NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 novembro 2009

Estudo diz que mau humor e tristeza afiam inteligência

Será que isso vale para os anônimos que vivem "detonando" os outros aqui?!!
Sydney (Austrália), 3 nov (EFE).- As pessoas mal-humoradas possuem uma inteligência mais afiada segundo um estudo realizado por um cientista australiano e publicado na última edição da revista científica Australasian Science, informou hoje a rádio ABC.
"A tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória", assegura o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente", explica o artigo.
"Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", acrescenta.
Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que "não é bom estar sempre de bom humor".
A pesquisa consistiu em uma série de experimentos nos quais se manipulava o estado de encorajamento dos participantes por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.
Fonte: Yahoo-EFE

2 comentários:

Anônimo disse...

Augusto o mau humor afia a lingua
tambem.

Anônimo disse...

Então agora sei pq sou tão mal humorado ... Não achava uma justificativa ... É pq sou INTELIGENTE rsrsrsrs Nada como um dia atrás do outro para obtermos as respostas para nossas dúvidas e preceitos ...