Onde há fumaça, há fogo. A Máxima popular nunca foi tão verdadeira. E Desculpe quem achou piegas esta introdução, mas é por um bom momento. Na manhã da terça-feira (19) começaram os primeiros testes nas caldeiras da indústria Hoenke Alimentos S/A, no distrito industrial de Canguçu. De longe era possível ver a fumaça saindo das chaminés. Depois de muito tempo de espera, e até de incredulidade por parte de alguns, os passos continuam firmes.
A Expectativa é de que sejam produzidas, durante a safra de pêssego 3 milhões de latas. Isso pode gerar 250 empregos em cada turno. Apesar do otimismo, o responsável pela fábrica, Cláudio Gonçalves, lembra que tudo depende da safra. “Depende muito da produção. Se for boa atingiremos os objetivos”, comenta, lembrando que cada ano é uma surpresa a produção agrícola.
Fotos: Augusto Pinz
Os pavilhões do distrito ainda passam por algumas reformas pontuais, mas em breve o grupo já deve trabalhar com polpa e abacaxi, ameixa e amora. A Expectativa é de estar em funcionamento já no final do mês de Maio.



11 comentários:
O Secretário Nilson com todo esse trabalho que está desenvolvendo,Há quem diga ainda que não vai ser candidato nas próximas eleições?Parabéns a administração municipal,parece que até que enfim vai ter indústria em Canguçu.
Mas e cadê a zenker e a cavalo branco que vinham se instalar no nosso muicípio?ficou na promessa hahhahah, com esta corja do PP nada vai p frente!!!
Parabéns a iniciativa da empresa, com este pioneirismo certamente vai atrair outras para nossa região, gerar empregos, renda e receitas para a prefeitura.
Porém ainda temos problemas de infra estrutura, precisamos resolver a questão dos bombeiros, eletricidade, que ainda é estável, e outros detalhes, dai encoraja outras empresas a se instalarem por aqui, porque precisam de garantias de segurança e funcionamento, caso tenha turnos interruptos, e em caso de qualquer risco, o que é inerente ao trabalho industrial.
Parabéns Secretário Nilson pelo teu empenho,aradeça a Deus todos os dias por iluminar teu caminho,trazendo essa indústria pra nós pro meu ver já cumprisse tua missão,mas tenho certeza que muito mais vais fazer.
Não sei se é impressão minha, mas o Secretario Nilson-PTB tá se destacando, deve ter batido a ciumeira nos PP já. Boa noticia
Sinceramente,espero que sejam gerados empregos para a população canguçuense!Pois muitas dessas indústrias q se instalam no município não concretizam SUAS METAS sobre EMPREGO.POR QUÊ ISSO ACONTECE?
é ótimo o progresso a geração de emprego, o nosso municipio precisa e muito mas não vamos se esquece da fiscalização ambiental para que estas empresas progridam em nossa cidade mas também que não poluam pois senão no futuro vai nos faltal água potável e ar puro.
Como foi dito no Aqui no CANGUÇU FOCO onde a fogo a fumaça. (MUITA FUMAÇA) Que o progresso venha mas com conciência ambiental.
Por que essa magua do 1:1oPM, por que ele não gera algum emprego? independenten do partido que está no poder, se gerar um posto de trabalho a mais, é um desempregado a menos. Vamos nos unir, vamos fazer alguma coisa......
Porque nao isntalaram uma caldeira Bremer, custo beneficio mais em conta, pouca manutenção e maior produção de vapor, agora temos uma bomba em Canguçu, caso o aparelho não seja bem manipulado vai pelos ares....
estao elogiando muito o secretario Nilson, so que eu acho que ele so tem papo,estamos esperando desde 20 de dezembro pelos predios da licitaçao no distrito industrial, ate hoje nao entregaram por imcopetencia do secretario. Estamos agurdando a liberaçao para instalarmos no distrito industrial
Parabéns Nilson,o distrito industrial sempre foi motivo de promessas,agora contigo estamos VENDO que vai ser REALIDADE.Não liga para a inveja.
Postar um comentário