois é uma forma de trazer para o seu lado o funcionário concursado que não tem "obrigação" de votar no atual governo. Ou estou errado???
Também não simpatizo com a pessoa do Wendel, mas nem por isso deixaria de analisar com imparcialidade a proposta, é preciso que as pessoas saibam separar as coisas, sem juizo de valor, apenas anaisar os fatos e colocar sim em discussão, pois "quem não tem rabo de palha, não tem medo do fogo."

Anônimo disse...

funcionario também vota todos nós precisamos de descanço trabalhamos 9 horas por dia 44 horas semanais e vc vereador vai 2 vezes na semana trabalhar e ganha muito bem!!!!!!!!!!!

Regiane disse...

O vereador se preocupa com os feriadões, mas no verão a câmara faz recesso e durante os quatro anos de mandato ele nunca se preocupou em realizar uma pesquisa junto a população pra saber da nossa opinião, sendo que um ano foi presidente da câmara, engraçadinho ele,não?
Que tal realizar uma pesquisa sobre como anda a saúde, a educação, os transportes municipais....
Sendo, que a empresa de transporte coletivo que realiza a linha para o 5° distrito é uma vergonha; ônibus lotados, idosos tendo que levantar e dar o lugar para quem paga passagem, não podem carregar bagagens, senão tem pagar a passagem, aos fins de semana também tem que pagar.
E o nosso querido "vereador" se preocupa com alguns feriadões, realmente a nossa CANGUÇU é um modelo em tudo! Pois, não há necessidades de se criar projetos que realmente ajudem a população Vereador?
Usa essa cabeça e cria alguma lei de fundamento.

Anônimo disse...

Vereador Wendel Vilela !!

Tema sensivel este , que esta sendo levantado ,dificil por que incita a uma tomada de posicao , e esta , traz consigo os reflexos, como por exemplo, lendo os comentários acima , e ouvindo interlocutores locais : temos o grupo que se beneficia com o fato,...quem nao gosta de um feriadao .. temos os que pagam agua,luz,telefone,aluguel, impostos e salarios para receber em seus estabelecimentos um publico que nao vem ,pois ha feriadao ...,temos os que , necessitados,buscam num orgao publico a solucao de seu problema,mas ha o feriadao ...
E mais como sabemos todos, o elevado numero de feriados normais (????) locais, que via de regra , traz excelentes vendas as cidades vizinhas, notadamente Pelotas. E ,claro , se refletem positivamente nos cofres publicos da cidade vizinha . Riqueza produzinda em nossa terra, por nossa gente .
O questionamento que deixo : Enquanto a grande maioria das cidades do mundo , não só do Brasil , primam por melhorar o nivel de servico de sua área publica e terciaria - comércio e servicos - ,respeitando o direito de todos , criando acoes em conjunto para buscar públicos intinerantes , trazer consumidores ,melhorando a renda da cidade , os ditos “feriadoes” e feriados locais , contribuem para o fortalecimento da cidade e de sua gente ?? ou são regalias de um grupo ...
E a visão de Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa ) "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Parabens ao Vereador , raros politicos tem esta postura .

Anônimo disse...

Bha vc não pretende ser candidato a qualquer cargo publico por isso vem falar besteira, se quisesse se eleger não falaria deste assunto.

Anônimo disse...

Já que o vereador está tão preocupado com a opinião da população, deveria sugerir também uma pesquisa de opinião pública sobre a atuação do legislativo na nossa cidade. O que será q as pessoas pensam sobre a atuação dos vereadores que ajudaram a eleger heim? E outra, temos problemas muito maiores que esse para que o talzinho vereador se preocupe, ja que é uma pessoa tão preocupada com o povo. Porque os funcionários não podem ganhar ponto facultativo nos feriados Sr vereador? Canguçu é a única cidade que os funcionários trabalham 44 horas semanais. Isso me cheira a recalque. As pessoas reclamam das "regalias" do funcionário público, mas quando tem concurso vão tudo correndo se inscrever.....loucos pra pegar essa boquinha também né??? ESTUDEM, quem sabe um dia vocês conseguem passar e também desfrutar das vantagens deles.

angela maria pires disse...

Caro vereador,concordaria com a pesquisa se ela viesse por iniciativa do cidadão que trabalha no comércio,onde não tem muitas vezes tempo de ver seus filhos e é explorado pelo patrão,agora a ídéia vindo de um vereador é uma demagogia barata,como dizem pregando moral de cueca? como servidora que trabalha 9 horas por dia,44 semanais,pergunte ao servidores como nos o que pensamos sobre o veradores,faça uma pesquisa?