Recebemos o texto abaixo por email: (gutopinz@yahoo.com.br)
Prezado Augusto Pinz gostaria que postasse a seguinte matéria onde também manifesto minha indignação com os acontecimentos ocorridos no 5º Distrito de Canguçu.
Contribuindo com o brilhante relato da coordenadora da Escola José Luiz Soares da Silva Onaira Soares da Fonseca em matéria do dia 23 de março de 2011, venho acrescentar mais alguns furtos que aconteceram na região, sendo que os mesmos ainda não foram relatados. Cita-se um fato ocorrido há um tempo atrás onde um fazendeiro morador dessa região roubou um boi de seu vizinho , após o feito o referido proprietário localizou o animal em outra propriedade no município de Santo Antonio da Patrulha, pois o ‘’amigo do alheio‘’sendo questionado sobre o referido animal pagou a quantia de 5 mil reais para que seu nome não fosse divulgado na comunidade. O mesmo fazendeiro é suspeito de ter roubado um boi e uma vaca holandesa de outro vizinho, sendo que o boi foi abatido e a vaca foi encontrada em um Assentamento na região, pois havia sido vendida a um agricultor, sendo recolhida pela polícia de Camaquã. O mesmo ‘’amigo do alheio’’ foi detido pela PCIVIL de Canguçu com uma grande quantidade de carne, sendo estas frutos de abigeatos que acontecem com freqüência em nossa região. Em outra oportunidade teve um caso que chamou muito a atenção o ‘’amigo do alheio’’, no velório de seu próprio pai carneou uma novilha de um vizinho para alimentar as pessoas que ali estavam chorando a morte de um grande amigo. E não podemos esquecer de um crime hediondo que ocorreu há um tempo onde um idoso e jovem foram incendiados dentro de sua própria casa humilde. Tudo isso acontece sem que providências sejam tomadas pelas autoridades, pois não há desfecho nas histórias. Sendo que 5º distrito já foram presas pessoas pela Policia Federal de acusações de desvios de dinheiro de Instituições Financeiras, porém liberadas. Se providências não forem tomadas brevemente nos tornaremos a Favela da Rocinha, onde a lei não impera.
Augusto não quero ser identificado.
7 comentários:
Beiiiiii!!!!
Que coisa hein?
Então resumindo:
Isso não é fazendeiro coisa nenhuma! É um baita ladrão, ao menos é o que está dizendo o e-mail!
Alô autoridades! E aí? Vai ficar por isso mesmo?
Processo e Cadeia nele! Claro que se o relato for verídico!
É muito triste isso... Pois o 5 todo ja sabe quem é pois a policia ja esteve na casa dele. Coordenadora não coloque mais relatos pq esta ficando ridiculo.
POIS SE JA SABEM QUEM O AMIGO DO ALHEIO PORQUE NÃO FAZEM NADA SE PROVAS JA TEM DE MONTE.
É e depois generalizam os acontecimentos do 5° colocando a culpa de tudo que acontece pra cima do povo assentado.
Fiquei desolado,quando li essa matéria!Eu estava no velorio do pai do fazendeiro citado.Ajudei comer a carne da novilha do vizinho!depois fiquei sabendo que era roubado,o 5° todo já sabe disso porém o falecido era um grande homem e não merecia uma despedida tão triste com uma novilha roubada
Referente ao relato, so tenho um frase muito interessante a narrar:
"quem tem telhado de vidro não atira pedras no do visinho".
Olá Augusto.
Gostaria de saber o que a Policia tem a dizer a respeito.
Se tem tantas provas como ja foi dito pq ele não esta preso o respondendo a um processo?
A lei dos ricos é diferente da lei dos pobres?
Postar um comentário