A governadora Yeda Crusius assinou convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, e o município de Canguçu, na região Sul, para a implantação de uma horta comunitária. O projeto está orçado em R$ 10 mil, sendo R$ 7 mil repassados pelo governo estadual e o restante, R$ 3 mil, a contrapartida do Município.
O Projeto Hortas Comunitárias visa produzir alimentos promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos, de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para populações vulneráveis, propiciando igualmente a oportunidade de trabalho e apropriação de renda.
Haverá a montagem de uma horta no bairro Meskó, em Canguçu, para cultivar alimentos que suprirão as carências nutricionais das famílias da localidade, garantindo uma alimentação de qualidade e gerando renda. Serão organizadas estufas, além de palestras, informações sobre conservação de alimentos, plantio ecológico e orientações de técnico agrícola que supervisionará o projeto.
“Estamos promovendo ações de inclusão social, que fortaleçam o desenvolvimento das famílias e de seus membros, gerando oportunidades”, garantiu a governadora. Yeda Crusius lembrou que isso só está sendo possível graças à conquista do equilíbrio financeiro do Estado, o chamado Défit Zero.
Um comentário:
é bom lembrar que a população do bairro mesko quando moravA NA VILA FONSECA TINHA UMA HORTA MAS QUEM CUIDAVA ERA AS IRMÃSDA RECHES, BEM VELHINAS.AS CRIANÇAS DESTERUIAM E COLHIAM AS AMORAS VERDES. eRA O CAOS. TOMARA QUE AGORA, AQUELAS CRIANÇAS QUE JÁ SÃO ADULTOS TENHAM EVOLUIDO MUITO SENÃO A PREFEITURA QUE CONTRATE AGRICULTORES TAMBÉM.
Postar um comentário