NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 março 2010

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A H1N1

No período de 8 de março a 21 de maio de 2010, será realizado a “Estratégia Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza Pandêmica (H1N1)”.

Esta ação visa contribuir para redução de morbimortalidade pelo vírus da Influenza (H1N1) 2009 e manter infraestrutura dos serviços de saúde para atendimento à população.

Para a vacinação serão eleitos grupos prioritários:
a) Trabalhadores de saúde;
b) População indígena aldeada;
c) Gestantes em qualquer idade gestacional;
d) Crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos (1 ano 11 meses e 29 dias);
e) Pessoas portadoras de doenças crônicas;
f) Pessoas com mais de 60 anos portadoras de doenças crônicas;
g) Adultos com idade de 20 a 39 anos;

A vacinação será realizada em cinco etapas, conforme cronograma abaixo.

A vacina estará disponível nos Postos de Saúde e encontram-se previstos dois sábados de mobilização, o primeiro sábado, dia 10 abril, com vacinação na cidade e o outro sábado, dia 24 de abril, com vacinação na cidade e interior.

A população alvo para a vacinação deverá comparecer nos locais de vacinação portando documento de identidade e carteira de vacinação.

Informações:Andréia Coelho da Silva

Nenhum comentário: