O município de Pinheiro Machado, está se preparando para promover um importante evento no dia 24 de junho.
Trata-se da 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 8h.
Para a realização deste evento, a Secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, a Canguçuense Vivian Alves, esteve em reunião com a Diretora do Departamento de Igualdade Étnico Racial do RS, Danny Figueiredo, e com o servidor Diego, na cidade de Porto Alegre.
A importância desta conferência está na oportunidade que o município está dando para que o povo de terreiro possa discutir suas demandas e lutar por seus direitos.
Além disso, a realização da 1ª Conferência Municipal de Povo de Terreiro é um passo importante para o combate à intolerância religiosa e para o reconhecimento da diversidade cultural presente no município.
CANGUÇU REALIZOU CONFERÊNCIA EM MAIO
O município de Canguçu também realizou sua 1ª Conferência Municipal de Povo de Terreiro, com grande presença de participantes. Foram eleitos 3 delegado e dois suplentes para a conferência estadual. Entre as deliberações a retomada da criação do Conselho Municipal do Povo de Terreiro e o incentivo ao debate da cultura afro-religiosa nas escolas.
A conferência foi organizada pela sociedade civil através da Yalorixá Natália d'Oyá e o sacerdote umbandista Augusto Pinz. No município há um movimento forte contra a intolerância religiosa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário