Na Rua Ênio Jesus do Amaral, no bairro Vila Nova, leitora registra esgoto correndo a céu aberto, no local onde crianças brincam. Alguns moradores já ligaram algumas vezes para Prefeitura mas até o momento nada foi feito.
Mostrando postagens com marcador esgoto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esgoto. Mostrar todas as postagens
26 outubro 2017
14 junho 2012
APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Uma Audiência Pública foi realizada na tarde desta quarta - feira, 13.06.12., pela Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, tendo como lugar o Cine Teatro Municipal 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento.
Nela, Técnicos da Secretaria e o secretário Rosalvo Soares, explanaram acerca do Plano Municipal de Planejamento - Intervenções - Sistema de Esgotamento Sanitário - Zonas Urbana e Rural e, também, referente à Saneamento - Intervenções - Limpeza e Manejo de Resíduos Sólidos - Zona Urbana, implementação, gerenciamento, etc.
A explicação quanto ao assunto, versou sobre sua aplicação a curto, médio e longo prazo, a partir de projetos que venham a atender as necessidades da população, quanto às redes de esgotamento coletivo na zona urbana e, de forma individual, na zona rural. O plano discute a exigência de caixas de vista nas calçadas, em frente aos prédios residenciais ou comerciais, a criação de taxa específica para custeio dos sistemas de tratamento de esgoto, através de uma Lei Complementar. Também, a necessidade de um programa permanente de orientação à comunidade da forma correta, como ela proceder.
O plano é uma exigência do Ministério das Cidades, para que desta forma, os municípios possam encaminhar projetos embasados nessa norma para a captação de recursos para a execução de obras dessa ordem, explicou o secretário Rosalvo Jesus Soares. "Isso é importante para a vida da população", disse o secretário Rosalvo.
As casas que o município constrói na zona rural, em convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida/CEF, já contempla os proprietários com essa nova norma, no que diz respeito ao saneamento básico/esgotamento sanitário.
12 julho 2011
Esgoto no bairro Vila Nova
Leitora envia o seguinte relato ao blog:
Olá Augusto, estou enviando o e-mail porque não consegui postá-lo direto no blog. Venho expor o problema dos moradores da rua Enio Jesus do Amaral, bairro Vila Nova, estamos com um problema de esgoto a céu aberto, horrivel, moradores já ligaram para a secretaria responsável, mas, a 3 semanas e nada é feito. Acho isso um absurdo, pois além do mau cheiro, também tem muito a ver com saúde, pois, crianças brincam no local diariamente. Espero que por meio deste, seja tomada medidas o mais rápido possivel.
03 junho 2011
LEITORA RECLAMA DE ESGOTO A CÉU ABERTO
Confira o relato de uma leitora sobre um problema enfrentado no centro de nossa cidade com esgoto a céu aberto. Segundo ela já fez alguns contatos com aa administração mas não obteve resposta, restando o auxilio através do blog. Confira:
Boa Tarde,
Augusto
Gostaria que você coloca-se em seu Blog, pois é uma vergonha em pleno centro da cidade, não desmerecendo os bairros, mas como prova nas fotos em anexo, na Rua Fernando Osório um esgoto aberto , profanando cheiros, bactérias e demais coisas que vem contra a saúde publica, várias vezes já entramos em contato com a prefeitura sem êxito, mas gostaria que você divulga-se em seu blog, isso é uma necessidade publica, até quando teremos em nossa cidade, esse desconforto e essa falta de interesse das repartições publicas com o publico, fico no aguardo de sua manifestação, desde já agradeço.
Assinar:
Postagens (Atom)



