Um incêndio que se arrastou por todo o dia de hoje, domingo (01), e permanece na noite, está preocupando moradores do bairro Guido Otto em Canguçu. O radialista Geraldo Dannenberg fez a cobertura e informou que o corpo de bombeiros militar de Pelotas esteve durante o dia mas foi embora, e o fogo retornou.
O caminhão Pipa da Prefeitura não estaria disponível para chegar até o local.
A preocupação maior é devido a seca que ocorre no município e com isso o fogo se espalha com maior rapidez.
O tempo seco, aliás, deve ser observado com cuidado por todos. Somente no último dia de dezembro de 2022 pelo menos 2 incêndios na zona rural também foram registrados no Alto do Vime e no 4° distrito de Canguçu. Como Canguçu não tem corpo de bombeiros os incêndios tomam proporções ainda maiores.
Tenha cuidado ao jogar cigarros, fazer fogueiras, pois pode se perder o controle nesta época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário