DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO | O governo federal decidiu prorrogar até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo o órgão, a decisão pretende garantir o amplo direito dos beneficiários que, desde a última segunda-feira (19), enfrentam instabilidades no Meu INSS. O prazo original se encerraria em 14 de fevereiro.
De acordo com o balanço mais recente do INSS, cerca de 4,2 milhões de beneficiários já foram ressarcidos, em valores que somam R$ 2,8 bilhões, de um total de R$ 6,2 milhões de contestações de cobranças. O governo estima, no entanto, que ainda existam 850 mil aposentados e pensionistas aptos a solicitar a devolução.
Os beneficiários podem abrir pedidos de ressarcimento pelos canais oficiais do INSS, como aplicativo, site e no telefone 135 ou em agências dos Correios.
Leia a reportagem completa no site da Agência Brasil: https://trk.ebc.com.br/BMdnF.
📸 Joédson Alves/Agência Brasil
Descrição da imagem: foto colorida mostra um smarphone na mão de uma pessoa. Na tela do aparelho, aparecem informações do aplicativo Meu INSS. O título da reportagem está na parte inferior da foto "Descontos indevidos - Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS".

Nenhum comentário:
Postar um comentário