NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

Mostrando postagens com marcador Barro nos óio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Barro nos óio. Mostrar todas as postagens

21 março 2026

O 15° ENCONTRO DE TRILHEIROS DE CANGUÇU-BARRO NOS ÓIO


 E O 15° ENCONTRO DE TRILHEIROS DE CANGUÇU-BARRO NOS ÓIO JA TEM DATA MARCADA!!!🔥

NOS DIAS 10 E 11 DE OUTUBRO, TODOS OS CAMINHOS TE LEVAM A CANGUÇU. 

EQUIPE DE TRILHEIROS BARRO NOS ÓIO✊🏼🔥🏁

16 julho 2016

Barro Nos Óio arrecada alimentos para HCC

O vento forte que trouxe sensações térmicas negativas para Canguçu neste sábado (16) não esfriou os corações quentes da comunidade Canguçuense que participou da ação promovida pelo grupo de trilheiros Barro nos Óio na busca de colaborar com a difícil situação do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).
Foto:Augusto Pinz/Canguçu em Foco
O grupo recolheu doações de alimentos por toda a cidade, desde de manhã, e contou com um ponto de coleta no centro - na Praça Dr. Francisco Calos dos Santos - onde contou, também, com mateada da erva-mate Ximango.

03 abril 2016

7º Encontro de Trilheiros em Canguçu

O 7º Encontro de Trilheiros do grupo "BARRO NOS ÓIO" terá uma atração INÉDITA na cidade de Canguçu/RS neste ano de 2016: UM HELICÓPTERO PARA VOOS PANORÂMICOS NA CIDADE - E VOCÊ TAMBÉM PODE DESFRUTAR DESSA NOVIDADE ! ‪#‎voeconosco‬ ‪#‎barronosoio‬ ‪#‎cangucuvaibombar‬
E no mesmo evento uma super atração direto de São Paulo, Alto Giro Protork Show, com diferentes manobras sobre duas rodas para levar o Publico ao delírio, não fique fora do maior evento que Canguçu já viu.



Data: 09 e 10 de Abril 2016
Local: Ginásio Municipal de Esportes ( juntamente ao evento) 
A G E N D E - S E

12 abril 2015

6º Encontro de Trilheiros - Canguçu - dias 11 e 12 de abril




O Grupo de Trilheiros Barro nos Óio trouxe, pela primeira vez na Região Sul do Estado, o show de Wheeling ( manobras radicais )com um dos melhores pilotos da América Latina patrocinado pela Protork, o Cachorrão Moto Show. O piloto fez duas apresentações no município durante o 6º Encontro estadual de Trilheiros de Canguçu, dias 11 e 12 de abril de 2015 no Ginásio Conrado Ernani Bento
Centenas de trilheiros e milhares de curiosos prestigiaram o evento nos dois dias. Neste domingo (12) uma multidão se aglomerou na pista atlética do ginásio para ver as manobras:
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 


19 novembro 2014

Barro Nos òio prepara encontro de trilheiros 2015

Barro nos óio vem contudo no ano de 2015, depois do sucesso que foi o 5° encontro de trilheiros de canguçu, onde milhares de pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no centro da cidade e na associação rural, o 6° encontro vai bombar ainda mais no ano que vem, e para isso o grupo trará pela primeira vez na região sul do estado, o mega show de wheeling com um dos melhores pilotos da América Latina CACHORRÃO MOTO SHOW (http://www.cachorraomotoshow.com.br/) , que fará duas apresentações em nossa cidade.
 O evento acontecerá juntamente com o 6° encontro de trilheiros que se realizará no ginásio municipal nos dias 11 e 12 de Abril de 2015.
  Em breve mais informações..

07 abril 2014

Encontro de Trilheiros foi um sucesso em Canguçu

O 5° encontro de trilheiros de Canguçu realizado pela confraria BARRO NOS OÍO foi uma das grandes atrações que aconteceram nesse final de semana em nossa cidade, dias 05 e 06 de abril de 2014.
No sábado milhares de pessoas se reuniram em frente a praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, no centro da cidade, para assistir ao show de wheeling com a equipe Arte e Equilíbrio que não mediu esforços mesmo com o terreno não sendo o próprio para a modalidade realizou uma serie de manobras e contagiou o publico presente.
Já no domingo a festa continuou na associação rural de Canguçu onde quase 400 trilheiros de várias partes do Estado saíram para a trilha no interior da cidade. Na "rural" também foram realizadas outras atrações como Encontro de Carros Baixos, carros antigos, motos estradeiras, entre outras atividades e com a presença de um público muito grande até o encerramento que aconteceu no inicio da noite.

Fotos: Grupo Barro nos Óio.


17 janeiro 2014

Show de manobras radicais em Abril

Canguçu receberÁ no dia 05 de Abril de 2014 um super show de manobras radicas  realizado na "canchinha" municipal, ao lado do Cine Teatro, com a equipe "Arte e Equilíbrio" da cidade de Porto Alegre.
 Evento este em conjunto com o 5° encontro de Trilheiros de Canguçu que tem a realização da confraria Barro nos Óio nos dias 05 e 06 de abril de 2014.


05 março 2013

4º Encontro de Trilheiros de Canguçu-RS

Canguçu receberá nos dias 13 e 14 de abril de 2013 o 4º Encontro de Trilheiros com diversas atividades dos amantes da velocidade, promovido pelo grupo Barro Nos Óio. A expectativa é de grande presença de público com visitantes e Trilheiros de vários municípios do estado.
Já confirmaram presença representantes de  Caxias do Sul, Santa Maria, Silveira Martins, Rio Pardo, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Camaquã e Porto Alegre.
Mais informações e detalhes no site:
http://www.barronosoio.com.br/

21 dezembro 2011

Confraria Barro nos Óio realiza Natal Solidário

Fotos: Éverton Neves 
A confraria Barro nos Óio realizou neste último sábado o seu Natal Solidário. O evento que já está na sua quarta edição leva muita alegria para crianças de creches e instituições carentes do município. Mais de duzentas crianças das creches Santa Clara de Assis, Madre Madalena, Branca de Neve e CEAF, receberam a visita do Papai Noel e sua côrte um tanto inusitada, composta por dezenas de motoqueiros com muitas guloseimas e brinquedos.
Na área rural foram distribuídos brinquedos no dia 10 de dezembro para as crianças que moram próximas as trilhas nas localidades de Canguçu Velho, Solidez e Espigão. “Nossa motivação está no simples sorriso de cada uma dessas crianças, é impressionante a curiosidade e a admiração desta criançada por uma moto de trilha, e mais gratificante pra nós é saber que estamos plantando boas sementinhas no coração de cada uma delas” comenta o presidente da confraria Márcio Frank.
Para o presidente da entidade o apoio prestado pela Brigada Militar na realização da escolta das motos foi indispensável, bem como, das professoras das instituições e todos aqueles que contribuíram com a realização do evento.

04 outubro 2011

Confraria Barro nos Óio participa de encontro de trilheiros

A confraria Barro nos Óio participou nesse final de semana do 3º Encontro de Trilheiros da cidade de Silveira Martins, promovido pelo grupo Tranca Trilha. O evento contou com show’s de globo da morte, borrachão e o show nacional Cachorrão da equipe Protork, com apresentação de manobras radicais.
Aproximadamente 500 trilheiros participaram da trilha, com mais de 60km de muita adrenalina, barro, morros, obstáculos quase intransponíveis na região da serra de Santa Maria.
Vinte e cinco integrantes do grupo Barro nos Óio estiveram prestigiando o evento, onde na oportunidade, realizaram a divulgação do terceiro encontro de trilheiros de Canguçu que se realizará em abril de 2012.

GrupoTranca Trilha:
No final de 2006, o grupo começou a reunir-se nos finais de semana e aventurar-se nas trilhas do interior do município. O hobby virou hábito e em janeiro de 2009 nasceu o Tranca Trilha – Associação dos Trilheiros de Silveira Martins, presidida por Gelson Cordero, um dos fundadores do grupo. Atualmente o grupo conta com 26 Trilheiros. Mais informações acesse www.trancatrilha.com.br.

23 agosto 2011

Integrante Barro nos óio ganha moto 0 KM‏

O integrante da confraria Barro nos Óio Cristiano Lessa da Fonseca, foi contemplado com uma moto CRF 230 0 Km.
Fonseca é integrante da confraria aproximadamente há 6 meses e esteve nesse último domingo (21) juntamente com 19 trilheiros representando Canguçu no 5º São Pedro em Trilha, na cidade de São Pedro do Sul.
O evento reuniu cerca de 480 motos para o trilhão com mais de 70 km de percurso, e contou com show de Feestylle e outras atrações. A motocicleta CRF prêmio máximo do evento foi sorteada entre os participantes do encontro.
A confraria Barro nos Óio vem retribuindo visitas a todos os grupos de trilheiros que participaram de seu último encontro, no dia 14 de agosto, 12 participantes do grupo prestigiaram o 1º Encontro de Trilheiros de Pelotas.

27 junho 2011

II Encontro de Trilheiros de Canguçu fica na História

Um evento para ficar na história do município o II Encontro de Trilheiros de Canguçu realizado no último final de semana nos dias 25 e 26. A pesar do intenso frio no sábado e da chuva no domingo mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.
Representantes de 20 municípios de todo estado estiveram presentes e mais de 200 motociclistas inscritos para o “Trilhão” realizado em propriedades do interior.
Durante o evento bandas Canguçuenses fizeram a festa com o público, entre elas, banda Vibrasom, Sentido Oposto, Antídoto Base, e o destaque especial para a banda Bitolzinhos e Anônimos composta por jovens e talentos artistas.
A atração mais esperada do evento, o grupo de Freestyle Alto Risco, fez um show à parte, a adrenalina e a emoção tomou conta da platéia e dos convidados durante a realização das manobras, uma mistura de técnica, superação de limites e muita coragem. Saltos com mais de 30 m de vão livre e com aproximadamente 15 m de altura foram apenas uma mostra do grande espetáculo realizado pelo grupo.
Segundo informações da organização do evento a presença do grupo Alto Risco já está confirmada para o III Encontro que ainda não possui data definida. “Quero ressaltar que o evento da confraria Barro nos Óio só foi possível de ser realizado, porque os integrantes do grupo fizeram a sua parte, cada um cumpriu com a sua tarefa e foi isso que tornou o encontro um sucesso”, comenta o presidente da confraria Márcio Frank.
O evento contou ainda com o apoio de simpatizantes do grupo, pessoas anônimas que através do voluntariado tornaram-se peças fundamentais para a realização do evento, dando apoio na manutenção das motos, resgate e controle de trânsito. Além desses apoios a Confraria ressaltou a importância dos proprietários das áreas onde são realizadas as trilhas, por disponibilizarem os locais, dos patrocinadores e da prefeitura municipal de Canguçu pelo apoio. O II Encontro de Trilheiros de Canguçu não foi apenas um grande sucesso, mas uma superação em organização e inovações. É o primeiro evento dessa categoria a realizar a prova de Cross Test no meio da trilha, trilha esta, que apresenta os mais diversos níveis de dificuldades e tipos de terrenos, uma “inovação Canguçuense”, consolidando-se o maior evento da metade sul.

Colaborou Com informações:
Everton Neves

24 junho 2011

TUDO PRONTO PARA O II ENCONTRO ESTADUAL DE TRILHEIROS

A Confraria Barro nos Óio concluiu no final da tarde desta sexta (24) os preparativos para o 2º Encontro de Trilheiros de Canguçu. O evento acontece neste final de semana, 25 e 26, no Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento. A sinalização das trilhas pelo interior do município e toda a estrutura para o show de Fresstyle estão prontas. O palco principal para a realização dos shows musicais bem como a praça de alimentação também estão concluídas.
A expectativa da comissão organizadora é superar a participação de 200 trilheiros oriundos da Metade Sul do Estado e aproximadamente 5 mil expectadores. As inscrições serão realizadas somente no ginásio municipal, sábado a partir do meio-dia. O valor da inscrição é de R$ 50.00. Os duzentos primeiros inscritos receberão uma camiseta e os demais um boné do grupo Barro nos Óio. A entrada é franca para o para o público visitante.
”Estamos felizes em proporcionar ao nosso município um evento de caráter esportivo e cultural onde a população poderá assistir a shows de bandas locais e a um grande espetáculo de moto acrobacias com entrada franca. Essa iniciativa ressalta a verdadeira proposta da Confraria Barro nos Óio, que vai além de fazer trilhas.” afirma o presidente da Confraria Márcio Frank.

Entre as atrações da intensa programação que inicia às 16h de sábado (25), com apresentação de bandas e continua a partir das 8h de domingo (26), está o show de Freestyle realizado pelo grupo Alto Risco da cidade de Porto Alegre.
Confira a programação:
25 (Sábado)
11:00 - Recepção do Freestyle no Monumento do Colono.
13:00 - Abertura de exposição de motos e carros.
16:00 - Banda Vibrasom, Banda Sentido Oposto e Banda Antidotto Base.
19:00 - Apresentação de Freestyle Grupo Alto Risco Show.
26 (Domingo)
7:00 - Recepção e inscrição.
9:00 - Largada para o Cross teste.
10:00 - Saída para o trilhão.
12:00 - Almoço para os acompanhantes.
13:00 - Mateada da Erva Mate CHARME.
14:00 - Almoço exclusivo para os trilheiros e o início da apresentação das bandas: Banda Sentido Oposto, Banda Beatlezinhos, Banda Anonymus e Banda Antídoto Base.
17:00 - Apresentação de Freestyle Grupo Alto Risco Show.



SOBRE A EQUIPE ALTO RISCO SHOW
Fundada no ano de 1999 pelos xarás Sandro Kaveski (sapo) e Sandro Schons (sandrinho), juntos com muitos anos de MotoCross e estrada decidiram fazer algo diferente que uni-se a paixão pela moto, compraram uma carreta cegonheira e montaram uma estrutura sobre ela, e com muitos treinos e dedicação sandrinho e sapo como são conhecido partiram então a fazer shows pelo estado RS.
Sandro Kaveski (sapo) e Oscar Santos piloto da bike que estão juntos dês do inicio de tudo, continuaram fazendo seus shows, no ano de 2005 se integrou junto à equipe o piloto de Lajeado Leser Lopes, no ano de 2007 Sandro Kaveski (sapo) teve o orgulho de colocar seu filho de 11 anos Pablo Henrique Kaveski para dar continuidade à equipe.
Hoje a equipe é formada pelos seguintes integrantes Sandro Kaveski (moto 250cc), Pablo Kaveski (moto 85cc), Leser Lopes (moto 250cc), Oscar Santos (bike bmx), Diógenes de Souza (locutor), Tatiana Kaveski (assistente), Mylena Kaveski (assistente), assim é formada a equipe ALTO RISCO SHOW
Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas na página www.barronosoio.com.br e WWW.altoriscoshow.com.br

Everton Neves
Jornalista / Especialista em Marketing

20 junho 2011

Trilhas para Encontro já estão definidas

A Confraria Barro nos Óio concluiu nesta última semana a marcação das Trilhas para o 2º Encontro de Trilheiros de Canguçu. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho no Ginásio Municipal de Esportes. A expectativa da comissão organizadora é mais de 200 trilheiros da Metade Sul do estado. A trilha com mais de 80 km, abrange as regiões de Canguçu Velho, Espigão e Solidez e possui os mais diversos níveis de dificuldades.
Os 200 primeiros inscritos ainda ganharão uma camiseta do grupo, os demais receberão um boné de brinde. A programação é repleta de atrações, com apresentação de Bandas e FreeStyle no sábado, a partir das 16 horas e domingo com diversas atrações, a partir das 8 horas. Demais detalhes sobre a programação poderá ser conferida no site www.barronosoio.com.br .
Sobre o Grupo Barro nos Óio
O grupo de Trilheiros Barro nos Óio é uma confraria com aproximadamente 4 anos de atividades. É composta por 50 integrantes. Possui estatuto e regimento interno, com regras, cujo um dos focos principais é o respeito ao trânsito e a propriedade particular.

18 maio 2011

Barro nos óio em Santa Maria

Confraria Barro nos óio se fez presente na cidade de SANTA MARIA no dia 15 para mais um encontro internacional off-road que reuniu mais de 500 motociclistas apaixonados pelo barro e que percorreram mais de 70km de trilha.O grupo barro nos óio prestigiou essa festa com 15 integrantes do grupo,que já aproveitou para fazer a divulgação do nosso encontro no dia 26 de junho que vai trazer muitas atrações para nossa cidade.

Informações de Nilson Helbig