Matéria da página 11 do jornal Diário Popular desta terça-feira (07).
19 comentários:
ZOOM Social
disse...
Saudações caros comentaristas, nota-se, em meio suas manifestações, posicionamentos prós e contras. São vários pontos de vista, parciais, que remetem experiências do âmbito social do qual fazemos parte. Todos os fatos devem ser analisados para uma melhor compreensão da situação: * O pai procurou a direção para esclarecer o fato, por intermédio de um bom DIÁLOGO? * Qual a origem das lesões corporais? Foram mesmo da diretora? * Independentemente da comportamento da criança, as pessoas que trabalham nessa instituição de ensino poderia utilizar-se da força bruta para coagí-la? * Já haviam sido veificadas situações como esta, com a menina ou com outras crinças, antes disso? * Em função de ser pequena, poderiam outras pessoas, sem laços de parentesco, submetê-la a lesões? * Por último, pergunto aos nobres leitores se alguma vez na vida já perderam a cabeça com alguma criança, de forma a tomar medidas drásticas? * O que acontecerá com este pai o com a diretora se as infomações publicadas forem falsas ou verdadeiras? Ninguém é perfeito, todos são livres para errrar, bem como tem o dever de reparar o próprio erro. Gostaria que ficasse claro, que não busco defender a posição nem de um nem de outro, mas refletir sobre uma situação, da quel ninguém que possui filhos está livre de passar. Quanto a questão política, saberão da significancia dela a partir do momento em forem parte de uma situação semelhante a esta. ZOOM
Não estou querendo julgar ninguém, mas muitas vezes, os pais criam seus filhos,sem dar o mínimo de educação e limite, quando acontece alguma coisa desse tipo, não procuram saber a verdade e saem com atitudes como essa, primeira coisa é fazer um escândalo. Hoje, o mundo tá cheio de filhinhos mimados que crescem sem limite algum e se perdem nas drogas, na delinqüencia, pq pensam que TUDO pode. Como professora e mãe, acredito muito na aptidão destas pessoas que lá trabalham, também acredito que isso tudo não passa de um jogo político desse vereador. E digo mais, essa menina não era nem para estar na creche, pois pelo que eu sei o salário de vereador não é tão pouco, dava bem p/ ter uma babá, ela está tirando o lugar de alguém que precisa bem mais.
As creches hoje são um depósito de crianças e que se virem como puderem.
Ora, se um adulto não puder segurea o braço de uma criança, então os pais que cuidem dela pq ´é obvio que em algum momento é necessário impedi-las de fazerem coisas que não devem
a própria mão disse num programa de rádio que não houve lesões.
as crianças também fantasiam, todos já fomos crianças.
Outra coisa, essa mão disse que sua mãe contava coisas que aconteciam na creche "em desabafo".
Que coisas são essas, alguém poderia explicar? São acusações graves que essa mãe tem que provar, e se acontecia ela era conivente.
eu acredito que é só falacia pq tenho boas referencias de todas as crinaças que passaram por lá.
Mas esse vereador hein...Está achando que vai levantar seu IBOPE para as futuras eleições em 2012??? Conversa furada e fiada!!!!!Só está queimando o seu próprio filme. Não sei se é do conhecimento dele que Caluniar e Difamar qualquer pessoa é crime... São estas pessoas com nenhum senso de equilibrio é quem nos representam????Imagina se um dia chega ao EXECUTIVO...com essa falta de caráter e ética. Conheço muito bem o trabalho realizado pela equipe da E.M.E.I. BRANCA DE NEVE. São profissionais empenhados pela EDUCAÇÃO, que pelo início de conversa começa em casa e a escola (seja de educação infantil ou não), somente aprimora e dá sequência. Portanto caro vereador,educa melhor a tua "boneca" (que certamente queres tratamento VIP à ela) porque fica feio para o senhor falar e fazer estas porcarias que estás fazendo.É lamentável tal situação.
Esse vereador está sempre "causando" no município, acho que ele deveria procurar primeiro a secretaria de educação p/ alertar sobre o fato e depois procuram investigar o caso com os outros pais, alguma coisa me diz que ele aprontou alguma e quer desviar o foco como sempre faz, o pai dele vive as traças no interior da estrada da pedreira, um senhor idoso e que precisa de ajuda mas o vereador só se interessa em paparicar as suas acessoras, ah e dizem por aí que o nobre vereador antes de entrar na vida política vivia com os aposentos do seu pai tbm.
Nossa sra. Aparecida que nos proteja, se por acaso o sr. João "Durão" concorrer a prefeito. Tenho até medo do que possa acontecer. Alguém já observou que ninguém, que possui dignidade e boa índole, concorre a um cargo eletivo em Canguçu? Porque será? Nossa política está associada unica e exclusivamente a baixarias, irresponsabilidade, falta de preparo, quase uma delinquência desvanecida, de digníssimos srs. sem capacidade alguma de gerir ou manter-se em seus cargos. Lamentável, um Município que vive as voltas com a municipalidade, incapaz de gerar empregos que sejam desprovidos da famosa "politicagem"! Falácia lastimável sem precedentes. Como diria o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil (O principal palhaço desse picadeiro!): "Nunca na história desse Município", fomos tão aviltados como estamos sendo. Nada é feito, nada é cobrado, tudo está parado, congelado, abarrotado (de CCs, talvez)... mas nitidamente fora do controle. Reflexão canguçuenses... MUITA reflexão!
gente já fiz estágio em creche, muitas das professoras não são aquilo q aparentam perto dos pais não, imaginem só tem a coragem de ao lavar o rosto de uma criança chamar de relachada.Não preciso dizer mais nada né.
fiquem uma semanam dentro de uma creche para ver a maneiras q tratam as crianças, não digo todas mas a maioria das professoras sim. Eu já passei ma semana em estágio vi coisas q jamais imaginei.
Esse caro vereador só quer aparecer a todo custo!!! Agora não achando uma oportunidade, usa a própria filha para aparecer na mídia. Porque ele não procurou a creche primeiro??? Nãooo, ele gosta é de escândalo, de barraco, de barulho. Nisso que dá quando as pessoas dão corda pra ignorantes e que acham que estão podendo!!!!
è dificil de apurar a verdade, fica a palavra de uma criança de 3 anos e do pai( que por acaso é político) contra a da direção e funcionárias da creche. Mas sabe-se que realmente nem tudo é o que aparenta ser. há fatos que muitas veses os pais nem percebem e se percebem acabam deixando passar, por necessidade de deixar seus filhos na creche e não saberem das discriminações e palvreado que usam com as crianças. Agora as funcionárias vão pensar duas veses antes de qualquer atitude.
Observo que o municipio de Canguçu as diretoras tem apadrinhamento e pode fazerem e acontecer que continuam e isso cada vezes fortalecem as "coisas erradas dentro das instituições" e eu não tenho esperaça de mudanças não começa pela a equipe da smee que muda secretario e tem umas lá que se sentem cada vez mais fortalecidas para humilhar mas elas sabem com quem podem pisa em cima pois tem "diretoras" que não tem o mínimo de aptidão para uma liderança positiva democratica ou seja de trabalho em equipe e sim essas "diretoras" tem visão de competição de autoritarismo sim.
E a lei do transporte escolar hehehe piada né já começaram a realizar a matricula principalmente a rematricula de transporte que se cruzam nas estradas moram perto de uma escola e estudo em outra distante a desculpa é que vão usar passagem no ônibus dos estudantes e ai pode???? vossa senhoria secretario de educação e esporte andrio aguiar hehehehehe piada é só papo que tudo continua igual de ano para ano o dinheiro publico sendo jogado no lixo desfile de transporte escolar as vezes nos eventos com um aluno em um ônibus...assim não tem como ter dinheiro para pagar o salário o décimo como era antes na primeira semana de dezembro e etc......
Pois é. O nosso legislativo, nos últimos tempos tem se preocupado só em: Pedido de Informações e Pedido de Providências. E o que lhes compete, não fazem. Acham que são eles que mandam e que decidem tudo, querem determinar quem serão os secretários, funcionários, diretores epor ai vai. Estão sempre batendo bota pra ver quem grita mais e o que mais aparece. Lembrem do fato da eleição do TIRIRICA, pois é. Não precisa nem mesmo ter Ens. Fundamnetal para ser VEREADOR, DEPUTADO... Agora, para ser professor, precisa, Ens Fundamental, Magistério, Curso Superior e Pós Graduação. Ai vai um VEREADOR,questionar a graduação dos PROFESSORES? AI ME POUPEM DE TANTA BAIXARIA. E outra questão; Perguntem aos professores, quem quer trabalhar em creches? Aposto que ninguém se candidata ao cargo. Porque vejo que extremamente dedicação, competência, amor pela educação, respeito aos alunos e a comunidade em que vivem. A coisa não é fácil. Passem um dia, as 9 horas e meia diárias que as creches funcionam. Recebam os alunos. Atendam os pais. E façam tudo que é feito lá para depois virem aqui falar o que não conhecem. De palavras ao vento estamos cheios. E quanto ao fato específico do caso. Daqui a alguns anos, poderemos ver como serão as coisas. Pobre criança que está sendo usada de manobra política do próprio PAI. Querendo aparecer encima de uma situação infundada. É lamentável que temos NOBRES EDIS deste nível. Saudações. E que todos possam ficar em PAZ consigo mesmo, com o próximo e com DEUS.
esse nobre vereador deveria ser candidato denovo a vereador para ver a sua votaçao eu aposto que sera mais um tio BARNA... obs todo PEIXE MORRE PELA BOCA.ha ha ha.
Já soube de outras denúncias, em outras escolas, por exemplo, com crianças filhas de pessoas "normais" e não vi todo esse estardalhaço, nem sequer os fatos foram apurados. Com relação à servidora qual a posição do SIMCA?
Vamos chamar os concursados em educação infantil pois acho que são poucos profissionais para atender as crianças! Deveria ser duas professoras para cada turma pois uma só é muito pouco, os que passaram no concurso estão esperando para assumir seus cargos eles estão esperando e precisam trabalhar! E ai vereadores vamos cobrar uma atitude do executivo!!!!!
Após Análise de todos os comentários: Sugiro a este PAI, VEREADOR e também a Mãe,leiam muito, estudem sobre o comportamento humano, não tapem os olhos com vendas para não enchergar. A Educação,os limites, o respeito,o amor ao próximo, as boas maneiras,etc... de nossos FILHOS começa em casa. Cabe a escola dar continuidade, na parte de Educação em âmbito geral. Não dispensem a educação que compete aos pais para a escola realizar.Cada um fazendo seu papel com toda certeza a EDUCAÇÃO de nosso País será muito melhor. Tenho como referência para minha vida, a bibliografia de AUGUSTO CURY. 1º livro: PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES.
2º livro: FILHOS BRILHANTES,ALUNOS FASCINANTES.
Pelo que vejo uma boa leitura caberia muito bem a esta família.
A EDUÇAÇÃO INFANTIL É UMA COISA MUITO MAS MUITO SÉRIA!!!AO COMENTÁRIO DE 1:44 pm: NÃO ADIANTA COLOCAR MAIS PROFESSORES NA SALA (MUITA GENTE CONFUNDE MAIS A CRIANÇA) E SIM GENTE QUE REALMENTE GOSTE E TENHA VOCAÇÃO PRA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE EXIGE MUUUIIITTTAAA PACIÊNCIA, NÃO ADIANTA SÓ O DIPLOMA E TRABALHAR POR CONVENIÊNCIA!!!! VAMOS ESCOLHER AS PESSOAS POR VOCAÇÃO E COMPETÊNCIA, NOSSAS CRIANÇAS MERECEM E AGRADECEM.
19 comentários:
Saudações caros comentaristas, nota-se, em meio suas manifestações, posicionamentos prós e contras. São vários pontos de vista, parciais, que remetem experiências do âmbito social do qual fazemos parte.
Todos os fatos devem ser analisados para uma melhor compreensão da situação:
* O pai procurou a direção para esclarecer o fato, por intermédio de um bom DIÁLOGO?
* Qual a origem das lesões corporais? Foram mesmo da diretora?
* Independentemente da comportamento da criança, as pessoas que trabalham nessa instituição de ensino poderia utilizar-se da força bruta para coagí-la?
* Já haviam sido veificadas situações como esta, com a menina ou com outras crinças, antes disso?
* Em função de ser pequena, poderiam outras pessoas, sem laços de parentesco, submetê-la a lesões?
* Por último, pergunto aos nobres leitores se alguma vez na vida já perderam a cabeça com alguma criança, de forma a tomar medidas drásticas?
* O que acontecerá com este pai o com a diretora se as infomações publicadas forem falsas ou verdadeiras?
Ninguém é perfeito, todos são livres para errrar, bem como tem o dever de reparar o próprio erro.
Gostaria que ficasse claro, que não busco defender a posição nem de um nem de outro, mas refletir sobre uma situação, da quel ninguém que possui filhos está livre de passar.
Quanto a questão política, saberão da significancia dela a partir do momento em forem parte de uma situação semelhante a esta.
ZOOM
Não estou querendo julgar ninguém, mas muitas vezes, os pais criam seus filhos,sem dar o mínimo de educação e limite, quando acontece alguma coisa desse tipo, não procuram saber a verdade e saem com atitudes como essa, primeira coisa é fazer um escândalo.
Hoje, o mundo tá cheio de filhinhos mimados que crescem sem limite algum e se perdem nas drogas, na delinqüencia, pq pensam que TUDO pode.
Como professora e mãe, acredito muito na aptidão destas pessoas que lá trabalham, também acredito que isso tudo não passa de um jogo político desse vereador.
E digo mais, essa menina não era nem para estar na creche, pois pelo que eu sei o salário de vereador não é tão pouco, dava bem p/ ter uma babá, ela está tirando o lugar de alguém que precisa bem mais.
As creches hoje são um depósito de crianças e que se virem como puderem.
Ora, se um adulto não puder segurea o braço de uma criança, então os pais que cuidem dela pq ´é obvio que em algum momento é necessário impedi-las de fazerem coisas que não devem
a própria mão disse num programa de rádio que não houve lesões.
as crianças também fantasiam, todos já fomos crianças.
Outra coisa, essa mão disse que sua mãe contava coisas que aconteciam na creche "em desabafo".
Que coisas são essas, alguém poderia explicar? São acusações graves que essa mãe tem que provar, e se acontecia ela era conivente.
eu acredito que é só falacia pq tenho boas referencias de todas as crinaças que passaram por lá.
isso é campanha pra prefeito.
Ola eu tenho parentes que tem filho na creche e acho difícil que alguém tenha sacudido ou maltratado criancinhas.
Tudo campanha política para concorrer a prefeito: que tal Andrio versos João Durão...
Será que esses pais já elogiaram o trabalho que as professoras prestaram até agora?
Essa familia acredita em lobo mau, mesmo.
Mas esse vereador hein...Está achando que vai levantar seu IBOPE para as futuras eleições em 2012???
Conversa furada e fiada!!!!!Só está queimando o seu próprio filme.
Não sei se é do conhecimento dele que Caluniar e Difamar qualquer pessoa é crime...
São estas pessoas com nenhum senso de equilibrio é quem nos representam????Imagina se um dia chega ao EXECUTIVO...com essa falta de caráter e ética.
Conheço muito bem o trabalho realizado pela equipe da E.M.E.I. BRANCA DE NEVE. São profissionais empenhados pela EDUCAÇÃO, que pelo início de conversa começa em casa e a escola (seja de educação infantil ou não), somente aprimora e dá sequência.
Portanto caro vereador,educa melhor a tua "boneca" (que certamente queres tratamento VIP à ela) porque fica feio para o senhor falar e fazer estas porcarias que estás fazendo.É lamentável tal situação.
Concordo com tds os depoimento acima....
Esse vereador está sempre "causando" no município, acho que ele deveria procurar primeiro a secretaria de educação p/ alertar sobre o fato e depois procuram investigar o caso com os outros pais, alguma coisa me diz que ele aprontou alguma e quer desviar o foco como sempre faz, o pai dele vive as traças no interior da estrada da pedreira, um senhor idoso e que precisa de ajuda mas o vereador só se interessa em paparicar as suas acessoras, ah e dizem por aí que o nobre vereador antes de entrar na vida política vivia com os aposentos do seu pai tbm.
Nossa sra. Aparecida que nos proteja, se por acaso o sr. João "Durão" concorrer a prefeito. Tenho até medo do que possa acontecer. Alguém já observou que ninguém, que possui dignidade e boa índole, concorre a um cargo eletivo em Canguçu? Porque será?
Nossa política está associada unica e exclusivamente a baixarias, irresponsabilidade, falta de preparo, quase uma delinquência desvanecida, de digníssimos srs. sem capacidade alguma de gerir ou manter-se em seus cargos.
Lamentável, um Município que vive as voltas com a municipalidade, incapaz de gerar empregos que sejam desprovidos da famosa "politicagem"!
Falácia lastimável sem precedentes. Como diria o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil (O principal palhaço desse picadeiro!): "Nunca na história desse Município", fomos tão aviltados como estamos sendo. Nada é feito, nada é cobrado, tudo está parado, congelado, abarrotado (de CCs, talvez)... mas nitidamente fora do controle.
Reflexão canguçuenses... MUITA reflexão!
gente já fiz estágio em creche, muitas das professoras não são aquilo q aparentam perto dos pais não, imaginem só tem a coragem de ao lavar o rosto de uma criança chamar de relachada.Não preciso dizer mais nada né.
fiquem uma semanam dentro de uma creche para ver a maneiras q tratam as crianças, não digo todas mas a maioria das professoras sim.
Eu já passei ma semana em estágio vi coisas q jamais imaginei.
Esse caro vereador só quer aparecer a todo custo!!! Agora não achando uma oportunidade, usa a própria filha para aparecer na mídia. Porque ele não procurou a creche primeiro??? Nãooo, ele gosta é de escândalo, de barraco, de barulho. Nisso que dá quando as pessoas dão corda pra ignorantes e que acham que estão podendo!!!!
è dificil de apurar a verdade, fica a palavra de uma criança de 3 anos e do pai( que por acaso é político) contra a da direção e funcionárias da creche. Mas sabe-se que realmente nem tudo é o que aparenta ser. há fatos que muitas veses os pais nem percebem e se percebem acabam deixando passar, por necessidade de deixar seus filhos na creche e não saberem das discriminações e palvreado que usam com as crianças. Agora as funcionárias vão pensar duas veses antes de qualquer atitude.
Observo que o municipio de Canguçu as diretoras tem apadrinhamento e pode fazerem e acontecer que continuam e isso cada vezes fortalecem as "coisas erradas dentro das instituições" e eu não tenho esperaça de mudanças não começa pela a equipe da smee que muda secretario e tem umas lá que se sentem cada vez mais fortalecidas para humilhar mas elas sabem com quem podem pisa em cima pois tem "diretoras" que não tem o mínimo de aptidão para uma liderança positiva democratica ou seja de trabalho em equipe e sim essas "diretoras" tem visão de competição de autoritarismo sim.
E a lei do transporte escolar hehehe piada né já começaram a realizar a matricula principalmente a rematricula de transporte que se cruzam nas estradas moram perto de uma escola e estudo em outra distante a desculpa é que vão usar passagem no ônibus dos estudantes e ai pode???? vossa senhoria secretario de educação e esporte andrio aguiar hehehehehe piada é só papo que tudo continua igual de ano para ano o dinheiro publico sendo jogado no lixo desfile de transporte escolar as vezes nos eventos com um aluno em um ônibus...assim não tem como ter dinheiro para pagar o salário o décimo como era antes na primeira semana de dezembro e etc......
Pois é.
O nosso legislativo, nos últimos tempos tem se preocupado só em: Pedido de Informações e Pedido de Providências.
E o que lhes compete, não fazem.
Acham que são eles que mandam e que decidem tudo, querem determinar quem serão os secretários, funcionários, diretores epor ai vai.
Estão sempre batendo bota pra ver quem grita mais e o que mais aparece.
Lembrem do fato da eleição do TIRIRICA, pois é. Não precisa nem mesmo ter Ens. Fundamnetal para ser VEREADOR, DEPUTADO...
Agora, para ser professor, precisa, Ens Fundamental, Magistério, Curso Superior e Pós Graduação.
Ai vai um VEREADOR,questionar a graduação dos PROFESSORES?
AI ME POUPEM DE TANTA BAIXARIA.
E outra questão; Perguntem aos professores, quem quer trabalhar em creches? Aposto que ninguém se candidata ao cargo. Porque vejo que extremamente dedicação, competência, amor pela educação, respeito aos alunos e a comunidade em que vivem.
A coisa não é fácil. Passem um dia, as 9 horas e meia diárias que as creches funcionam. Recebam os alunos. Atendam os pais. E façam tudo que é feito lá para depois virem aqui falar o que não conhecem. De palavras ao vento estamos cheios.
E quanto ao fato específico do caso. Daqui a alguns anos, poderemos ver como serão as coisas.
Pobre criança que está sendo usada de manobra política do próprio PAI. Querendo aparecer encima de uma situação infundada.
É lamentável que temos NOBRES EDIS deste nível.
Saudações. E que todos possam ficar em PAZ consigo mesmo, com o próximo e com DEUS.
esse nobre vereador deveria ser candidato denovo a vereador para ver a sua votaçao eu aposto que sera mais um tio BARNA... obs todo PEIXE MORRE PELA BOCA.ha ha ha.
Já soube de outras denúncias, em outras escolas, por exemplo, com crianças filhas de pessoas "normais" e não vi todo esse estardalhaço, nem sequer os fatos foram apurados.
Com relação à servidora qual a posição do SIMCA?
Vamos chamar os concursados em educação infantil pois acho que são poucos profissionais para atender as crianças! Deveria ser duas professoras para cada turma pois uma só é muito pouco, os que passaram no concurso estão esperando para assumir seus cargos eles estão esperando e precisam trabalhar!
E ai vereadores vamos cobrar uma atitude do executivo!!!!!
Após Análise de todos os comentários:
Sugiro a este PAI, VEREADOR e também a Mãe,leiam muito, estudem sobre o comportamento humano, não tapem os olhos com vendas para não enchergar.
A Educação,os limites, o respeito,o amor ao próximo, as boas maneiras,etc... de nossos FILHOS começa em casa. Cabe a escola dar continuidade, na parte de Educação em âmbito geral.
Não dispensem a educação que compete aos pais para a escola realizar.Cada um fazendo seu papel com toda certeza a EDUCAÇÃO de nosso País será muito melhor.
Tenho como referência para minha vida, a bibliografia de AUGUSTO CURY.
1º livro: PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES.
2º livro: FILHOS BRILHANTES,ALUNOS FASCINANTES.
Pelo que vejo uma boa leitura caberia muito bem a esta família.
A EDUÇAÇÃO INFANTIL É UMA COISA MUITO MAS MUITO SÉRIA!!!AO COMENTÁRIO DE 1:44 pm: NÃO ADIANTA COLOCAR MAIS PROFESSORES NA SALA (MUITA GENTE CONFUNDE MAIS A CRIANÇA) E SIM GENTE QUE REALMENTE GOSTE E TENHA VOCAÇÃO PRA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE EXIGE MUUUIIITTTAAA PACIÊNCIA, NÃO ADIANTA SÓ O DIPLOMA E TRABALHAR POR CONVENIÊNCIA!!!! VAMOS ESCOLHER AS PESSOAS POR VOCAÇÃO E COMPETÊNCIA, NOSSAS CRIANÇAS MERECEM E AGRADECEM.
Postar um comentário