O Vereador Arion Braga (PP) usou a tribuna do Legislativo, na reunião desta segunda-feira (21), para dizer que estará entrando com um projeto para mudança no Regimento Interno da casa. Arion quer mudanças no trecho que trata do recesso parlamentar. Para ele não são necessários 60 dias, como atualmente prevê o regimento, e sim apenas 30 dias de recesso. Ele também disse ser contra o funcionamento da Câmara em turno único. Ele revelou que o fato não é bem aceito pela comunidade local. "Muitos de vocês já devem ter ouvido piadinhas das pessoas dizendo que a gente trabalha so duas vezes por semana (dias de sessão) e ainda tem 60 dias de férias", disse.
Arion disse que espera contar com apoio dos demais vereadores nesta questão. Ele ainda comentou sobre a medida tomada pelo presidente, Wendel Vilela (PTB), de alterar o horário de fucionamento da Câmara, até dia 28 de fevereiro, com funcionamento normal apenas segundas e quintas. A Medida deve entrar em discussão ainda esta semana.
O Vereador Presidente, Wendel Vilela (PTB), também usou da tribuna para argumentar com o vereador. Ele esclareceu que, diferente do que se comenta, recesso não é um periodo de férias. "No recesso não temos reuniões, mas a Câmara funciona normalmente", disse. O Presidente disse que em nenhum momento o legislativo deixou de cumprir o seu papel, mesmo durante o recesso. "Eu atendo as pessoas na Câmara, na rua, onde for e procuro resolver os problemas delas, vereador não tem férias", comentou, lembrando que os edis não tem horário estabelecido na Câmara, devendo comparecer somente nas reuniões. "Nosso dever é legislar, fiscalizar, e estamos fazendo isso", encerrou.
Acima Vereador Arion Braga (PP). Abaixo manifestação do presidente Wendel Vilela (PTB).
Fonte: Site da Câmara de Canguçu
16 comentários:
Pois é... O vereador Barnabé, certa feita, entrou com o mesmo projeto e, nenhum dos vereadores na época apoiou!
Será que desta vez será diferente?
Esperamos que sim, pois estamos cansados de ver isso, que para a maioria da população, senão em seu total, acha uma pouca vergonha.
Apoiado em seu projeto Arion, se bem que pelo discurso do presidente, acredito que será engavetado!!!
Que engraçado, vereador Arion quando o senhor era Presidente porque não mudou, agora o senhor quer aparecer para o próximo pleito
COINCIDÊNCIAS, ESTÃO CHEGANDO AS ELEIÇÕES, VEREADOR DE QUARTO OU QUINTO MANDATO, SÃO MAIS DE QUINZE ANOS, NA CÂMARA E O RECESSO SEMPRE EXISTIU SOMENTE AGORA QUER MUDAR? QUANDO O EX-VEREADOR BARNABÉ TENTOU ACABAR COM RECESSO VOTOU CONTRA! AGORA QUER MUDAR? RECESSO DE TRINTA DIAS PARA QUEM TRABALHA DUAS HORAS POR SEMANA, NÃO SERÁ MUITO? MAIS DE QUATRO MIL POR MES POR DUAS HORAS SEMANAIS, ONDE TEM EMPREGO DESTES? QUERO VER DOS VEREADORES QUEM TEM CORAGEM DE ACABAR COM RECESSO?
Coitadinhos dos vereadores, vão diminuir as férias, de sessenta para trinta, também com tanto pedido de patrolamento, precisam trabalhaaaaar mais
O SENHOR VEREADOR ARION BRAGA QUER DAR FIM AO RECESSO, POR QUE PARA ELE TANTO FAZ, QUER SACRIFICAR OS FUNCIONARIOS, ELE MAIS PASSA TIRANDO FÉRIAS NO CAMAQUÃ, QUE ATENDENDO A POPULAÇÃO, QUE DIGA -SE DE PASSAGEM QUE É SÓ O 5º DISTRITO, QUE É O CARRO FORTE DELE, E OUTRA ELE NÃO ESTÁ NEM AI MESMO, MAIS UM ANO DE LEGISLATURA JÁ SE APOSENTA COM UM BAITA SALÁRIO DE VEREADOR..ABAIXO A HIPOCRESIA SENHOR ARION
AO ANONIMO DA 9:12 DEVE SER FUNCIONARIO DA CAMARA NÃO QUER TRABALHAR HEHEHEHEHEH..
Sou a favor de 2 meses de recesso, mas sem salário para os vereadores.
Parabéns ao Arion.
Não votei e talvez nunca vote nele.
Mas a idéia é excelente.
Tem sim que terminar com essse recesso exorbitante.
Sabem porquê?
Porque se a Prefeitura convocá-los para uma sessão extraordinária, CADA UM DELES ganha + ou - 500,00, e mais os acessores de cada vereador também ganham um certo valor que não sei precisar.
Ai calculem. 10 vereadores: R$ 5.000,00, mais 10 acessores?
A quanto vai esta brincadeirinha?
Tem que terminar. O quanto antes.
E estes pobres funcionários da Câmara que trabalham tantooooooooo. AH COITADOS.DEVEM ESTAR FURIOSOS.
VÃO TRABALHAR CAMBADA DE DESOCUPADOS.
Engraçado, este projeto já esteve varias vezes na Camara e sempre foi reprovado. Em 99 se não me engano foi a que Vereadora Mariza entrou com o pedido e conseguiu diminuir 30 dias, no fim do ano e 15 dias no meio do ano, pois o recesso era noventa dias no fim de ano e 30 dias no meio do ano. Depois o Barnabé quis mudar para trinta não conseguiu.
Agora o Arion se deu conta que o perigo de não estar trabalhando e as pessoas descobrirem que eles não fazem falta.
E o povão esta se dando conta que vereador é pura formalidade, não adianta pra mais nada.
A não ser para fazer demagogia pedindo patrolamentos, moções, e outras papagaiadas.
Vamos fazer uma campanha pelo fim do recesso total, vereador não funcionário é agente político, portanto não precisa e não merece férias. Por qeu cá pra nós duas sessões por semana de uma hora cada, com salário de quatro pila por mês e ainda quer férias de trinta dias. FIM DO RECESSO, VAMOS FAZER OS POLÍTICOS PELO MENOS TRABALHAREM UM POQUINHOOOO! Cuidado pra não te estressar Arion!
Cada vez me impressiono mais com esse bando de hipócritas que são os políticos. Ta na cara q o Arion quer aparecer de certinho pra comunidade, surgiu uma oportunidade de ele posar de moralista que não influi em nada no bolso dele e ja aproveitou. Eleitores a casa de assistência social(Camara de Vereadores) só tende a piorar se nos não cobrarmos postura mais profissionais de todos os vereadores. Garanto q a maioria dos vereadores não sabe o significado da palavra LEGISLAR, que é a função deles.
muito bm arion voce ta certo te dou todo meu apoio tem q acabar com essa moleza...30 dias de folga ta mais q bom vc e um vereador que quando passo por vc na rua ta sempre atendendo um e outro na rua ate nesse dias de recesso eu vi voce atendendo a população na rua ai PARABENS ARION meu apoio e meu voto e teu se vc vai ou dexa de ir pra o camaqua e problema seu todo mundo e filho de deus todo mundo tem direito a uma folguinha
ta certo o vereador ir pro o camaqua com esse baita recesso ate eu ia
vamo la vereador vamo acaba com essa vergonha tem q ser 30 dias igual pra todos vcs nao sao melhor q ninguem
PARABENS VEREADOR ARION
Fazer uma campanha para o cargo de vereador voltar a ser sem remuneração como era na decada de 60.
Ai eu queria ver estes demagogos rapineiros do dinheiro publico andar fazendo projetos populistas para tentar arrumar votos na proxima eleição.
Vereador sem remuneração. Esta é a solução!!!
Vereador sem remuneração. Esta é a solução!!!
Vamo gente!!! todos juntos!!!
isso ai ARION parabens vamo acabar com isso ai!!!
Pelo fim do recesso!
PELO FIMMMMM DO RECESSO!
PELO FIMMMMM DO RECESSO!
Postar um comentário