NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 agosto 2024

Tratoraço marca manifestação de apoio ao Agro

Desde a segunda-feira (05) um movimento de atenção ao agronegócio está realizando movimentação em todo o estado do RS. Em Canguçu a manifestação começou com organização próximo a cidade na BR 392 e culminou com a entrada de um "tratoraço" pelas ruas da cidade e concentração próximo a bancos e órgãos públicos. Foram centenas de presentes em tratores e veículos na mobilização que ficou conhecida como "SOS AGRO". Ao menos outros 32 municípios realizaram ação semelhante no RS.
Fotos: Nilso Pinz


O movimento terá continuidade com uma atividade estadual no dia 08 de Agosto no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (07) começa a chegada dos tratores para organização do ato que pretende reunir mais de 5 mil produtores cobrando medidas do Governo Federal em apoio aos produtores rurais.
A concentração da mobilização será no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, a partir das 9h. Às 10h, um ato na Casa do Gaúcho com a presença do governador Eduardo Leite marca o início das ações. Às 15h, haverá uma caminhada de produtores, com cavalos e mais 20 tratores, até a superintendência do Ministério da Agricultura no Estado. Lá, será entregue um documento com as demandas que "faltam", na avaliação da mobilização.

Segundo jornal Zero Hora o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que participou nesta terça-feira (6) da abertura do Salão Internacional da Proteína Animal (Siavs), em São Paulo, avaliou a manifestação como "muito legítima". E acrescentou: 
— O governo está aberto às melhorias das medidas tomadas. O compromisso de todas as medidas necessárias para que os produtores possam reconstruir suas vidas serão tomadas pelo governo.




Nenhum comentário: