PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS | O canal de denúncias Disque 100 registrou, de janeiro a novembro deste ano, mais de dois milhões de atendimentos nos canais do serviço, que são o número de telefone, WhatsApp, Telegram, chat, videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e e-mail. As informações são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Ao longo de 2025, foram recebidas pelo Dique 100, 617.837 denúncias de violações de direitos humanos. A maioria envolve casos em que as vítimas são idosos, crianças e adolescentes.
Segundo o ministério, os registros indicam alta incidência de casos em que o agressor mantém vínculo próximo à vítima, como familiares ou pessoas do convívio cotidiano.
Entre os tipos de violações de direitos humanos mais recorrentes registradas pelo Disque 100 em 2025, destacam-se a negligência contra a integridade da vítima, exposição a risco à saúde e tortura psicológica.
Para tirar dúvidas ou denuncias violações contra as pessoas, ligue para o número 100. Tamém há atendimento pelo WhatsApp, número (61) 99611-0100. No Telegram, DireitosHumanosBrasil, e também pelo site Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O atendimento é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia.
Agência Brasil
📷 Gabriela Oliva/MDHC

Nenhum comentário:
Postar um comentário