NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 dezembro 2008

Crônica - Meu Pedido de Natal - Jeferson Soares

Este email a seguir recebi do amigo Jeferson da Banda Antidotto Base, fazendo um desabafo, após realizar um trabalho assistencial nesta tarde. Aliás, neste final de ano muito tem sido feito por vários grupos sociais, rogamos que estes trabalhos se mantenham durante todo ano, não apenas neste período. Leia a seguir o texto:

" Caro Augusto nesta tarde de domingo fui auxiliar meus amigos de trabalho social no Lar da Solidariedade no Centro Espírita, nesta tarde acontecia uma Festa da Natal para mais de 200 crianças, com tudo que tem direito Papai Noel, presente, cachorro quente, bolo, refrigerante, balão etc... Fiquei a auxiliar o pessoal da cozinha e logo de cara meu coração acelerou ao perceber definitivamente que aquele seria o Natal da maioria daquelas crianças que ali estavam, e digo mais, havia algumas mães que nada ofereceram aos seus filhos antes do evento, pois não tinham nada a oferecer, nessa tarde uma das crianças passou mal de fome senhores leitores, fome simplesmente fome.
Fico a me questionar duramente sobre o meu papel como cidadão brasileiro, como eu posso ser tão frio ao me esbanjar numa mesa farta e ao mesmo tempo uma humilde criança chora de fome. De quem será a culpa? Ela é de todos nós, todos nós temos a nossa parcela no bolo da desigualdade social, pois omitimos a realidade, ficamos em cima do muro quando devemos tomar partido da realidade cruel que todos nós sabemos que existe...
Estou triste, mas acho que ainda posso fazer alguma coisa, eu ainda tenho mãos e pernas, corpo e mente e principalmente vontade de fazer o bem... ao invés de me preocupar com a data consumista que o Natal se tornou.
Agora quem faz o pedido ao Papai Noel sou eu:
Não é nenhum show ou sucesso, mas sim Uma vida mais feliz estampada no rosto de cada criança, de cada mãe, de cada pai, de cada cidadão brasileiro e que o amor amoleça os corações endurecidos...
Feliz Natal Paz e Amor
Jeferson Soares

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estive lá também e pude sentir uma dor latente em meu coração, enquanto uns tem tanto, outros nada tem, compartilhei com o Jeferson a dor de ver uma menina passar mal por não ter alimentação em casa.
Para muitas destas crianças esta bola, ou a boneca , será o único presente de Natal.
A gente não pode esquecer quem é realmente o aniversariante neste dia, e tudo o que ele nos ensinou.
Jesus nos disse, `Todo aquele que der de comer a uma criança carente é a mim que está alimentando, e todo aquele que der de beber, é a mim que está matando a sede.
Vamos fazer como o Cristo nos ensinou, suas palavras são magníficas!!! Vamos deixa-las então tomar conta do nosso coração e teremos assim um Feliz Natal.

Anônimo disse...

Realmente a situação das crianças é lamentavel, e muitos de nós não temos noção do que se passa...

o caso da fome é serio e o comentário anterior foi bem engraçado hehe

Anônimo disse...

De quem é a culpa? Ora, a culpa é de nossos governantes, magistrados e todos que ganham muito além do que deviam.

Que tal começarmos cortando um bom pedaço dos salários destes sangue-sugas? Afinal, se há desigualdade é porque alguém está ganhando demais.