NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 dezembro 2009

Blog destaca beleza afro do interior de Canguçu

Pesquisando nos blogs do ClicRBS me deparei com o seguinte post da RBS TV Pelotas:

BELEZA AFRO!
remanescentes de escravos-Foto: Sabrina Ongaratto
Poucas profissões são como o jornalismo! Saímos para a rua sem saber o que ou quem vamos encontrar! Isso, na minha opinião, é o melhor da profissão! Hoje eu e o Pierre fomos para uma pauta no interior de Canguçu, interior mesmo! Um quilombo que fica há 70 km do centro do município! Nesses locais não tem erro! Sempre rendem imagens lindas, pessoas incríveis e realidades que ninguém imagina que ainda existam! São comunidades isoladas dos centros urbanos! Eu, óbvio, não poderia deixar de levar a minha "super" máquina! Já sabia que iriam rolar imagens bárbaras! E não foi diferente! Como essa aí! Esse pessoal é da comunidade do Quilombo do Moçambique! Eles tem um grupo de dança afro, uma espécie de resgate das origens! JORNALISMO: PONTE "REAL" PARA O CONHECIMENTO!

Texto: Sabrina Ongarato

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Augusto, por buscar esta materia e valorizar a cultura negra. Tambem esta de parabens a professora Ingrid, que e a responsavel por este grupo, no dia da Conciencia negra este grupo fez uma belisima apresentação, e estara apresentando esta dança, no dia 21 de dezembro no Natal serra do sul.,
Elton Santos