NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2012

Novos ônibus para o transporte escolar

Os municípios de Canguçu, Capão do Leão e Jaguarão vão receber recursos para aquisição de ônibus para transporte escolar. A confirmação veio após uma reunião entre o deputado federal Paulo Pimenta (PT) e técnicos  do Ministério da Educação, nesta semana. Canguçu irá receber um veículo no valor de R$ 132 mil. A Prefeitura de Canguçu deve estar registrada no Plano de Ações Articuladas (PAR) e posteriormente adesão ao Programa de Transporte Escolar Acessível no Simec. Ainda deve ser preenchido o Plano de Trabalho no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço (Sigarp). A Prefeitura não preisará dar contrapartida, apenas se compromete em disponibilizar motorista e auxiliar de bordo, além da manutenção do veículo. Os recursos são transferidos via FNDE.

Nenhum comentário: