NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

02 março 2025

Criança que caiu do 5º andar em condomínio de Canguçu está na UTI em Pelotas

 Na manhã deste domingo (02/03/2025) a cidade de Canguçu foi surpreendida com uma triste notícia, de quem um menino de apenas 01 ano e 08 meses havia caído da janela do apartamento onde mora, no quinto andar do condomínio Bela Vista 2, no bairro Vila Nova. 

As informações preliminares dariam conta de que a mãe do menino estaria dormindo quando ele abriu a janela e acabou caindo. SAMU e Brigada Militar atenderam a ocorrência encaminhando a criança para o Hospital de Canguçu onde foi estabilizado e posteriormente levado para Pelotas onde foi levado para a emergência pediátrica do pronto socorro. Lá ele passou por exames e foi encaminhado para uma cirurgia de emergência para retirada do baço, que teria sido perfurado, e também lesões nos pulmões. A criança foi transferida, após a cirurgia, para a UTI Pediátrica onde permanece sob os cuidados médicos no Hospital Universitário São Francisco de Paula.

A comunidade Canguçuense rapidamente se uniu em oração e acompanhamento da situação. Campanhas para arrecadação de doação em dinheiro para ajudar com os custos de permanência dos pais da criança, em Pelotas, foram abertas com várias doações. Para realizar doação é possível utilizar o pix 01056365099 pertencente a João Marcelo Garcia. ou pertencente a Raíssa Silveira que está no card abaixo:

O caso e como aconteceu a queda ainda serão investigados pela Polícia Civil que ainda neste domingo (02) já estaria tomando as primeiras informações.


Nenhum comentário: