Um evento para ficar na história do município o II Encontro de Trilheiros de Canguçu realizado no último final de semana nos dias 25 e 26. A pesar do intenso frio no sábado e da chuva no domingo mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.
Representantes de 20 municípios de todo estado estiveram presentes e mais de 200 motociclistas inscritos para o “Trilhão” realizado em propriedades do interior.
Durante o evento bandas Canguçuenses fizeram a festa com o público, entre elas, banda Vibrasom, Sentido Oposto, Antídoto Base, e o destaque especial para a banda Bitolzinhos e Anônimos composta por jovens e talentos artistas.
A atração mais esperada do evento, o grupo de Freestyle Alto Risco, fez um show à parte, a adrenalina e a emoção tomou conta da platéia e dos convidados durante a realização das manobras, uma mistura de técnica, superação de limites e muita coragem. Saltos com mais de 30 m de vão livre e com aproximadamente 15 m de altura foram apenas uma mostra do grande espetáculo realizado pelo grupo.
Segundo informações da organização do evento a presença do grupo Alto Risco já está confirmada para o III Encontro que ainda não possui data definida. “Quero ressaltar que o evento da confraria Barro nos Óio só foi possível de ser realizado, porque os integrantes do grupo fizeram a sua parte, cada um cumpriu com a sua tarefa e foi isso que tornou o encontro um sucesso”, comenta o presidente da confraria Márcio Frank.
O evento contou ainda com o apoio de simpatizantes do grupo, pessoas anônimas que através do voluntariado tornaram-se peças fundamentais para a realização do evento, dando apoio na manutenção das motos, resgate e controle de trânsito. Além desses apoios a Confraria ressaltou a importância dos proprietários das áreas onde são realizadas as trilhas, por disponibilizarem os locais, dos patrocinadores e da prefeitura municipal de Canguçu pelo apoio. O II Encontro de Trilheiros de Canguçu não foi apenas um grande sucesso, mas uma superação em organização e inovações. É o primeiro evento dessa categoria a realizar a prova de Cross Test no meio da trilha, trilha esta, que apresenta os mais diversos níveis de dificuldades e tipos de terrenos, uma “inovação Canguçuense”, consolidando-se o maior evento da metade sul.
Colaborou Com informações:
Everton Neves
12 comentários:
Parabéns a equipe Barro nos Oio, a festa foi realmente linda.
É claro que não tinha 5000 pessoas, mas a festa estava ótima, a organização, a apresentação do grupo alto risco, tudo ótimo; eu só acho que poderia ter sido mais cedo da tarde no sábado, mas tudo bem; quem sabe para o próximo ano, uma grande fogueira e uma festa junina....
muiiito bom o evento, parabens aso trilheiros, ja fiquei sabendo que o terceiro encontro esta garantido, com freestyle e muito mais
Parabéns a essa grande equipe Barro Nos Óio, do qual me orgulho por ser um dos iniciantes desta equipe maravilhosa. Parabéns ao atual Presidente Márcio e ao iniciante desta confraria o Ex. Presidente Rodrigo. Sucesso a essa equipe. Valeu. Marcelo Mesko
parabens pela festa, pena que tava muito frio.
Infelismente tudo é copiado.... esse projeto foi desenvolvido e todo elaborado por uma pessoa que nada tem haver com a equipe... mas por ser fora da equipe e tb sem expressão "POLITICA" foi simplesmente ignorado o projeto e tb a "idéia" (que ja estava tudo prontinho) mas dai se aproveita e se da os méritos a alguns politicos e tb outros tantos interessados. Mas tudo tem volta, e que bom que foi um sucesso, pq as pessoas que "copiaram" a idéia... sabem de onde ela saiu, isso é importante. Detalhe tenho o projeto com data 10 de abril de 2010, pra quem quiser saber. Continuem sendo o pai da criança. Abraços.
Parabéns a todos os integrantes da Confraria Barro nos óio e suas esposas/namoradas, suas ajudas também foram importantes.
Nem tudo foi perfeito, apesar do grande esforço, mas isto faz parte, as falhas se arrumam e o sucesso cresce cada vez mais. Se este ano já tiveram um sucesso deste, apesar de pouca confiança que tinham das pessoas que não conheciam o bonito trabalho dos trilheiros, agora com um pouco mais que conquistaram com esse belo resultado, com certeza o próximo encontro trará muito mais resultados positivos.
Mais uma vez parabéns a todos os trilheiros do Barro no óio que não desistiram diantes dos obstáculos,estes que já estão acostumados a enfrentar todos os sábados nas trilhas. hehehe
Admiro vocês
Não Ofendi ninguem no meu recado anterior, onde falei que esse evento foi "copiado" (pq a idéia saiu de uma pessoa que não pode crescer politicamente) foi feito o projeto na data de 10 de abril de 2010. e meu comentario nao foi postado. Que isso Augusto???? nao acredito.
PARABÉNS AO GRUPO BARRO NOS ÓIO!
BEM ORGANIZADO O EVENTO, FICAMOS FELIZ DE PARTICIPAR.
M.G.TARTARUGAS DO ASFALTO
CANGUÇU/RS
AO ANONIMO DAS 9:03 E 1:42,amigo tu ta confuso,mas pelo que sei a confraria ja existe a muito tempo e desde 2009 quando foram ao primeiro encontro em São Pedro do sul nasceu a idéia de grupo de organizar um evento como esse, e olha só tem muitas cidades do RS que organizam encontros de trilheiros e a mais de oito anos,quem sabe copiaram tb,e tem mais amigo estive la e não vi em momento algum politicos ou quem quer que seja querendo méritos pessoais,todo a confraia barro nos oio,os patrocinadores,a Prefeitura e a comunidade estão de parabens,então para com essa conversinha boba sem fundamento.
ai velho, corre atraz pra provar que tu tinha projeto, ABRIL DE 2010, faz me rir...em junho de 2010 o BARRO NOS OIO fez o primeiro encontro, e eu fazia parte da equipe, os cara se viraram mais de seis meses para organizar tudo, ou seja foi muito antes de projeto que tu diz que tem... e nem projeto fizeram na epoca, foram lá e meteram os peitos... a diferença é que essa galera é de coragem, vao e fazem, E TU... TA ESPERANDO O QUE PRA FAZER O TEU, KKKK.
talves o Augusto demorou a postar teu comentario porque sabe a baita bobagem que tu ta falando.
Postar um comentário