O Ministério da Saúde autorizou a construção de 53 novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, em 15 estados, entre eles o Rio Grande do Sul. As cidades gaúchas de Canguçu, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Farroupilha serão as contempladas.
A UPA de Canguçu é de porte I, ou seja, tem até oito leitos e capacidade para atender até 150 pacientes por dia. O repasse previsto pelo ministério para a construção e compra de equipamentos é de R$ 1,4 milhão para cada UPA de porte I. A unidade será construída na rua Inácio Teixeira Filho, em Vila Izabel.
As unidades garantem um atendimento eficaz às urgências e estão mais próximas da residência da população. A experiência mostra que 97% dos casos atendidos em uma UPA são resolvidos na própria unidade. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do programa Saúde Toda Hora, que está reorganizando a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde. Outras 99 UPAs estão previstas para serem inauguradas em todo o país até o final de 2011.
15 comentários:
O governo Cassio,mostra com isso sua agilidade nas ações,parabéns Cassio e a todos nós.Quando se fala em administração tu é DEZ.
pois nao se esqueçao que o recurço e do governo federal e estadual que o governo de canguçu enciste em nao divulgar
Pois é! e o Arion ainda quer denegrir a administração e o trabalho da secretária da Saúde.
Tai a mostra da competencia e do trabalho. Esta de parabens a administração e a secretaria da Saúde, D. Mariza.
Depois que ela assumiu a secretária, os avanços foram muitos.
É claro que falta algumas coisas, mas isto mostra que eles estão buscando melhorar sempre.
Quando eu houvi a sacretaria anunciando a construção de uma UPA na Vila Izabel fiz aquela pergunta:Mais quando sera!
Pois parece que esta chegando.
Parabens! Isso faz me lembrar de uma fraze que eu vi em algum lugar.
MAIS SAÚDE E PROGRESSO.
Alguem lembra?
Isto é para quem acreditou nas promessas da Dilma, ela sim é DEZ.
Parabens ao Cassio e ao PP,nós aqui agradecemos,e só pra lembrar, da onde é o dinheiro do Estado e da União? não é os impostos que nós pagamos? então me desculpem alguns ai,mas só estão devolvendo aquilo que já é de Canguçu alias ainda mandam pouco,Parabens ao prefeito pela competencia em trazer de volta uma parte do nosso dinheiro,porque a outra vão usar na copa do mundo pra encher os bolso dos mensleiros.
Ta certo! o dinheiro é federal, mas vejam bem! são quatro municipios beneficiados no estado. Esta UPA não esta caindo do ceu. É claro que a administração municipal tem alguma coisa a ver. degraça, sem mais nem menos eles não colocariam isto em Canguçu.
Parabens ao povo de Canguçu, e aos administradores pelo investimento.
Nunca esquecendo que se não fizermos agora depois pode ser tarde. Pelo que se ve o proximo prefeito devera ser um medico e que nunca atendeu pelo SUS. Ou seja; pobre que se esploda.
Ainda bem que antes de sair o PP vai deixar o municipio bem de postos de saude.
Que bom que a municipalidade acessou a este recurso elevado, que nada mais é do que nossos impostos retornando em forma de serviço. Dinheiro no governo federal tem. 1,4 milhões e troco perto do que os coruptos carregam todos os dias dos recursos federais. Parabens aos responsaveis por este projeto e pela iniciativa.
Canguçu ja tem a melhor saúde da região, e com esta UPA vai melhorar mais ainda. Quem ganha somos nos os Canguçuenses.
esse projeto da upa e da secretaria alice.nao e da atual secretaria, nao e seu cassio
POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, NÃO ESQUEÇAM QUE AS UPAS SÃO FRUTOS DE PROJETO DA EX-SECRETÁRIA ALICE SQUEFF, A ATUAL SECRETARIA APENAS ESTA COLHENDO OS LOUROS, ESTES RECURSOS FORAM CONSEGUIDOS NO ANO PASSADO! PARABÉNS AMIGA ALICE - ESTAS UPAS SÃO FRUTOS DO TEU TRABALHO!
Falam tanto em saúde, na próxima eleição pelo que dizem existe um pré-candidato a vereador que trabalha lá, o mariozinho, que sempre mostrou determinação no que quer, batalhou muito pelos seus direitos para ser nomeado e dos colegas. Acho que bota o madrid no bolso.
nao sei qual o melhor madri ou mariozinho.ambos se merecem
e ai guri como sempre te chamei meu grande amigo mariozinho. cheguei agora do trampo e fui olhar os comentários e sempre te disse que quando entrastes na peleia iam tentar de dar de relho mas como te conheço a muito tempo sei que não vais te deixar bater.faz o que sempre fez na tua vida sempre quieto rindo no final se estão tentando te comparar a outros é sinal que esta pessoa não gosta dos dois mas voçe sabe que és muito melhor e estão com medo mostra pra eles teu valor depois vamos rir juntos os dois para o anonimo das 4.28 pois já sabes quem é e o trouco sei que vem depois em 2012 hahahahahaha
ao anonimo das 8.20 am se a administração tá boa é só pra ti porque a nossa saúde tá ótima e o resto nen se fala cai na real vai cuidar da tua família e deixa de puxassaquismo
excelente, mais um prédio a exemplo do postão, pronto atendimento que vai se somar as carros de passeio com o dizer "A SERVIÇO DA SAÚDE". muito boa saúde em Canguçu como de resto em todo o país. Mas e cadê os Médicos???Cadê os Pediatras???E os exames vamos continuar a esperar de 03 a 06 meses para sermos atendidos. E os remédios???´
Olha é uma vergonha.
Postar um comentário