PASTELARIA PAZ

NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2025

Menina morre, no DF, após desafio de TikTok

 A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma menina de oito anos, após ela ter participado do “desafio do desodorante” que começou a circular na rede social TikTok.

De acordo com as primeiras apuração da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), na quinta-feira (10/4), Sara Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), após ter participado do citado desafio e inalado gás do desodorante aerossol, o que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória, tendo sido reanimada após 60 minutos, porém sem reflexos, sendo constada a sua morte cerebral.

O óóbito oi declarado três dias depois, tendo sua família registrado a respectiva ocorrência policial. “Através do inquérito policial instaurado, a PCDF visa esclarecer como a criança teve acesso ao referido ddesafio  identificar o responsável por sua publicação, o qual, a depender das circunstâncias, poderá responder pelo crime de hhomicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, disse o delegado João de Ataliba.


➡️ Poucos dias antes da morte da menina Sara Raíssa Pereira, de 8 anos, outra garota perdeu a vida após ter participado do “desafio do desodorante”, que começou a circular na rede social T1kTok. Brenda Sophia Melo de Santana, 11, morreu devido a uma parada cardiorrespiratória em 9 de abril último, em Bom Jardim, município metropolitano de Recife (PE).

Segundo informações da Polícia Civil pernambucana, Brenda foi socorrida e chegou ao Hospital Municipal Doutor Miguel Arraes com vida, mas não resistiu aos sintomas. A polícia classificou o caso como “m0rte a esclarecer” e aguarda o resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML). O caso joga luz sobre “d3safios” que viralizam nas redes sociais ao motivar usuários a tomar atitudes inconsequentes.

Em setembro do ano passado, um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca na Inglaterra ao tentar participar da mesma “brincadeira” com desodorante. Em 2018 e 2022, uma menina de sete anos de São Bernardo do Campo (SP) e um garoto de 10 anos em Belo Horizonte (MG) foram vítimas fatais da mesma corrente cruel nas plataformas digitais.

➡️ Leia mais na coluna Na Mira, de @carloscarone, em metropoles.com

📸 Reprodução

Nenhum comentário: