NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 dezembro 2011

Pedágio terá reajuste em 2012

No primeiro minuto de 2012, uma surpresa desagradável para os motoristas da região: as tarifas dos pedágios da Ecosul serão novamente reajustadas. Dessa vez, o aumento de aproximadamente 7% eleva as tarifas de veículos de passeio e utilitários para R$ 8,40, atualmente estabelecidas em R$ 7,80.

Os aumentos aplicam-se nos postos de pedágio nas praças do Retiro, Cristal e Pavão da BR-116, trecho Camaquã – Jaguarão e nas praças Capão Seco e Glória, da BR-392, trecho Rio Grande – Santana da Boa Vista. As tarifas estão de acordo com a Resolução n°3754, de 20 de dezembro de 2011.

Confira abaixo os demais reajustes:
– Veículo comercial (dois eixos) – R$ 11,70
– Veículo comercial (três eixos) – R$ 17,50
– Veículo comercial (quatro eixos) – R$ 23,30
– Veículo comercial (cinco eixos) – R$ 29,10
– Veículo comercial (seis eixos) – R$ 35,00
– Veículo de passeio com reboque (três eixos) – R$12,70
– Veículo de passeio com reboque (quatro eixos) – R$ 16,90

Do Diário Popular-Pelotas/RS

3 comentários:

Anônimo disse...

Os valores que pagamos hoje pelos pedágios já são absurdos e ainda terão reajustes!!!??? Essa também é mais uma grande negociata neste país.
O Governo (eu diria, "Desgoverno") reforma a estrada e entrega para a Concessionára explorar o negócio! E aí está o truque! Parte deste ganho milionário, volta (por fora) para o governante, enquanto a operadora do pedágio fica dando assistência ao transito, uma roçadita de vez em quando nas laterais e nada muito além disso. Parte do IPVA que pagamos já seria para a manutenção das estradas. Se ao menos tivéssemos autoestradas para todos os lados, aí eu até concordaria que tivéssemos que pagar no máximo a metade do que se paga hoje. Observem que as estradas são praticamente as mesmas de 30 anos atrás, e o número de automóveis deve ter triplicado neste mesmo período, pois o dito "Desgoverno" também dá todo o tipo de incentivo para as montadoras produzirem os veículos mais caros e menos equipados do planeta.
Acredito que esteja mais que na hora do brasileiro desligar a novela, pensar mais em si mesmo e começar a reclamar!!!

Anônimo disse...

Prefeito, desse jeito vamos ter que asfaltar o desvio....

luara disse...

que legal, e viva os buracos que as concessionarias não tapam