Juiz da Comarca de Canguçu é o baterista da banda
A grande revelação do encerramento do XX Congresso Brasileiro de Magistrados foi a apresentação da banda Judges, responsável por abrir o show dos Titãs. O grupo é formado por juízes gaúchos que se conheceram em agosto de 2008 em um curso da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul. Em 2009, os magistrados Emerson, Fernando, Clóvis e Ruggiero começaram a se apresentar e ganharam repercussão em todo o estado.
Os juízes apostaram em covers de clássicos do rock, como Smoke on the Water (Deep Purple) e Sweet Child of Mine (Guns’ N’ Roses). A repercussão da apresentação foi tão positiva que os Judges conseguiram um espaço para tocar no programa Altas Horas, da Rede Globo. “Queremos mostrar que o magistrado também pode investir seu tempo livre em manifestações culturais. Essa é, inclusive, uma ótima forma de extravasarmos as pressões que sofremos no dia a dia”, argumentou o guitarrista Emerson Mota, que atua na 2ª Vara Criminal de Tramandaí (RS).
Ao final do show, os músicos não esconderam a empolgação de tocar em um evento de grande porte com tão pouco tempo de formação. “Parece um sonho estarmos em São Paulo, no Credicard Hall, abrindo o show para os Titãs”, declarou o vocalista Ruggiero Saciloto, titular da Comarca de Coronel Bicaco (RS). Vale destacar que o fato de não residirem na mesma cidade dificulta os raros ensaios, mas não desanima os juízes-músicos.
A apresentação empolgou até mesmo a repórter global Sarah Oliveira, convidada especial para anunciar o início do show dos Titãs. “Nunca imaginei que juízes, que passam a imagem de tanta formalidade, pudessem ter uma banda de rock, um gênero mais conhecido pela descontração. Curti o show lá embaixo e o som estava ótimo”, disse Sarah, lembrando que a maior surpresa foi com a empolgação dos magistrados na platéia. “Fiquei muito feliz de ter sido convidada para o evento, que está muito bom e animado. Meu obrigada à AMB”, concluiu.
Fonte: AMB
Grupo esteve no programa "Patrola" da RBS TV(foto abaixo)
JUDGES: a 1ª banda de rock n' roll formada exclusivamente por magistrados.
JUDGES é:
* Ruggiero Saciloto (Comarca de Coronel Bicaco) - voz;
* Emerson Mota (2ª Vara Criminal de Tramandaí) - guitarra;
* Clóvis Mattana (Corregedoria/POA) - contra-baixo;
* Fernando Noschang (2ª Vara Judicial de Canguçu) - bateria.
4 comentários:
Que bom termos alguem da nossa terra reconhecido nacionalmente...Pena q nós mesmos ñ damos valor a musica,cultura é uma pena.Parabéns Juiz Fernando por mostrar ao Brasil Canguçu no mapa.
Ja foi pro ar no altas horas a apresentação dos juizes??Queria muito ver...Ve pra nós ai Augusto
parabéns, ao grupo. canguçu tem muitos valores em todos os setores. basta haver uma valorização. e neste item todos nós somos responsáveis.sim valorizar.
Parabens aos magistrados, belo trabalho, precisamos nais exemplos como esse pessoas que nao se detenham a apenas a sua profissão e se envolvam com arte e cultura e música com certeza é uma bela maneira de expressão.
Parabens Fernando e parabens Augusto pela divulgação.
Postar um comentário