NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2010

Câmara rejeita projeto de Macro Zonas

A Câmara Municipal de Vereadores rejeitou por maioria os projetos que definiam a Área de Macro Zona de Uso Controlado em Cerca de Pedras BR 392 – Esquina de Acesso ao Faxinal – 3º Distrito de Canguçu e a Área de Macro Zona de Uso Controlada da Lacerda, BR 392 – 1º distrito de Canguçu/RS.

Segundo os vereadores o projeto não ficou claro com seus objetivos nem os locais identificados. O Secretário de Meio ambiente e Planejamento, Basílio Barbosa (foto abaixo), esteve na sessão ordinária desta segunda-feira (12) e tentou convencer os vereadores para votarem a favor do projeto, mas, não obteve êxito.

A grande maioria dos vereadores não achou suficiente as informações do secretário e o tema gerou grande debate, terminando por ser rejeitado. Uma das questões que não ficou clara seria da cobrança de impostos pela melhoria de serviços que seriam prestados nas localidades. "Todos queremos melhorias no nosso interior mas precisamos saber claramente o que será feito e como isso vai onerar o contribuinte", disse o vereador Gérson Nunes (PT). Já o vereador Zé Fernando justificou seu voto dizendo que não viu clareza suficiente no projeto. "Sempre que não notar clareza nos projetos votarei contra".

15 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavelmente, nossos edis não tem iniciativa, quando falou-se nesses projetos, principalmente, lacerda, não se inteiraram nesse projeto até para colaborar e fazer um estudo mais detalhado, só o que sabem é fazer coiza pequena, o povo de canguçu está decepcionado com os seus representantes, os vereadores não tem iniciativa para geração de empregos e renda. Não somos mais cidade pequena já cressemos pensem grande...olhem pra frente...

Anônimo disse...

É... O professor não conseguiu explicar a matéria... hehehehe

Anônimo disse...

É capaz que a mediocridade destes vereadores iria deixar eles votar a favor de um projeto mais amplo e complexo. Eles só sabem é pedir patrolamento e encascalhamento.
Eles deveriam estar a par do projeto e não estavam. Puro despreparo e falta de vontade em colaborar com o crescimento do municipio.
Com os vereadores que temos não podiamos esperar nada diferrente.

Anônimo disse...

Só o vereador Ubiratan, madri e Vendel votaram a favor e o unico que defendeu o projeto foi o Ubirartan os outros votaram contra o que a população das localides tinha resolvido.Mas o povo ta vendo.

Anônimo disse...

É uma pena, a votação contrária ao projeto acabará prejudicando no desenvolvimento da cidade e, principalmente, das localidades que seriam beneficiadas!

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores que não se deixam levar por discursos vazios que não dizem nada. Isso mostra que o povo está cheio dessas pessoas prepotentes que falam, falam e não dizem nada! A política hoje exige muita clareza. Parece que alguns ainda insistem em reter informações, por mera vaidade.

Anônimo disse...

É capaz que o QI destes vereadores teria alcance para vislumbrar uma oportunidade de crescimento para estas localidades que aprovaram em audiencia publica a criação das Macro Zonas. Os vereadores que são mais esclarecidos são mal intencionados e pregam a politica do quanto pior melhor.
Vão ter que se explicar com o povo destas localidades. Ferro neles!!!!

Anônimo disse...

Patrola uma estrada aqui, desemtópe um boeiro ali, tira um galho daquela estrada aqui, parabeniza um time de futebool ali, esse é a tarefa dos nossos vereadores? para isso nós pagamos eles? Ao comentário do 4,00pm, quero dizer que é obrigação dos parlamentáres,é se enteirarem dos projetos, pois já o sabiam a mais de 2 meses. Gostaria que voltasse o tempo em que os vereadores trabalhavam por amor ao seu partido politico. Com certeza trabalhariam muito mais, pois teriam que mostrar serviço para se reelegerem. ,,,...

Anônimo disse...

Ah mas o boquinha de peixe ta sempre pedindo alguma coisa!!!

Anônimo disse...

Minha indignação é com o Arion e o Zé Fernando votarem contra. Os da oposição estão no papel deles atrapalharem o desenvolvimento do municipio para depois terem discurso nas eleições. Mas o Arion e o Zé Fernando não da para aceitar.
Mas eles vão voltar aqui para pedir votos!!! Ai nos daremos a resposta.

Anônimo disse...

A guizo de comentário. A zona da lacerda já foi transformada em Macro Zona Urbana há muito tempo, não havendo qualquer razão no projeto proposto.
Quanto a zona cerca de pedra, se questiona qual a razão para a transformação, eis que o Poder Público não logrou demonstrar qual o interesse público em tal matéria.
Outrossim, a região PODE SER DESENVOLVIDA OU TER RECURSOS INVESTIDOS INDEPENDENTEMENTE DA TRANSFORMAÇÃO EM MACRO ZONA.
Por que motivo não desenvolve e depois transforma?
Alem do mais, ninguem se perguntou se não há outro interesse misterioso a respeito da matéria? quem sabe não seria uma forma legal autorizadora da venda de bebidas alcoolicas? ou valorização de imóveis da região, beneficiando alguns poucos?
Fica o questionamento.
Att

Anônimo disse...

Essa idéia é para desenvolver as localidades ou beneficiar alguns empresários de "beira de BR" que tiveram seus negócios prejudicados pela proibição da venda de bebidas alcóolicas nesses locais? Projetos precisam ser bem explicados...

Anônimo disse...

Como disse o comentário das 9:14, o projeto é tão complexo que nem mesmo o autor dele consegue entender e explicar direito!!!

Anônimo disse...

COISA TRISTE É SER POBRE DE ESPIRITO

Anônimo disse...

Coisa triste é ser pobre de inteligência e rico de soberba!