NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2012

Dr. Airton Pereira solta o verbo na Rádio Liberdade

Dr. Airton Pereira  - Foto: Augusto Pinz
O Dr. Airton Pereira, Pré-candidato a Prefeito pelo PMDB, concedeu uma entrevista forte na manhã desta sexta-feira (13) na rádio Liberdade AM. Ele esclareceu os boatos sobre problemas no bloco de oposição que estaria resistindo a interferência do deputado Pedro Pereira (PSDB). O pré-candidato foi claro ao dizer que não aceita pressões e que a proposta de ter o presidente do PSDB como candidato a vice em sua chapa estava tendo rejeição dos demais partidos e de seus correligionários. "A resistência é dos partidos e da população em relação ao nome do Éber", disse. Questionado sobre a possibilidade de perder apoios ele respondeu que isso é algo natural durante o processo. "É o que os outros dois partidos que tem candidatos mais querem, não é?", indagou. Sobre uma chapa pura com o PMDB, ele descartou a hipótese.
Airton disse que tem conversado bastante com o deputado Pedro Pereira - quem o lançou e deu o primeiro apoio para a candidatura - e que é natural ter discussões no processo. "Somos parentes, primos, é natural algumas palavras mais ríspidas. Mas tudo dentro da normalidade de construção de uma alternativa de governo e que quer vencer as eleições", relatou.
O Médico pediatra revelou que a escolha do nome do vice em sua chapa deve vir de uma maneira que os partidos envolvidos na coligação possam se manifestar, que os pré-candidatos a vereador opinem e que o nome mais forte entre estes partidos prevaleça. Ele também aproveitou para fazer críticas a administração pública. "As estradas estão uma vergonha. O Atendimento básico de saúde é preciso de um comprometimento melhor", disse, entre outros assuntos. "É preciso motivas os médicos que atendem lá no posto", comentou. Sobre o número de secretarias existentes ele disse que algumas podem ser diminuídas, caso ele vença as eleições. "Vamos ver  a viabilidade de reduzir", assegurou. Hoje Canguçu tem 11 secretarias.
Dr. Airton Pereira encerrou dizendo que a maneira da escolha do companheiro de chapa deve ocorrer ainda este final de semana, quando ele irá se reunir com representantes dos partidos PDT, PSDB, PRB e PSB.

14 comentários:

Anônimo disse...

Foise aliar com cobra, agora aguenta o racha.

Anônimo disse...

Espero se chegue a uma decisão de consenso entre os partidos de oposição não podemos perder o foco principal que é tirar este partido do poder contamos com o bom senso dos dirigentes temos que buscar a união, ao contrário estaremos fazendo tudo que eles querem que é ver os partidos de oposição se dividindo, o que só favorecerá a situção.

Anônimo disse...

Acredito que não só os médicos necessitam de maior incentivo,mas também o pessoal da enfermagem q fica na linha de frente,dando a cara a tapa e fazendo de tudo um pouco,muitas vezes até serviços de médicos,acho que os governantes precisam valorizar mais essa categoria.O Sr não acha Dr Airton?

Anônimo disse...

É isso ai Airton, manda essa turma bicuda catar coguinho. Busca o Gerson de teu vice e gruda. Oras, o candidato que ele quer colocar de vice não soma nada. E outro o Deputado é um baita AZARÃO no pleito municipal. Deixa ele que concorra ou bote candidato. vai ficar com as tamancas de novo. Agora não tem como dar um nota pro PMDB né. depois de tudo que esse tal aprontou eles ainda dão corda.Tem que levar choque mesmo.

Jair disse...

Já vivo a mais de 3 décadas fora de Canguçu, mas acompanho um pouco da política da minha terra, tanto que me mantenho como eleitor daí e creio que isso me dá o direito de poder opinar! Mas ao que parece, já está sendo selado mais um mandato do PP, talvez não tanto pelos seus próprios méritos, mas, pela imcopetência do PMDB em lidar com certas situações! E me perdoem os simpatizantes, mas a coligação com o PSDB vai ser um desastre.

Anônimo disse...

Pobre do Eber,o Airton acabou com o rapaz.

Anônimo disse...

Boa tarde! Olha acho que o Dr Airton está cometendo um equívoco, perdendo tempo com esses pormenores, já está na hora das propostas e o eleitor de Canguçu ou pelo menos uma parcela dele quer propostas concretas e não aqueles chavões de sempre de mudar e não diz o que. Quais são as propostas de verdade, bem claras? Quanto aos CCs, vai diminuir e qualificar? ou só vão ser trocados os nomes? as 11 secretarias são necessáreas mesmo ou serão diminuidas? os professores do município serão valorizados ou vai continuar como está? É isso que queremos saber. Que tem que haver mudanças todo mundo sabe, agora queremo saber que tipo de mudanças, aquele papo de mudar por mudar já é passado.
Vamos a luta DR. mas tem que ser claro e objetivo, pode até desagradar a alguns que estão esperando a teta, mas vai agradar a muitos que esperam bastante do senhor. Um abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de saber das oposições, O QUE REALMENTE VÃO FAZER PARA CONTINUAR O CRESCIMENTO NOTÁVEL DE CANGUÇU? Porque até agora o que eu li e ouvi É QUE QUEREM TIRAR O PP do governo. Querem GANHAR A ELEIÇÃO DE QUALQUER JEITO!Me desculpe mas a valorização TEM QUE SER DE TODO O FUNCIONALISMO e não só os colegas de profissão, se for assim que tal colocar um candidato PROFESSOR...Pensem nisso!

Anônimo disse...

O Eber é um cara bom e paga o pato pelos atos do Pedro.Mas acho que tens que te maninfestar Eber o cara te detonou e tu não merece isso.Quem cala consente.

Anônimo disse...

Veja que temos nos comentários os PPs colocando fogo, os Petistas com a esperança de Airton e Gerson, e uns PMDB recalcados que para váriar acham que a incompetência de anos de seu partido é culpa dos outros, o fato é que o deputado não pode se meter mesmo na eleição, mas vamos lá, quem achou um nome dentro do PMDB foi ele, então esta ajudando o PMDB ressurgir das cinzas, quanto ao vice ser o Éber foi uma escolha do partido e óbvio que tem o aval do Pedro, e não sei que estranho tem isto do deputado querer colocar alguem ligado a ele, eu no lugar ia querer também, assim como o Cássio queria colocar o Andrio, isto é do jogo, aposto que na semana que vem resolvem este assunto, ou vai acontecer que nem da outra vez, o PSDB coloca canditado e pode ser tamanqueiro mas coloca a metade dos votos da oposição e o PP lava a égua bem lavada que nem na ultima.

Anônimo disse...

Acredito que Gerson e Airton são dois nomes fortes.Se eles se unissem, não teria para ninguém. Chega de figurinhas repetidas! Ideias novas são necessárias.

Anônimo disse...

Eu lamento a situação em que encontra-se a oposição Canguçuense.É inoperante. Fraca sem objetivos.Ficam discutindo o sexo dos anjos qdo deveriam oferecer a população um projeto que busque atender as necessidades da população. A situação(PP-DEM-PTB) estão enfraquecidos pelo desgaste natural de sucessivos governos e, principalmente por não apresentarem um bom governo.Tanto é verdade que os indices que a atual administração conquistou são os piores possíveis.

Competência falta pra ambos os lados. O que me preocupa são as declarações e as ações até aqui observadas. Imaginem um futuro governo com essa lambança.
Pobre de nós.

Anônimo disse...

confio no dr Aírton ele vai ser democrático e vai arrumar a casa para ganhar o pleito e o que todos nos queremos.....

Anônimo disse...

vai amassando essa massinha meu. quero te ver administrando com essa turma. primeiro não que tu deres eles te deixam só com o pincel e ainda te tocam o ferro.Há e outra quero ver na hora de ajudar na campanha. espera e verás com quem estais metido.