NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

Mostrando postagens com marcador esgoto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esgoto. Mostrar todas as postagens

26 outubro 2017

Esgoto a céu aberto na Vila Nova

Na Rua Ênio Jesus do Amaral, no bairro Vila Nova, leitora registra esgoto correndo a céu aberto, no local onde crianças brincam. Alguns moradores já ligaram algumas vezes para Prefeitura mas até o momento nada foi feito.


14 junho 2012

APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Uma Audiência Pública foi realizada na tarde desta quarta - feira, 13.06.12., pela Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, tendo como lugar o Cine Teatro Municipal 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento.
Nela, Técnicos da Secretaria e o secretário Rosalvo Soares, explanaram acerca do Plano Municipal de Planejamento - Intervenções - Sistema de Esgotamento Sanitário - Zonas Urbana e Rural e, também, referente à Saneamento - Intervenções - Limpeza e Manejo de Resíduos Sólidos - Zona Urbana, implementação, gerenciamento, etc.
A explicação quanto ao assunto, versou sobre sua aplicação a curto, médio e longo prazo, a partir de projetos que venham a atender as necessidades da população, quanto às redes de esgotamento coletivo na zona urbana e, de forma individual, na zona rural. O plano discute a exigência de caixas de vista nas calçadas, em frente aos prédios residenciais ou comerciais, a criação de taxa específica para custeio dos sistemas de tratamento de esgoto, através de uma Lei Complementar. Também, a necessidade de um programa permanente de orientação à comunidade da forma correta, como ela proceder.
O plano é uma exigência do Ministério das Cidades, para que desta forma, os municípios possam encaminhar projetos embasados nessa norma para a captação de recursos para a execução de obras dessa ordem, explicou o secretário Rosalvo Jesus Soares. "Isso é importante para a vida da população", disse o secretário Rosalvo.
As casas que o município constrói na zona rural, em convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida/CEF, já contempla os proprietários com essa nova norma, no que diz respeito ao saneamento básico/esgotamento sanitário.

12 julho 2011

Esgoto no bairro Vila Nova

Leitora envia o seguinte relato ao blog:

Olá Augusto, estou enviando o e-mail porque não consegui postá-lo direto no blog. Venho expor o problema dos moradores da rua Enio Jesus do Amaral, bairro Vila Nova, estamos com um problema de esgoto a céu aberto, horrivel, moradores já ligaram para a secretaria responsável, mas, a 3 semanas e nada é feito. Acho isso um absurdo, pois além do mau cheiro, também tem muito a ver com saúde, pois, crianças brincam no local diariamente. Espero que por meio deste, seja tomada medidas o mais rápido possivel.

03 junho 2011

LEITORA RECLAMA DE ESGOTO A CÉU ABERTO

Confira o relato de uma leitora sobre um problema enfrentado no centro de nossa cidade com esgoto a céu aberto. Segundo ela já fez alguns contatos com aa administração mas não obteve resposta, restando o auxilio através do blog. Confira:

Boa Tarde,
Augusto
Gostaria que você coloca-se em seu Blog, pois é uma vergonha em pleno centro da cidade, não desmerecendo os bairros, mas como prova nas fotos em anexo, na Rua Fernando Osório um esgoto aberto , profanando cheiros, bactérias e demais coisas que vem contra a saúde publica, várias vezes já entramos em contato com a prefeitura sem êxito, mas gostaria que você divulga-se em seu blog, isso é uma necessidade publica, até quando teremos em nossa cidade, esse desconforto e essa falta de interesse das repartições publicas com o publico, fico no aguardo de sua manifestação, desde já agradeço.