NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

26 maio 2010

Via Campesina fecha BR-392 em Jornada de Luta

Cerca de 600 famílias de assentados e agricultores rurais da Via Campesina, fecharam por meia hora a BR-392, em Canguçu, no fim da manhã desta quarta-feira (26). A ação marcou o início de uma Jornada de Luta que acontece até o próximo dia 28 em 14 Estados do Brasil.

De acordo com o Coordenador Estadual do MST, Lourenço Souza, a principal reinvindicação no Rio Grande do Sul é de que o governo perdoe R$ 10 mil do total das dívidas dos produtores rurais e dê um prazo de 15 anos para que o restante do valor possa ser pago. "Em 11 anos tivemos oito de seca, o que nos causou um prejuízo enorme. Queremos quitar essas dívidas, mas precisamos de tempo", afirmou.

Os manifestantes são de diversas cidades da região e estão acampados na beira da estrada. Eles devem permanecer até a próxima sexta-feira ou até que obtenham alguma resposta do governo. Na ação desta manhã, por meia hora apenas os veículos de passeio foram liberados e os caminhoneiros receberam esclarecimentos sobre as reivindicações. Neste momento o tráfego já está liberado.

Fonte: Diário Popular

Mais informações no site do MST clicando AQUI

4 comentários:

Anônimo disse...

q falta de ter o q fazer.Vão trabalhar cambada de vagabundos

Anônimo disse...

vagabundo é tua mãe...

Anônimo disse...

Você fala em vagabundo, mas mas a comida que vc compra em supermercado é o agricultor que planta e quando eles precisam de ajuda e correm atraz vcs chamam de vagabundo pelo menos fecha essa tua boa comedor de lavagem de porco antes de falar de um pequeno agricultor ligado a via campesina!!!!!

Unknown disse...

a via campesina é um movimento social legítimo..... se o anônimo não tem a capacidade de mobilização nas organizações em que participa é uma pena. Infelizmente no Brasil as coisas são conquistadas dessa forma, amigo!


Marcos Pinheiro