Miriam Marroni trata da implantação de unidades de Corpo de Bombeiros em Canguçu e São Lourenço do Sul.
A deputada estadual Miriam Marroni (PT) reuniu-se na sede do Corpo de Bombeiros de Pelotas, nesta manhã, 18, para tratar da reivindicação de vereadores de Canguçu e da guarnição pelotense para o recebimento de um caminhão e efetivo para o município. No encontro com Major Marco Leandro Petry, foi debatida não apenas a situação de Canguçu, mas também a de São Lourenço.
Foto: Taline Schneider
Em Canguçu, o prefeito já se comprometeu com o prédio, sendo que o Estado teria de entrar com um caminhão e o efetivo de 20 homens. São Lourenço, reivindica apenas o efetivo de 20 homens, visto que já conquistou o caminhão através da Consulta Popular. A deputada enfatizou a necessidade urgente do atendimenento à demanda. "Primeiramente é preciso os equipamentos e efetivo. Em relação ao caminhão, pode-se pensar em alguma alternativa paliatiava", avaliou Miriam.
Ao final do encontro, ficou acertado que a deputada e o Major Petry farão nova reunião, para apresentar medidas alternativas aos vereadores de Canguçu e buscar uma resolutividade. "Contamos com o apoio da deputada nessa luta", finalizou Petry.

7 comentários:
tomara que essa deputada consiga resolver o problema. Pois o nosso foi só bláblábláblá. Isso que era governo.
Tomara que consiga muitas coisas como o nosso também conseguiu, é governo e tem acesso, é assim que funciona, mas lembro bem quando a Yeda liberou os recursos do caminhão que vinha de consultas populares que há anos ficava apenas no papel, a prefeitura tem que fazer a sua parte, não fez e não fará, não tem dinheiro, esse governo é uma piada no que trata-se de administrar recursos, só aparece alguma coisa nas eleições, aí sim tem dinheiro de sobra para colocar CCs para fazerem campanha, esperem e verão, é sempre assim, e os tapados continuam achando bom.
pode se, q os de fora consigam alguma coisa para canguçu ,por que os daqui ficam so na conversa.....
Depois que vier bombeiros para cá, vamos ter outro problema, toda empresa que for abrir, necessitará de alvará de bombeiros, que é muito mais burocrático e caro que da prefeitura, vai complicar bastante, mas por outro lado, poderemos ter mais segurança.
essa deputada com certeza vai conseguir e do lado do governo,agora e por falar em ccs e um absurdo nos contribuites pagando mais de 70 ccs desqualificados para os cargos, olhem ali na secretaria de cultura, quem trabalha quem e competente para tal cargo, olhem na Saude e por ai vai, estão so esperando a campanha politica ai sim são mega preparados para tal, chegam a ser mestre em campanha e nos pagando.
Por que sera que discutimos o "fogo" formado? Sim, por que ate agora eu li que o problema so se resolvera com a vinda de uma unidade de combate ao incendio. Mas revisar a parte eletrica das residencias, dos comercios e entre outras construcoes ninguem fala.O mercado ta cheio de engenheiros e demais profissionais da area para fazer avaliacoes que combate a este tipo de incidente. So estamos nos preocupando com os fins, mas os meios? nao justificam os fins?
e o papagaio de pirata como vai fazer pra aparecer na foto. Parabéns a deputada pela iniciativa.
Postar um comentário