Por volta das 7h30 desta quarta-feira (03), manifestantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) bloquearam a BR 471, cerca de 1 KM antes do pedágio, próximo ao parque da Expoagro Afubra. Eles agiram rapidamente e conseguiram tomar conta da estrada antes que a Polícia Rodoviária Federal chegasse ao local.
Um grande congestionamento se formou e muitas pessoas que se deslocavam no sentido Santa Cruz/Rio Pardo, para a abertura da Expoagro, ficaram presas no trânsito. Cerca de mil manifestantes estão no local.
Às 8h45, após negociações com a polícia, o trânsito foi liberado em meia pista. Agora, os agricultores se deslocam para a Expoagro Afubra, onde devem continuar o protesto.
Conforme o repórter Ricardo Düren, da Rádio Gazeta AM, o trânsito continua lento no local. O tráfego flui apenas em meia pista mas ainda está bloqueado em frente a Expoagro Afubra. Quem pretendia se dirigir ao local para acompanhar a abertura do evento não conseguirá chegar a tempo.
A Governadora Yeda Crusius fez a abertura oficial do evento por volta das 10h00min.
Informações: Portal GAZ
4 comentários:
Tem é que passa um rolo compressor em cima desses sem terra "sem " oq faze isso sim!!
Caro leitor! Especialmente para vc que "assinou" como indignado.
Sou leitor assíduo deste site, por isso me reservo o direito de exercer este comentário: Em primeiro lugar, aquele comentário é extremamente ofensivo e não deveria ter sido aprovado, caro Augusto. Em segundo lugar o MPA, como sugere o próprio nome é um movimento de "pequenos agricultores" a maioria com terra, mas tem também os meeiros, comodatários, parceiros, etc. Estes, que este cara dizem que é preciso passar o rolo compressor, são as pessoas que produzem os alimentos que este e a população em geral come. O feijão, a batata, hortaliças, frutas, entre outros, consumidos na cidade e interior são produzidos por pequenos agricultores (dados do IBGE, pesquise). Em terceiro, a crise na agricultura é muito grande, os insumos são caros, os preços baixos, atravessadores que exploram e políticas públicas burocráticas e que não chegam nos pequenos, juntamente com o trabalho árduo de 'sol a sol' tornam a vida no interior muito difícil.
Enfim, pra vc meu amigo, vale a seguinte frase: "Quando falares mal de agricultor, não fale de boca cheia".
A visão da mida é esta repassar para a população que os agricultores são bagunceiros, mas não não estão lutando por politicas publicas melhores, Caro leitor " Indiguinado" a comida que vc come são esses agricultores que coloca em sua mesa, são eles em que produzem, vc fala isso por que vc talves vc nem saiba plantar um pé de alface, tirar leite de uma vaca.
Então indiguinado feche a boca antes de falar de um agricultor que trabalha na lavoura, sofrendo para vender seu produto e muitas vezes essas policas públicas desvalorizando o produtos produzido por eles.
"Indiguinado" a comida que vc come, como feijão, arroz, alface até mesmo a carne são os agricultores que produzem não é vc! FECHE A BOCA ANTES DE FALAR DE UM AGRICULTOR QUE PRODUZ COMIDA!
Prezado marcos, o que acontece que a maioria destes integrantes do mpa, gostam mesmo é de protestar contra tudo e contra todos, talvez por isso que não sobre tempo para produzir.
Postar um comentário