A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), por meio de seu Coordenador da Regional Sul, Coronel Everton de Souza Dias, visitou o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Canguçu nesta terça-feira (03) para discutir a necessidade de uma sede própria para a corporação. Atualmente, a unidade opera em um prédio alugado que apresenta limitações estruturais significativas, especialmente no que se refere à acomodação adequada de viaturas.
Durante o encontro com o Comandante Sargento Coimbra, foram traçadas as primeiras estratégias para que a ABERGS possa oferecer apoio efetivo nas tratativas para a construção de uma nova e definitiva estrutura. O próximo passo da iniciativa será uma reunião com o prefeito municipal, Arion Braga, visando avançar no planejamento e concretização do projeto.
A relevância do tema foi ampliada durante a visita, quando o Coronel Everton de Souza Dias e o Sargento Coimbra concederam entrevista à Rádio Liberdade. Na ocasião, ambos destacaram a situação e os desafios operacionais enfrentados pelos bombeiros, tanto em Canguçu quanto no cenário estadual, enfatizando a carência de efetivo, principalmente visto a ampliação da frota com uma viatura de resgate, elementos cruciais para a agilidade e eficácia no atendimento à população.
A construção de uma sede própria é vista como um passo fundamental para garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros e otimizar a capacidade de resposta da equipe em situações de emergência, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da comunidade de Canguçu e região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário