Foto: Augusto Pinz
A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu aprovou, na noite desta segunda-feira (16) o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura. A Partir de 2013 Canguçu contará com 15 vereadores. A aprovação ocorreu por maioria de votos com 5 votos favoráveis a medida.A Matéria entrou na pauta desta segunda-feira porque o tempo de tramitação estava esgotado e foi a votação mesmo sem o parecer das comissões.
Agora a Câmara terá que promover uma reestrutura no seu quadro. Medidas mudando salários de funcionários ou vereadores terão que ser adotadas. Hoje um vereador ganha mais de R$ 4 mil com direito a um assessor. Ainda existe um coordenador para cada bancada. E a Câmara tem um limite de gastos com pessoal de, no máximo, 70% com pessoal para enquadrar todo mundo. As mudanças parecem estar apenas começando...

33 comentários:
tinha é que diminuir para 5 pois nao fazem nada mesmo.
Coisa mais rídicula! Em vez de inverstir em educação, esse dinheiro vai para os bolsos de mais gente que não precisa, se ainda fizessem alguma coisa pra mudar a realidade de Canguçu, mas não estão lá de papo pro ar sem mexer uma palha pelo povo. Se pelo menos a população fizesse algo pra mudar, mas já estamos tão acostumados com a sociedade em que vivemos que pra muitos já não faz mais diferença!
cinco a mais vai ajudar os outros a não fazer nada tbm...
q vergonha para nossa cidade...
q barbada p c reeleger na proxima eleiçao heinnn!!!!isso q quer dizer a tal representatividade q os srs vereadores defendem com unhas e dentes.NA PROXIMA NAUM VO VOTA EM NINGUEM ESSES POLITICOS DÃO NOJO!!
PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!
ENGRAÇADO ANO PASSADO A PREFEITURA FAZIA HORARIO ALTERNATIVO P Q NAUM TINHA DINHEIRO MAS P PATROCINAR A FECICAM TINHA NAUM SEI C FOI 10 OU 20 MIL REAIS !!!E AEW QUANDO E P ELES SEMPRE TEM DINHEIRO QUEM SABE COLOQUEM 50 VEREADORES DUMA VEZ É A GENTE Q PAGA MESMO!!!OU PEGAR ESSE DINHEIRO E ARRUMA A RUA DO PREFEITO Q TA VIRADA SO EM BURACO ,PELO ESTADO DA RUA DELE DA P TE UMA NOÇAO COMO ESTA A ADM MUNICIPAL!!!
Quem votou contra e a favor...
è possivel Augusto?
Ou foi secreto?
Admiro quem votou a favor, pois sabem que vai baixar seus salários
Parabéns
A vontade do povo não vale nada mesmo.
É sempre a mesma coisa, primeiro os interesses deles, depois fica o que
deseja o povo que vota e paga os salários.
Quando iremos ter homens de princípio e com honestidade de caráter?
QUE VERGONHA!!!
Quando se trata de algo a favor deles, eles votam rapidinho, é pra já!!! Mas quando é para o benefício da população, aí eles ficam enrolando até cair no esquecimento ou passar o prazo.
EU SINTO VERGONHA DOS VEREADORES DE CANGUÇU!!!
Caso seja possivel poderia ser divulgado os nomes dos vereadores e sua escolha de votação.
eles tem que fazer uma votaçao ,para mudar o nome da camara de vereadores para circo porque e a verdadeira palhaçada, nao precisa mais que sete vereadoes,um para cada distrito e dois para a cidade . e esses q votaram afavor devem estar com medo de perder a teta,por q tem bixo q vai dançar.
Madrid , zé fernando, Arion, e joão durão votaram contra o aumento. O resto votou a favor do aumento, PMDB,PSDB,PT e tudo mais...
Poderia citar o nome dos vereadores que foram contra e a favor, por gentileza.
Acho que o povo tem que saber.
É ANONIMO DAS 10:49 VC ESTA DANDO PARABÉNS MAS ISTO É UMA JOGADA DELES, HOJE ELES ESTÃO AUMENTANDO O Nº DE VEREADORES COM ESTE ARGUMENTO DE BAIXAR SALÁRIOS E DAQUI MAIS UM TEMPO ESTARÃO DISCUTINDO O AUMENTO DE SALÁRIO, PORTANTO ESTARÃO COM Nº MAIOR DE VEREADORES E GANHANDO ALTOS SALARIOS P/ NÃO FAZER NADA, O CAMBADA DE DESOCUPADOS ESTES VERADORES, ELES ACHAM QUE ENGANAM ALGUÉM COM ESTE PAPO DE BAIXAR SALÁRIOS, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
Rachando a Rapadura... estrelando os Para-Lamentares Canguçuenses:: Mais gastos ainda, materiais, telefones,viagens, vão gastar muito mais sim...è ParalamentaR!!!
Quem votou contra não quer baixar os salarios e diminuir o cabide de empregos.Gostei, pode ser que agora se elejam mulheres negros e gays
Concordo que tenha aumentado.
Justifico porque:
Se temos um bolo, que vale R$:50.000,00, e era divido por 10, estes mesmos 50.000,00 agora terão que ser dividos por 15.
Vai diminuir as arregalias de muitas bancadas, porque? porque tem um vereador só e tem 01 Coordenador de bancada e um assessor.
Essas mamatas agora vão terminar.
O valor do bolo é o mesmo, o que vai acontecer que agora este mesmo bolo, terá que ser dividido em mais setores, pessoas e serviços.
Só gostaria de saber como os NOBRES EDIS votarão? Porque é uma gentalha bem ajeitada, só pesnam neles e em ninguem mais. A população que se f....
Pois é nunca ouviu se dizer em diminuiçao de vereadores, se é por nº de habitantes comparemos o municipio de Arroio do Padre e Sao Paulo. na verdade teriamos que fazer um peblicito pois Canguçu deveria ter no máximo 5 ver. um para cada distrito, pois todos fazem 80% do que a secretaria de obras e transp. deveria fazer e esse negocio de aumento de despesa é farofa , pois quando chega ao fim do mandato eles aumentam o proprio salario para compensar. troxa somos nos; o povinho
Cada povo tem os governantes que merece, pois na próxima eleição época do tapinha nas costas, todo mundo esquece e vota novamente...
algusto um desabafo!! não estou gostando de atitudes de vc pelo motivo de não estar publicando meus depoimentos sendo que eu boto meu nome e não saio do tema central, podes me dizer qual motivo?
Aproveitaram que os Colorados estavam felizes e judiaram ainda mais dos gremistas.Que cambada bem provalecida essa, heim?Até um radialista estava dando os parabéns hoje em seu programa matinal pelo aumento da representatividade.Representatividade? Só se for dos partidos, sendo que os secretários não atendem pedido de 10, acham q vão atender de 15?No mínimo, esse radialista, jornalista, corretor, tá pensando em se candidatar tbém.
è um piada...cada vez mais se trabalha menos, se eleje mais políticos para usufrir do dinheiro do povo...quando vão criar vergonha na cara?pior é o povo que concorda com isso e fica calado!
Palhaçada e roubo declarado com os recursos públicos!!!
Acho dificil eles tocarem no proprio salario, para manterem o orçamento irão baixar os demais custos da casa ou deixar de contratar algum concursado que seja preciso.Isto é claro para poderem ter mais chances de reeleição na proxima campanha
pode ser que com 15 vereadores eles realmente cumpram o papel de fiscalizar o executivo e não dar amém a tudo que o prefeito determina....
Todos com um discurso que não aumentariam o gasto sendo 10 ou 15 vereadores e agora acaba de dar no RBS noticias que essa mudança vai acarretar em um aumento de 30 MIL REAIS nos gastos. ISSO é ROUBO! MUDANÇA JÁ! Quero ter melhor educação em nossa cidade! CULTURA! SEGURANÇA! E não mais vereadores...
é isso ai nas proximas eleicoes vao vir pedir votos, quanto mais conheço politico mais gosto dos meus cachorros
15 é pouco, tem que botar é 30.
concordo pois não foi diminuida a folha de pg da camara, se a camara ganhava 1000rR$ c/ 12 vereador, ela ira ganhar c/ 20, pelo menos mais pessoas irão mamar nos cofres publicos ....
Quanta ilusão dizer que o bolo será dividido por 15. Esperem janeiro do próximo ano para ver o REAJUSTE DOS VEREADORES EM 70%,ou mais, CAPAZ QUE IRÃO QUERER DIMINUIR SEUS GORDOS SALÁRIOS! E O FUNCIONALISMO TERÁ um aumentinho de 8%. Mas com meu voto ninguém vai se eleger, faz muito tempo que não voto mais. Não vale a pena.
ESSES VEREADORES POR ALGUM MOMENTO PENSARAM E PERGUNTAR PARA O POVO CANGUÇUENSE SE ELE GOSTARIAM DE TER MAIS VEREADORES CLAAAARROOO QUE NÃO. POIS ELES JÁ SABEM A RESPOSTA. MAS AGORA AGUARDEM QUEM VOTOU A FAVOR PENSE BEM POIS COM CERTEZA NÃO VAI MAIS SE ELEGER.FAÇAM UM PLEBISCITO SÓ PARA VER. CAMBADA DE MALANDROS NÃO FAZEM NADA POR CANGUÇU APROVEITEM POIS A HORA DE VOCÊS CAIR FORA TA CHEGANDO.
ABSURDO!!!! Com tanto controle de gastos pela prefeitura tinhamos que reduzir o pessoal não podemos aceitar a situação!!!!!! Mas como todo bom brasileiro isto não vai dar nada.
Deveriam isso sim, de colocarem mais fiscais nas ruas para fiscalizarem bares comuns de mentirinha,alvaras para um tipo de comercio e na ralidade sao casas de prostituiçoes no centro de nossa cidade ninguem faz nada è uma vergonha,moças que ali estao atacam pessoas que vao passando e os convidam para programas. Que vergonha para Canguçu.
Quanta ingnorância, a quem serve uma sociedade desorganizada, sem parlamento, sem poderes constituidos. Com certeza ao crime, ao mais forte, o mais rico, aos poderesos. É necessário possuir vereadores capazes, preparados, honestos. E há vereadores em nosso município extremamente responsáveis e éticos. Cabe ao povo fazer uma analice e escolher melhor nossos próximos 15 vereadores.
Ahh inocentes comentaristas, ha tempos eu venho dizendo que, independente da vontade do povo, quem decide são os politicos e isso é martelo batido.
Você que vota não manda nada, não pode decidir nada, não opina em nada e se teu candidato faz alguma falcatrua e a mesma se torna publica, mesmo assim você não consegue fazer nada que alcançce o politico ou fazer com que a justiça o alcance.
Isso vem desde quando? ultima legislação, ultima decada? não, isso vem desde o tempo do império.
Acho tão engraçado que venham aqui protestar e xingar, porque quando chega época de eleição todo mundo vota. Independente de achar este ou aquele candidato merecedor, votar é a forma de colocar seu candidato merecedor na câmara e transformar ele num inerte, ineficiente, engessado e corrupto, eleger é apenas uma forma de tirar semi-analfabetos da dureza e darem a eles uma boa grana por mês para fazerem seu pé de meia, nada mais.
Sabem como resolver, isso? não votem, não participem, porque participar não adianta em nada mesmo, você que ta lendo isso aqui, não manda nada, não opina em nada, o poder é do SEU candidato apenas.
Vamos para as ruas, vamos protestar, vamos paralizar a câmara, vamos ocupar a rua até que seja feita a vontade do povo, porque ficar aqui quebrando a unha com a irritação não adianta nada, depois vai e vota e se arrepende.
O melhor é limpar a bunda com o titulo de eleitor, porque e o que eles fazem com seu voto.
Você é burro, você é corrupto, você é conivente e apoiador de todas as vontades politicas, sabe porque? porque você vota! Simples assim. eu não voto em ninguem desde os anos 90, apenas justifico, porém como pago o salario destes vermezinhos tenho o direito e o dever de cobrar. Votar não é adquirir direito de cobrar, cobrar é direito e dever de todos nós que sustemamos ese povinhomediocre na câmara, prefeitura, camara federal governo federal e nas esferas estaduais, você so paga conta, não manda nada, é um ridiculo que escolhe alguempara ficar rico, nada mais! Seja feliz porque essa é a vida que você escolhe enquanto fica inerte apenas comentando de seu micro, acho até, que nem deviam reclamar, não foram vocês que colocaram essa turminha ali para 'representar'?
Postar um comentário